Você sabe o que é sistema em nuvem? Conheça o Sami ERP Web!

Muitas empresas já estão investindo em sistemas em nuvem, as pequenas, médias e grandes empresas, pois ele oferece muitas vantagens, otimizando os formatos de trabalho não presenciais.

A tecnologia envolvida aumenta a eficiência dos projetos, muitas vezes o armazenamento, a indexação, a pesquisa e o acesso de dados em uma empresa demandam mais recursos, esses recursos poderiam ser usados em outras tarefas, ou seja, poderiam ser mais focados no negócio, melhor empregados.

O ERP na nuvem é uma estratégia inteligente para lidar com a tecnologia, sem empregar muitos recursos financeiros.

O que é um sistema em nuvem?

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, e da popularização da computação remota, o sistema em nuvem cresceu, ele é executado em uma plataforma cloud computing.

O cloud computing é o armazenamento e o compartilhamento de arquivos por meio da internet.

As empresas que conseguem se adaptar a este sistema, garante segurança das informações armazenadas e a facilidade de acessar esses documentos em qualquer lugar do mundo.

Conforme a necessidade das empresas, existem modelos de implantações que se ajustam às suas realidades  e de baixo custo, por isso o ERP em nuvem foi criado para ser uma alternativa mais barata e inteligente.

Vantagens de usar um sistema em nuvem 

Além de simplificar o trabalho de gestão, o sistema em nuvem oferece muitas outras vantagens: 

  • Acessar de qualquer lugar as informações, sem a necessidade de usar as planilhas pesadas. 
  • As informações podem ser atualizadas em qualquer lugar, dessa forma, a empresa passa a ter maior organização nos processos e aumenta a produtividade da equipe.
  • Maior mobilidade corporativa, podendo acessar de qualquer lugar os dados da sua empresa, a mobilidade ganha sentido, podendo demonstrar números durante reuniões e congressos.
  • Redução de custos, além da redução de custos pequenos como a impressão de documentos, vai diminuir o trabalho em produzir as planilhas. O sistema em nuvem reduz o espaço de armazenamento, tudo fica armazenado no sistema online.

Você quer mais segurança e qualidade? Use um sistema em nuvem

O sistema ERP funciona a partir da rede, todos os departamentos da sua empresa trabalham integrados.

O setor financeiro, vendas, marketing, locação, poderão acessar de forma unificada o sistema que encontra-se na web, os sistemas que usam a internet para procura de dados se tornaram obsoletos.

Os dados são criptografados, por isso a segurança é maior, sem falar na proteção contra as fraudes, invasões e ameaças virtuais. 

Os backups são feitos de forma automática.

Hoje é possível fazer uma gestão totalmente online, com uso de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet. Permitindo a conexão do usuário com os dados do sistema, como o setor de vendas, estoque, podendo ser acompanhados simultaneamente. 

Backup seguro para sua empresa

A segurança é uma das maiores vantagens do sistema em nuvem, fazendo uma comparação com o armazenamento local, que depende de atualizações constantes, o sistema em nuvem não altera os dados em caso de roubo ou incêndio. 

O backup do sistema em nuvem é certificado de garantia  e confiabilidade, a segurança dos dados é muito maior. 

Como escolher um bom sistema em nuvem?

Em primeiro lugar, você deve fazer uma análise das necessidades da sua empresa, ver a disponibilidade de recursos.

Uma das vantagens é que esse sistema proporciona a flexibilidade de pagamentos, propiciando para a empresa escolher um plano que fique dentro das suas condições financeiras. 

Existem pacotes  que se adaptam desde as pequenas empresas até as grandes.

Nós temos a solução certa para você

O SAMI ERP Web é um sistema de gestão empresarial, sua plataforma totalmente digital, permite que os empresários façam a organização e a gestão do seu negócio com segurança, agilidade e eficiência.

Apesar de ainda termos um legado de sistema desktop instalado, o Sami ERP++,  a Sami vem migrando rapidamente seus sistemas para nuvem, no novo SAMI ERP WEB, além disto, todos os módulas relativos a área do cliente já estão totalmente na nuvem, há bastante tempo.

O SAMI ERP Web, dispõe ferramentas Online: Cliente Online de Locação e de Condomínio, os proprietários, inquilinos e condôminos podem acessar informações sobre os imóveis em tempo real. 

São diversas ferramentas que possibilitam ter o controle de estoques, vendas, finanças, produtos, clientes, pedidos, comissão de corretores.

O sistema ERP Web conta com a emissão de notas fiscais eletrônicas e a geração de boletos bancários homologados na hora.

Estas informações são computadas no sistema que possui banco de dados online, ou seja, na nuvem, que é uma tendência de tecnologia do mundo atual.

Quando falamos em sistema na nuvem, se fala na possibilidade de acessar toda uma solução de sistema e seus arquivos pela internet.

Uma vez exista uma conexão de internet, é possível utilizar todas as ferramentas do sistema de qualquer lugar, acessando o banco de dados e arquivos armazenados nos servidores SAMI.

Uma das maiores vantagens da utilização de bancos de dados online é a segurança da hospedagem de dados em servidores remotos, que proporcionam segurança e a comodidade de não utilizar a capacidade de armazenamento do computador local.

Quer conhecer mais sobre o nosso sistema de gestão? Entre em contato conosco e agende uma demonstração, teremos prazer em atendê-los.

Gostou desse conteúdo? Assine nosso blog e receba os conteúdos direto no seu e-mail.  

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER