CRM: o que é e para que serve?

Falar que CRM é uma sigla inglesa para “Customer Relationship Management”, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, é a forma mais óbvia de começar esse texto. Mas apenas saber o nome e sua tradução, não significa que entendemos a importância e a necessidade de um CRM e de um sistema CRM na atualidade.

Porém, a primeira coisa que precisamos entender é que quando se fala em CRM não se trata apenas de um software, e sim de uma estratégia de negócios focada no cliente.

Com o mercado sendo cada vez mais dinâmico e exigindo um contato cada vez mais pessoal, as relações com o cliente são cada vez menos impessoais ou mal informadas, já que é preciso garantir o máximo de satisfação do consumidor.

Para conseguir atingir esse resultado, uma ferramenta muito útil e muito utilizada é um sistema CRM.

Por meio do sistema de CRM, uma empresa consegue manter um banco de dados detalhado de clientes atuais e potenciais, com informações como nome, endereço, e-mail, telefone e assuntos de interesse.

Ele também traz informações valiosas sobre o histórico de interações do cliente com a empresa em seus pontos de contato, ligações telefônicas, trocas de e-mail e últimas compras.

Ao integrar todas essas informações e torná-las acessíveis a qualquer momento e em um único local, a solução de CRM ajuda a enriquecer e personalizar atendimentos futuros. As equipes têm à sua disposição um arsenal de dados para criar estratégias mais certeiras e escolher as abordagens corretas para se relacionar com o consumidor.

Dessa forma, elas também têm melhores condições de gerenciar contas e preparar os leads para a venda. A gestão de leads é fundamental para o negócio, e nisso consiste um dos benefícios de um bom CRM.

Encare o CRM como uma ferramenta de produtividade

Gestores encaram o CRM como uma ferramenta de controle e muitos vendedores, encaram como um registro que atrapalha e consome tempo.

CRM
Quem sabe como usar CRM percebe que se trata de uma ferramenta para o aumento da produtividade, não para controlar ou atrapalhar.

Pensando em aumentar a produtividade do comercial, o CRM é o sistema certo para ajudar todos os envolvidos na área de vendas a tirar o melhor proveito de seus clientes.

Está mais do que na hora de o seu negócio fazer uso dessa solução em sua estrutura.

Aumentar a produtividade sem aumentar os custos, é possível?

O SAMILOCA é um sistema completo de gestão das vendas de imóveis, com CRM e site integrados, proporcionando todo o controle da jornada de vendas para os corretores. 

Cadastros de imóveis com fotos em 360º, anúncios integrados automaticamente no site, portais imobiliários e redes sociais,  captação e distribuição de leads entre os corretores, pipeline de vendas, controle de comissionamento, emissão de contratos com assinatura eletrônica e muito mais. Tudo isso, com o melhor custo beneficio do mercado. 

Mais do que um sistema, um braço direito para o corretor de imóveis! Entre em contato com nossos consutores e teste gratis o Samiloca por 10 dias gratuitos. Comece a gerenciar seus imóveis, de forma simples, rápida e de onde você estiver.

Tudo que o corretor de imóveis precisa para turbinar suas vendas está no SAMILOCA!

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.