Estratégias de vendas infalíveis para começar bem 2022

Um novo ano vem aí e com ele novas esperanças e expectativas para o mercado. Pensando na melhor maneira para começar o ano com o pé direito, preparamos este conteúdo completo sobre estratégias de vendas.

Nos acompanhe nesta leitura e inicie o ano turbinando os seus resultados!

Entenda o processo de vendas

O processo de vendas nada mais é do que um conjunto de regras e ações para seguir durante este desafio que é a venda. Para compreendê-lo plenamente e poder colocá-lo em prática, ele é dividido em algumas etapas: o funil de vendas.

Este funil, funciona da seguinte maneira:

Visitante – oportunidade

Toda pessoa que demonstra sinal de interesse, dá uma “levantada de mão”, sendo visitando seu site, acompanhando seu blog, é uma oportunidade de venda no futuro.

Leads – atendimento

Transformar estes visitantes em possíveis compradores é o ponto central do processo. É este o momento de entender as necessidades do seu possível cliente e tentar cativá-lo. 

Lead qualificado – visita agendada

Nessa etapa, é quando você de fato já cativou o cliente e convenceu-o do potencial do seu negócio. Você já pode então marcar uma visita ao imóvel. 

Cliente

Aqui, ele já é seu! Sim, você conquistou a venda e ele tornou-se seu cliente. 

Pós-vendas

Teoricamente, o processo termina na hora que você realiza a venda. Mas, se de fato quiser fidelizar seu cliente e prezar pelo bem-estar e aprovação do mesmo, você precisa pensar no pós-venda. Essa etapa, nada mais é do que permanecer em contato com o seu cliente mesmo após já ter realizado a venda. Acompanhar sua trajetória e estar disposto para auxiliá-lo em qualquer situação. 

Como colocá-lo em prática?

Entender todo este processo é importante, mas você precisa saber como colocá-lo em prática. Que ações podem facilitar a chegada ao fim do funil? O que falta para você de fato finalizar a venda? Venha com a gente!

Apresentação dos imóveis 

Todos conhecemos aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”, e sendo assim, você não pretende causar uma má impressão do imóvel ao cliente já de cara né? É por isso que prezar por um local bem organizado, limpo e agradável aos olhos é muito importante. 

Além disso, é atentar-se que você precisa ser visto para ser lembrado. Ou seja, é necessário investir na sua divulgação, levando o seu trabalho a mais pessoas e possivelmente conquistando mais clientes. Entretanto, não trata-se apenas de divulgar, isso também precisa acontecer de forma adequada, visivelmente agradável e que atraia o cliente. Portanto, invista em boas fotos do seu imóvel, que mostrem detalhes e chamem atenção. Atrelado a isso, crie anúncios criativos e diferenciados para se destacar. 

Como portar-se perante o cliente 

Primeiramente, você deve ser paciente e dispor-se a atender o cliente e tirar suas dúvidas. Comprar um imóvel não é algo que se faça do dia para noite, requer tempo, análise e convicção, você precisa estar preparado para isso! 

Outro fator importante é entender e conhecer o mercado e o produto que você pretende vender. É necessário passar confiança ao cliente para então buscar convencê-lo. Portanto, esteja por dentro das novidades, conheça as leis que regem o setor, e outros dados relevantes. Fora isso, conhecer e dominar técnicas de vendas e saber detalhes dos seus imóveis irão facilitar o fechamento da venda. 

Como vender?

Por fim, a pergunta que não quer calar: como realizar a venda? 

E a real é que não há uma resposta exata para isso, o seu resultado depende de todo o processo (a somatória de todos os pontos que falamos aqui). E sim, requer prática e técnica. Ou seja, quanto mais você fizer mais fácil serão as próximas vezes.

A dica final é: seja você mesmo, estude, pratique, seja sincero com o cliente, mostrando pontos positivos e negativos do imóvel e aposte numa boa divulgação. 

Seguindo todos estes passos você com certeza terá sucesso nas suas vendas e fará de 2022 um ano incrível! 

E aí, curtiu esse conteúdo? Se você chegou até aqui, parabéns! Está prestes a se tornar um corretor de sucesso.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER