Por que minha imobiliária precisa de um software para integrar com os portais de imóveis?

Anunciar em portais de imóveis ou não anunciar? Eis a questão! Se você tem esta dúvida na sua imobiliária, lembre-se do velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”!

Em um momento que vivemos em isolamento social devido a pandemia, as pessoas estão circulando menos nas ruas, anúncios estão sendo realizados através de placas, logo a visualização dos consumidores fica mais restrita.

Outra questão importante neste momento, é o próprio atendimento presencial nas imobiliárias estarem reduzidos, a fim de evitar o contágio com o Corona vírus.

Conforme uma pesquisa realizada pelo Grupo ZAP, no início da pandemia, as quedas na procura de imóveis para locação (23%) ocorreram na sua maioria pela impossibilidade de realizar visitas presenciais para conhecer os imóveis.

Desta forma, o melhor canal para anunciar sua carteira de imóveis é sem dúvidas, através de um Portal Imobiliário. A busca pelo imóvel ideal, para 90% dos consumidores, começa sempre pela internet.

Os portais de imóveis especializados, reúnem diversas opções de imóveis em um só lugar. A possibilidade de aplicar diversos tipos de filtros e a possibilidade de visualização de fotos em boa qualidade, permitem aos usuários já conhecerem as opções, que são do seu interesse e que atendem às suas necessidades, o que se torna uma grande alavanca no fechamento dos negócios. 

Maior visibilidade para os imóveis

Com certeza, se você é um gestor do ramo imobiliário, já se deu conta que ofertar um imóvel na internet traz muito mais visibilidade do que somente anunciá-lo por meio de placas, anúncios em rádio, panfletos ou em jornais.

Se você tem interesse em expandir a prospecção de clientes e fazer crescer os resultados da empresa, a melhor maneira é através dos anúncios da internet, pois eles lhe garantem um alcance a um público-alvo muito maior e mais segmentado.

Com os anúncios online, o cliente, de onde quer que esteja, já pode aplicar os filtros de acordo com seus interesses, visualizar fotos, fazer um tour 360° e escolher o melhor imóvel, sem precisar se deslocar. 

Com isso, acaba-se com uma grande dificuldade dos consumidores do passado, que residiam em outras cidades/ estados, que não conseguiam realizar visitas ou vistorias nos imóveis de interesse para compra ou locação.

 Mesmo assim, muitas administradoras ainda resistem a investir nesta forma de anúncio, principalmente imobiliárias de cidades do interior, que acabam perdendo oportunidades de negócios com interessados de outras regiões.

Conforme pesquisas, durante a pandemia houve um aumento de mais de 300% ao ano nas buscas de imóveis rurais (imóveis fora das cidades como casas de campo, casas de condomínio, terrenos, chácaras e loteamentos).

·         Imovelweb: em 03/2021 aumentou 52% em relação a 03/2020. Se comparado com 03/2019 o aumento foi de 124% nas vendas de imóveis rurais.

·         Imobiliária Lopes: em comparação a 03/2020 o aumento foi de 63%, somando o aumento durante 1 ano de pandemia, o aumento foi de 336% nas buscas para compras de imóveis rurais.

·         OLX: em relação às locações, um levantamento feito pelo portal, apontou um aumento de 20% de imóveis no interior do RJ.

Agora que você já entendeu a importância de anunciar em um portal de imóveis, descubra o por que você precisa de um sistema como o SAMI, para lhe ajudar a fazer este processo de integração com os portais.

Agilidade e economia

Cadastrar um novo imóvel no sistema, com apenas um clique em um botão! Pronto! Seu imóvel já está sendo ofertado num portal de imóveis, e isso não é um sonho, é uma realidade que você pode ter em suas mãos.

Sim, com um sistema ERP é possível ter toda esta agilidade neste processo, com um baixo custo. O investimento nos anúncios se tornam pequenos quando bem segmentados para que se consiga atingir o público desejado.

Muito mais rápido que o deslocamento até o imóvel para inclusão de placas. Além de ser muito mais econômico, pois torna-se dispensável um funcionário para esta atividade, otimizando o tempo da sua equipe para outras finalidades.

Além é claro que, tem também o custo com gráfica para emissão de panfletos e de placas, o gasto com combustível para o deslocamento até o imóvel e sem contar, que muitas vezes, as placas são extraviadas ou danificadas por mau tempo ou vandalismo.

Os anúncios nos portais apresentam ainda mais vantagens, pois permitem a inclusão de fotos e informações muito mais completas, sem limitar a quantidade de caracteres por anúncio, como é feito em jornais.

Relatórios de gestão de imóveis

Tão importante quanto anunciar é controlar o que está sendo ofertado. Através de relatórios de gestão é possível ter uma visão clara dos imóveis disponíveis na internet, dos tipos de imóveis, locais, características que estão convertendo em mais propostas, etc.

Com a ajuda de um software é possível ter o controle de quantas visitas foram realizadas, o público-alvo atingido, além de várias outras informações importantes para o gerenciamento da empresa.

Esta análise dos relatórios ajuda muito a alavancar os negócios da administradora, pois apresenta dados relevantes para uma tomada de decisão, como a de investir no anúncio de um imóvel como destaque num portal, por exemplo.

Integração automática do sistema com os portais de imóveis

Em plena era digital os processos manuais estão a cada dia sendo substituídos por automação.

Hoje em dia, já há no mercado imobiliário, alguns sistemas de gestão que fazem todo o processo de integração com alguns portais de imóveis, de forma totalmente automática, sem a necessidade de estar gerando arquivos manuais para poder atualizar os dados dos imóveis.

Além da economia de tempo, as informações permanecem sempre atualizadas. Tudo integrado: sistema, site e portais!

Está esperando o que para ter o SAMI na sua Administradora e começar anunciar seus imóveis agora nos portais? Sem contar, que seus imóveis já são anunciados GRATUITAMENTE no Portal Loja Imobiliária.

Automatize agora seus anúncios nos portais de imóveis. Seus futuros clientes, da era digital, estão aguardando suas ofertas na internet!  

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER