CRM: o que é e para que serve?

CRM

Falar que CRM é uma sigla inglesa para “Customer Relationship Management”, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, é a forma mais óbvia de começar esse texto. Mas apenas saber o nome e sua tradução, não significa que entendemos a importância e a necessidade de um CRM e de um sistema CRM na atualidade.

Porém, a primeira coisa que precisamos entender é que quando se fala em CRM não se trata apenas de um software, e sim de uma estratégia de negócios focada no cliente.

Com o mercado sendo cada vez mais dinâmico e exigindo um contato cada vez mais pessoal, as relações com o cliente são cada vez menos impessoais ou mal informadas, já que é preciso garantir o máximo de satisfação do consumidor.

Para conseguir atingir esse resultado, uma ferramenta muito útil e muito utilizada é um sistema CRM.

Por meio do sistema de CRM, uma empresa consegue manter um banco de dados detalhado de clientes atuais e potenciais, com informações como nome, endereço, e-mail, telefone e assuntos de interesse.

Ele também traz informações valiosas sobre o histórico de interações do cliente com a empresa em seus pontos de contato, ligações telefônicas, trocas de e-mail e últimas compras.

Ao integrar todas essas informações e torná-las acessíveis a qualquer momento e em um único local, a solução de CRM ajuda a enriquecer e personalizar atendimentos futuros. As equipes têm à sua disposição um arsenal de dados para criar estratégias mais certeiras e escolher as abordagens corretas para se relacionar com o consumidor.

Dessa forma, elas também têm melhores condições de gerenciar contas e preparar os leads para a venda. A gestão de leads é fundamental para o negócio, e nisso consiste um dos benefícios de um bom CRM.

Encare o CRM como uma ferramenta de produtividade

Gestores encaram o CRM como uma ferramenta de controle e muitos vendedores, encaram como um registro que atrapalha e consome tempo.

CRM
Quem sabe como usar CRM percebe que se trata de uma ferramenta para o aumento da produtividade, não para controlar ou atrapalhar.

Pensando em aumentar a produtividade do comercial, o CRM é o sistema certo para ajudar todos os envolvidos na área de vendas a tirar o melhor proveito de seus clientes.

Está mais do que na hora de o seu negócio fazer uso dessa solução em sua estrutura.

Aumentar a produtividade sem aumentar os custos, é possível?

CRM

Com mais de 30 anos de dedicação ao mercado imobiliário em sistema de gestão e consultoria em processos, a SAMI SISTEMAS revolucionou os sistemas ERP e CRM vocacionados ao mercado imobiliário. Em retribuição ao mercado imobiliário pelos tantos anos de parceria e convivência, disponibiliza de forma 100% GRATUITA, aos corretores e imobiliárias, o IMOBIFREE.

O IMOBIFREE é um CRM completo de gestão das vendas de imóveis, direcionado tanto ao pequeno corretor autônomo, quanto a pequenas, médias e grandes corporações imobiliárias, com gestão de empreendimentos, franquias, redes e filiais. E, apesar de tudo isto, continua 100% gratuito, sem qualquer vínculo com quantidade de imóveis, usuários, ou qualquer outro.imobifree

Ele dispõe de recursos como agendas, escalas, plantões, integração com os principais portais do país, envio de imóveis por e-mail, compartilhe seus imóveis do sistema para o FACEBOOK, CRM completo, entre muitos outros recursos.

Mais do que um sistema, um braço direito para o corretor de imóveis! Não gaste mais com outros sistemas, cadastre-se agora no IMOBIFREE GRATUITAMENTE e comece a gerenciar seus imóveis, de forma simples, rápida e de onde você estiver.

Assista nosso CEO, Maurício Winiemko, e conheça o único CRM totalmente gratuito para gestão de imóveis, o IMOBIFREE.

 

Tudo que o corretor de imóveis precisa para turbinar suas vendas está no Imobifree!

Imobifree

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here