Quer ter melhores corretores? Saiba como definir metas

O setor imobiliário é rico em oportunidades para quem quer empreender e ter resultados constantes na sua empresa. E, como em qualquer segmento do mercado, o verdadeiro valor de qualquer negócio está no seu material humano. Exatamente por isso é que você precisa adotar as atitudes adequadas para ter melhores corretores.

Ter sucesso nessa empreitada passa, definitivamente, por saber como definir metas. No entanto, por incrível que pareça, muitos gestores ainda não sabem como fazer isso do jeito correto. Se identificou com esse cenário? Então confira as dicas que preparamos no conteúdo a seguir!

Avalie habilidades e competências

O primeiro passo para definir metas e conseguir melhores corretores é avaliar adequadamente as habilidades e competências da sua equipe. Somente dessa maneira você poderá estipular objetivos tangíveis e também posicionar cada colaborador nas funções que são mais adequadas para suas características.

Não se prenda apenas ao papel e não foque apenas no currículo ou na formação acadêmica. Analise o comportamento do dia a dia e veja como cada um se sai em suas tarefas e no relacionamento com o público. Só depois parta para a etapa seguinte.

Defina metas claras e atingíveis

Uma vez que você já avaliou as habilidades e competências dos corretores, você já pode começar a definir metas claras e tangíveis Lembre-se de considerar não apenas as características que você analisou, mas também o próprio posicionamento da sua empresa e a situação do mercado.

Dessa maneira, você consegue ver o que é ou não possível, não correndo o risco de cobrar algo inviável de ser realizado pela sua equipe ou mesmo por qualquer outra. Ter pés no chão aqui é muito importante.

Priorize objetivos relevantes

Uma vez que você definiu metas claras, objetivas e adequadas à realidade do mercado, chega o momento de você fazer uma divisão por relevância. Ter prioridades não significa que você estará abdicando de outras tarefas, mas sim que você e sua equipe saberão o que é mais crucial em curto prazo.

Foque, por exemplo, naqueles clientes com mais chances de fechar negócio ou em um público que trará mais retornos financeiros. Estenda esse raciocínio para novas parcerias.

Invista em capacitação

Investir em capacitação é sempre uma boa ideia, mas essa é uma atitude que ajuda também a definir metas e conseguir melhores corretores. Procure encarar isso como um investimento e não como uma despesa, pois o retorno (inclusive financeiro) não demora a aparecer e é praticamente garantido.

Sempre que possível, pague um curso ou um treinamento para seus colaboradores. Palestras e eventos da área também são uma excelente ideia, pois vocês podem fazer contatos profissionais importantes e também ter a oportunidade de criar parcerias.

Ofereça promoções e bonificações

Por fim, uma vez que você definiu metas, é imprescindível oferecer um incentivo a mais para que elas sejam efetivamente cumpridas. Dentro desse contexto, proporcionar promoções para os funcionários ou trabalhar com um sistema de bonificações pode funcionar muito bem.

O melhor de tudo é que você não precisa, necessariamente, gastar grandes recursos para isso. Algumas boas ideias são: aumentar o percentual das comissões, dar uma participação nos lucros ou conceder maior flexibilidade de horários.

E agora, está pronto para ter melhores corretores em sua equipe? Gostou desse conteúdo? Então deixe um comentário aqui no blog!

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here