O sucesso ao fidelizar um cliente

O sonho de muitas empresas é fidelizar seus clientes, um cliente fiel sempre terá a sua empresa como primeira opção.

Aquele público fidelizado vai ajudar a divulgar a sua marca, em um Marketing orgânico importante.  

Na busca por faturamento, muitas empresas não sabem equilibrar a prospecção com a fidelização dos seus atuais clientes. O que é um grande erro, pois uma boa política com seus clientes pode até ajudar em sua prospecção.

Sabemos que, seja qual for o ramo da empresa, o cliente fiel é sua maior riqueza. No mercado imobiliário, não é diferente, muito pelo contrário, ainda existem muitos não dão seu devido valor. Veja por que fidelizar clientes pode fazer tanta diferença no sucesso da sua administradora.

Nosso post de hoje, vamos dar algumas dicas de como fidelizar seus clientes com mais facilidade. 

Vamos conferir? 

Ter conhecimento do seu cliente ideal

Para ter sucesso no seu negócio é preciso ter conhecimento do cliente ideal, tendo esse conhecimento será mais fácil atendê-lo de forma que fidelize este cliente.

Caso você tenha dificuldade em descobrir qual cliente alvo deseja atender, uma maneira seria criar a persona.

A persona é um perfil de comprador do seu negócio, quando a persona é definida, você conseguirá criar um perfil de comportamento e em cima desse perfil. traçar estratégias baseados em seus gostos e estilo de vida.

Para ter um negócio sustentável, conhecer seu cliente ideal ajudará fidelizá-los de maneira prática. 

Ter um bom relacionamento com seu cliente

Um cliente precisa se sentir bem tratado, quando isso acontece, vai conseguir fidelizá-lo. Para alcançar esse patamar, sua empresa precisa investir em estratégias que fortaleçam o relacionamento com seu público. 

Existe uma série de elementos que fazem parte de um bom relacionamento, você precisa mostrar para seu cliente que se importa com ele, o contato não pode ser apenas para vender produtos ou meramente comercial.

Você pode experimentar enviar e-mails com uma felicitação e junto uma bonificação em determinado produto ou no dia do aniversário enviar uma mensagem que demonstra a importância que esse cliente tem para sua empresa com um cupom de desconto para aquele dia.

São estratégias que vão construindo um relacionamento forte e uma fidelização.

Atendimento personalizado

Capriche no atendimento e crie um diferencial competitivo. Nessa etapa você deixa o cliente satisfeito, dando início ao processo de fidelização. Para que o atendimento seja perfeito, você precisa de sensibilidade para atender cada um de forma personalizada.

Então, é necessário ter conhecimento e entender os princípios de um bom atendimento para fidelizar o cliente da maneira correta. 

Ter um canal de comunicação com seu cliente é muito importante, hoje em dias as empresas estão robotizando esse atendimento, sem contato humano.

Use esse diferencial a seu favor, ter a interação com seu cliente é importante para a construção do relacionamento, onde o cliente possa desabafar e se sentir acolhido.

Uma pessoa quando bem atendida em toda a negociação, inclusive após o fechamento dela é com certeza um cliente fidelizado. Ele terá a confiança em você e com certeza o procurará caso precise novamente dos seus serviços.

Com certeza, você vai aumentar os lucros e fidelizar clientes à longo prazo.

Equipe de atendimento precisa estar afiada

Quer ter sucesso? Treine seus colaboradores.

A equipe de atendimento precisa estar treinada para que possa desempenhar sua função o melhor possível.

Quando a equipe está alinhada e com o mesmo objetivo, passa clareza para o consumidor, confiança e autoridade para o negócio, assim, a fidelização do cliente vai acontecer de forma natural.

Não esqueça, a linha de frente da sua administradora, é a equipe do atendimento. 

Atualize as informações dos seu clientes

Você já deve ter percebido que, para fidelizar seu cliente você precisa conhecer ele, certo? 

Isso significa que a sua base de dados deve estar sempre atualizadas com todas as informações dos seus clientes, pois você pode usar as informações à seu favor, ir além de mandar mensagens de aniversário, pode criar outras estratégias baseado nesse banco de dados. 

Com isso, você passará a imagem da empresa que se preocupa com o cliente, além do financeiro. 

Fique atento ao pós venda

Não podemos esquecer que existe o pós venda, tão importante quanto conquistar o cliente, é dar a devida atenção após que efetuou a venda de um produto ou serviço.

Essa etapa é crucial para a fidelização, a partir desse momento é que começa o projeto, aí que muitas empresas falham, em dar a atenção devida. 

Mostrar interesse em saber se realmente o cliente está satisfeito, o que ela achou o seu produto ou serviço, caso tenha alguma reclamação, como pode ajustar o problema, aprimorar mais e mais a atendimento.

Nunca esqueça de se disponibilizar para tirar dúvidas, seja esperto, deixe a porta sempre aberta para novas oportunidades de trabalho!  

Além disso é uma forma de realizar uma boa propaganda de seu negócio, já que recebeu um bom atendimento falará disso para outras pessoas, fazendo o famoso “boca a boca”, que continua tão importante e poderoso mesmo com o passar do tempo; ele dissemina uma boa imagem e ajuda a fortalecer a sua marca.

Nunca perca o contato com seu cliente, como já foi falado aqui no Blog da Sami, tendo uma boa organização você manterá ativo seu contato fazendo do negócio uma parceria sólida que gerará bons frutos.

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