Você está preparado para o aumento na demanda de imóveis?

De acordo com economistas e especialistas do mercado imobiliário, 2018 será promissor. As pessoas estão com maior poder de compra, e a expectativa é de que muitos negócios sejam fechados.

Quer saber como se preparar para o aumento na demanda de imóveis? Então continue lendo este post!

Invista em treinamento de corretores

Ainda que os seus colaboradores sejam profissionais no ramo do mercado imobiliário, é necessário treinamento e qualificação frequentes. Capacitar os seus funcionários faz com que os conceitos sejam reciclados, deixando as informações sempre “frescas” e preparando os profissionais para novas tendências do mercado.

Com o aumento da demanda de imóveis previsto para o próximo ano, alguns corretores podem ficar perdidos e não conseguir focar nas várias atividades do dia a dia. O treinamento, além de preparar os profissionais, ajuda no envolvimento com a empresa — e isso gera muitos benefícios para o empreendimento.

Fortaleça a captação

Ainda que o aumento na demanda implique o cliente ir atrás dos seus serviços, não deixe de lado a captação de novos imóveis. Com tanta gente em busca de um imóvel, é importante que sua imobiliária tenha boas opções e consiga atender o máximo de consumidores possível.

Estimule os seus corretores para o trabalho de captação do imóvel e faça-os entender a importância de bater essa meta.

Utilize a tecnologia a seu favor

Quanto mais negócios uma empresa fecha, mais se faz necessária a organização financeira e administrativa. Para isso, os softwares especializados em gestão imobiliária são uma alternativa imprescindível.

Esses recursos são capazes de fornecer controle fiscal, contábil e financeiro, economizando o tempo dos funcionários e aumentando o desempenho da sua empresa. Se a sua imobiliária ainda não desfruta das facilidades de um sistema de gestão, é bom repensar o seu estilo de administração.

Invista em imóveis para temporada

Se os proprietários dos imóveis que você negocia ainda não têm a opinião formada sobre esse tipo de serviço, é hora de você entrar em cena. Com o poder de compra do consumidor mais alto, muitas pessoas aproveitam para tirar férias.

Para estar preparado para essa procura, entre em contato com os proprietários de imóveis e tire as suas dúvidas sobre o aluguel de imóveis por temporada. Esclareça os benefícios financeiros que a modalidade traz e aumente o número de opções da sua empresa.

Tenha várias formas de atendimento

Muitas pessoas não têm mais tempo de passar horas no telefone falando com um corretor sobre os imóveis em que têm interesse. Além disso, é comum a preferência do contato via chat ou WhatsApp.

Inove a forma de atendimento da sua imobiliária e aumente as chances de ter seu imóvel negociado. Deixe à disposição do cliente o chat via site, o celular do corretor, o e-mail dos profissionais responsáveis por atendimento e deixe que cada um escolha a melhor forma de se comunicar com você.

Quanto mais personalizado for o atendimento, mais fácil será a conversão do seu contato.

Sente-se mais preparado para encarar o aumento na demanda de imóveis? Faça pequenas adaptações na sua imobiliária e colha os frutos que os próximos meses reservam para você.

Se quiser saber mais sobre sistemas de softwares especializados em imobiliária, entre em contato com a gente!

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here