Portais Imobiliários: Um estudo completo para você

Olá! Tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre os portais imobiliários, para você que quer propagar para uma quantidade maior de pessoas seus imóveis anunciados, tanto para locação, ou venda, entenda o porquê os portais são tão importantes. Desenvolvemos esse conteúdo para lhe explicar a importante função dessa ferramenta. Vamos lá?

Mas, o que é um portal imobiliário?

Portais são mídias digitais que permitem que usuários divulguem e pesquisem imóveis de forma prática e eficiente.

Podemos dizer também, que o Portal imobiliário é uma organização que presta um serviço que pode ser pago ou gratuito, para a divulgação de imóveis através da internet. Este serviço pode ser contratado por administradoras, corretores, ou até mesmo os próprios proprietários.

No entanto, este serviço é muito utilizados por corretores imobiliários, esses portais servem para divulgar oportunidades de negócios com rápido retorno, demandando pouco conhecimento técnico e investimentos financeiros baixos.

Não é coincidência que o número de portais imobiliários disponíveis na internet cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Afinal, essas mídias proporcionam uma ótima experiência, tanto para quem está à procura de um imóvel para comprar, quanto para quem pretende vender, servindo como uma alternativa de prospecção com ótimo custo-benefício.

No entanto, é preciso considerar uma série de fatores importantes antes de escolher um portal imobiliário para anunciar.

Mas qual dos portais apresenta o melhor resultado?

Sem dúvida, existem portais melhores, aqueles que tem maior penetração nacional, com visibilidade em outros meios de comunicação, mas isso varia de acordo com a região que você mora.

Nosso intuito neste post, é fazer com que você que está lendo, identifique qual o melhor portal na sua área de atuação e que tenha maior abrangência na sua localidade, para anunciar seus imóveis.

Mas, como eu identifico qual a melhor opção?

Temos algumas dicas para você identificar um portal de relevância e que valha a pena fazer seus anúncios.

Faça de conta que você é um cliente, vai até o Google e digite o nome de uma imobiliária de sua região, ou um imóvel mais específico, com o bairro, a finalidade, para uma busca melhor. Quando você clicar na busca, o Google vai exibir uma lista, identifica-se aqui quais os melhores portais, conforme sua posição na pesquisa, que chamamos de posicionamento orgânico.   

Um portal pago vai atrair anunciantes que tenham um certo capital de investimento. Esses anunciantes certamente vão propagar aquilo que eles consideram mais rentável e vendável para “não queimar cartucho”. Um portal gratuito vai atrair qualquer pessoa que queira vender, e certamente vai anunciar tudo aquilo que tiver disponível desde o mais vendível ao mais improvável de venda.

No portal pago será possível visualizar algumas coisas mais seletas, enquanto que no portal gratuito será possível encontrar quase tudo o que estiver disponível. Logo, realizar uma busca no portal gratuito irá proporcionar e encontrar mais produtos com mais ofertas, através da faixa de preço. Estes anúncios com relevância certamente favorecem alguém que tenha um know-how na plataforma.

Algumas maneiras de encontrar imóveis nos buscadores

Dentre as muitas maneiras de se chegar ao anunciante, é possível entrar direto no portal e realizar buscas, ou ir direto ao Google e digitar o que você procura, por exemplo, casas, apartamentos, salas comerciais, pode especificar a localidade e o portal que deseja fazer a busca.

Divulgação do anunciante

Em nenhum dos portais é possível colocar links que direcionam ao website do anunciante. No entanto os Bonom, Viva Real e o ZAP proporcionam o ícone do anunciante e um link que leva a uma loja com todos os anúncios daquele propagador. A OLX também tem a loja, mas é preciso procurar por outros meios.

Onde anunciar e onde buscar um imóvel?

A internet é de fácil acesso e com o buscador Google é possível verificar os quatro portais facilmente. Para olhar não custa nada além de tempo, então porque não procurar nos quatro? O máximo que pode acontecer é ver os anúncios repetidos.

Para anunciar vai depender de que tipo de público quer alcançar com suas publicações e se tem capital disponível para investir nos portais pagos. Em tempo de crise econômica, economizar dinheiro com anúncios e gerar resultado é o mais indicado e isto é possível utilizando meios orgânicos, sejam eles anunciando em portal gratuito ou melhorando o desempenho do website e otimizando para os motores de busca do Google.

O melhor portal de anúncios é aquele que vai te ajudar a encontrar o seu imóvel e realizar o sonho de adquirir o seu tão sonhado “novo lar”.

Nem sempre o melhor tem aquilo que é melhor, então porque não procurar em todos?

Em qualquer uma das pesquisas no Google, o usuário será direcionado ao menu do portal de anúncios com a prioridade definida pelo portal na referida classe de imóvel solicitado.

Portanto, com a crescente consulta por imóveis pela internet, o investimento em marketing online pelas incorporadoras e administradoras foi colocado em pauta e os portais destinados a essa divulgação ganharam grande importância, pois oferecem grande variedade de opções ao público-alvo e leads qualificados aos anunciantes.

Gostou do nosso post? Nossa equipe está sempre trabalhando para divulgar novas tecnologias para que você consiga fazer boas escolhas para a sua administradora.

Acompanhe nosso blog, que sempre traremos conteúdos relevantes para você. 

 

 

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here