Os hábitos que não deixam suas vendas decolarem

Os hábitos são escolhas que fazemos e que depois de um tempo deixamos de pensar sobre elas, mas ainda assim continuamos fazendo. Isso pode ser muito ruim, visto que os hábitos têm grande influência em nossas vidas e nem sempre são benéficos. 

No ramo imobiliário não é diferente. Maus hábitos podem sim impactar a atuação e produtividade no mercado. Podem, por exemplo, contribuir para que um corretor não feche sua meta mensal, e consequentemente piore a situação da imobiliária. 

Tendo em vista essas dificuldades, muitas vezes nem identificadas pelos corretores, trouxemos aqui alguns maus hábitos que atrapalham na hora de vender imóveis. Assim, você poderá conhecê-los e se livrar deles. Confira!

Procrastinar 

De acordo com o dicionário, procrastinar é: transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair. Ou seja, se você é uma daquelas pessoas que sempre deixa para depois ou para amanhã aquilo que pode fazer agora, você é um procrastinador!

Não há problema nenhum se você perceber isso agora e parar de imediato. Preste atenção nestes pontos e reveja caso esteja fazendo algum deles:

  • adiar reuniões importantes sem ter um motivo relevante;
  • não ligar para os clientes pensando que fará isso amanhã;
  • deixar de fazer uma postagem nas redes sociais crendo que ela pode ser feita outra hora;
  • não estudar sobre seu próximo cliente achando que pode simplesmente improvisar.

Caso realize frequentemente alguma dessas situações, está na hora de parar. Faça agora e faça já, não deixe para amanhã! Por mais que você pense que isso não é tão relevante assim, logo verá a diferença que isso vai gerar nos seus resultados. 

Não ter um planejamento

Não é possível conseguir bons resultados tendo em mente que vender é simplesmente improvisar. Esse processo exige estudo e esforço para otimizar os resultados. 

Todo mundo sabe que falar daquilo que entende é muito mais fácil, e aqui também é assim. Quando você sabe o que está falando se torna muito mais simples convencer o cliente a comprar. Além de ter em mente o que você precisa dizer sobre o imóvel, você conhecerá também o seu cliente e seus possíveis gostos e interesses, resultando em uma porcentagem muito maior de vendas concluídas. 

Você não pode pensar em atender 10 clientes e fazer ao menos 1 venda, mas sim, que para cada cliente atendido você realize uma venda. Você precisa se dedicar a cada um, pois todos são únicos, e só assim seus resultados virão.

Falta de organização

A falta de organização está diretamente ligada com o mau gerenciamento do tempo, e pode ser percebida facilmente no dia a dia.

Imagine um corretor que acaba de captar um imóvel e precisa fazer a ficha dele. Ele faz apenas uma prévia ali mesmo no imóvel, mais tarde chega na imobiliária e digita tudo, e só então passa para o responsável colocar no sistema e disponibilizar no site. Todo esse trabalho feito três vezes sem necessidade, poderia ser resolvido com um celular na mão e um sistema online e responsivo, onde o corretor poderia preencher os dados da ficha ali mesmo no imóvel. 

Outro exemplo de má gestão do tempo é na organização de visitas. Supondo que o corretor tenha 4 visitas em um dia. Entre elas, duas são na região norte da cidade e as demais na zona sul. Organizando o seu dia, ele saberá que poderá fazer as duas do norte pela manhã e as outras duas ele conclui a tarde, assim não precisa ficar indo de um lugar para outro. 

Isso pode não parecer tão relevante, mas ao fim do dia você percebe quanto tempo perdeu e que poderia ter usado para fazer uma nova venda. 

Não estar disposto a aprender

Um corretor de imóveis de sucesso nunca para de buscar coisas novas. Se você está na zona de conforto e parou de estudar já há algum tempo, saia daí e vá buscar novos conhecimentos! 

A profissão do corretor exige isso, seja conhecer a legislação, entender de marketing para melhor atrair clientes, entender sobre plantas de imóveis, ou estar situado sobre a região que trabalha. São muitas as possibilidades que você deve ir atrás para se aperfeiçoar neste meio. 

Portanto, sempre busque saber mais. Quanto mais você souber, mais segurança terá na hora de falar com o cliente, e consequentemente, maiores serão as suas chances de concluir a venda. 

Não apostar em inovação e tecnologia

Utilizar as mesmas estratégias de venda e marketing que você utilizava há 10 anos não te levarão a lugar nenhum. Com o avanço das tecnologias, as relações de mercado e os consumidores também mudaram. Para não ficar para trás, você também precisa evoluir e se reinventar nas suas estratégias. 

É necessário ter bem definido quais são os seus objetivos e metas para os próximos anos. Você precisa tê-los em mente e então buscar maneiras de alcançá-los.

Outro ponto importante é não ignorar as tecnologias que surgem para ajudar a vida das pessoas. Aqueles corretores que já estão há mais tempo no mercado geralmente tem maior resistência a estas novas ferramentas. Porém, vale lembrar que deixando de lado as tecnologias e os benefícios que elas proporcionam, você está há um passo atrás do seu concorrente, e consequentemente mais longe de alcançar seus objetivos.

Não criar um relacionamento com o cliente

Tendo em vista o mercado competitivo atual, se destacar pelo seu atendimento diferenciado com o cliente é uma grande sacada. Não basta você simplesmente vender para ganhar comissões e cumprir suas metas, você precisa conquistar o cliente, criar uma relação com ele. 

Quando você conhece quem é o seu cliente, quais são suas as suas dores e necessidades, fica muito mais fácil encontrar o imóvel que for mais adequado para ele. Um cliente inseguro não compra um imóvel, portanto, é você quem irá convencê-lo e assegurá-lo de que está fazendo uma boa escolha. 

É preciso fazer um atendimento especial para cada cliente, pois cada pessoa é única, os gostos e vontades são particularidades de cada um. Sendo assim, você só terá sucesso quando se aprofundar em cada atendimento e cada cliente que recebe. 

Depois de conhecer todos estes maus hábitos e acabar de vez com eles é hora de você vir conhecer os nossos sistemas e descobrir como aumentar as suas vendas! O SAMILOCA é um CRM completo para vender seus imóveis. Ele conta com sistema online e responsivo, tratamento de leads e envio de imóveis por e-mail, dashboard e muito mais. Venha conhecer!

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