Você sabe quais os erros que podem fechar sua imobiliária?

Todos os dias, os gestores imobiliários, são bombardeados com muitos problemas de diversos tipos, alguns podem ser resolvidos na hora, outros mais complexos, que podem demorar para ter a solução. 

Quando essas questões são deixadas de lado, é como uma bola de neve, vai aumentando e as consequências podem ser muito graves. 

Para ajudar você, escrevemos esse artigo, onde vamos mostrar os principais erros cometidos na gestão das administradoras. 

Não ter um bom relacionamento com o cliente

O bom atendimento ao cliente é um diferencial que pode levar sua empresa para outro patamar. 

Com o fluxo de clientes que passam na administradora, por vezes, é difícil conseguir dar a atenção devida aos seus clientes, o que pode ser um fator muito ruim, se você deseja que sua empresa cresça. 

Uma saída para este problema é criar uma rotina de atendimento, que inicia quando o cliente coloca os pés na empresa até a efetivação da negociação.

Outra sugestão, é delegar tarefas administrativas, assim sobrará mais tempo para cuidar do atendimento ao cliente.

Não dar retorno aos clientes

A movimentação de clientes interessados nos serviços imobiliários é grande, mas nenhum cliente deve ficar sem resposta.

Você já solicitou alguma informação de algum profissional e ficou sem retorno? Essa situação deve ser evitada ao máximo, na realidade, não deve existir dentro de uma administradora, ela demonstra falta de organização e de interesse por parte da empresa, e pode acreditar que as notícias de mau atendimento vão longe.

Esses contatos devem ser organizados conforme vão entrando na administradora para terem seu devido retorno de forma eficiente, não deixando ninguém sem resposta.

Não tratar cada cliente como se fosse único

Uma verdade seja dita, as pessoas gostam de se sentir únicas e importantes. Quando você consegue despertar esse sentimento no seus futuros clientes, sua empresa tem grandes chances de crescer substancialmente. 

São atitudes simples que fazem a diferença, atender com qualidade, lembrar seu nome, dar retorno, mostrar interesse.

O pós-venda é um processo simples que demonstra preocupação com o atendimento realizado, ligar para seu cliente e perguntar como foi o atendimento, se suas expectativas foram atendidas, se está satisfeito, se tem dúvidas ou reclamações, essas atitudes vão cultivar um bom relacionamento com o cliente. 

Não tornar sua administradora digital

A tecnologia invadiu o mundo empresarial, no cenário em que vivemos, não tem como fugir das inovações trazidas por ela.

Todos os segmentos foram afetados, mas não é um cenário ruim.

As inovações tecnológicas vieram para facilitar a vida de todos, investir na tecnologia vai ajudar também no relacionamento com seu cliente, pois as pessoas já estão usando os canais que facilitam suas vidas. 

Existem muitos recursos que podem ajudar você nessa gestão, um exemplo bem prático, são os boletos enviados por e-mail, por SMS, muitos softwares que estão no mercado, oferecem um bom retorno, agilizando todo o seu trabalho.

O Cadastro de clientes também é fundamental, não precisar recorrer a planilhas ou papel e caneta, organizar contratos, cadastrar imóveis, entre vários outros benefícios. 

Resumindo, os seus colaboradores precisam ter acesso a essas informações com facilidade. 

Não acompanhar as métricas

Quando você não acompanha as métricas, você está negligenciando os resultados da sua administradora, sejam eles bons resultados ou ruins.

As métricas ajudam você a acompanhar a situação em que se encontra a sua empresa, através disso, podem ser tomadas decisões estratégicas para continuar buscando crescimento  no mercado ou para sair das crises.

É importante sempre ter esses dados em mãos, para estra sempre de olho, sem ter o controle desses dados, os prejuízos financeiros podem ser grandes e em poucos anos te levar à falência.

O mercado imobiliário é dinâmico e competitivo, por isso para conseguir manter os lucros e o crescimento da sua empresa, é preciso ficar atento a todas as estratégias disponíveis para corrigir as falhas buscando a excelência em todos os processos.

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