Corretor especializado: conheça as vantagens e benefícios

Com o constante crescimento no número de corretores de imóveis credenciados pelos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECIs), é cada vez mais necessária a existência de um diferencial para se destacar no mercado. Um meio para isso é ter em sua imobiliária um corretor especialista — seja em uma região, em um tipo de imóvel ou até na avaliação de imóveis. Mas quais as vantagens em apostar nessa ideia? Confira o post!

O que faz um corretor especializado?

Um corretor especializado pode ser autônomo ou ligado a uma imobiliária e concentra suas atividades profissionais em um tipo específico de atividade.

Ele pode se especializar em um tipo de imóvel, como os de luxo, quitinetes ou coberturas, por exemplo. Outra característica pode ser um conhecimento profundo em determinada região, no foco prioritário em vendas ou até na avaliação de imóveis, atividade que hoje é permitida pelo CRECI.

Quais os benefícios de contratar um especialista?

Existem diversos benefícios em ter como parceiro um especialista em um setor do mercado imobiliário. Para tomar a decisão, confira quais as vantagens que a presença desse proporcional pode proporcionar ao seu negócio:

Destaque no setor

Um corretor generalista pode saber um pouco de tudo o que é relacionado a compra, venda e aluguel de imóveis. Um especialista, entretanto, tem conhecimentos profundos em determinadas áreas, o que pode ser determinante na hora de um proprietário escolher a imobiliária.

Existem muitos compradores e investidores que fazem questão de negociar com um corretor especializado e isso pode fazer a diferença no número de interessados pelos imóveis da sua imobiliária.

Contar com um profissional desses é um atrativo a mais e pode ser decisório na hora de o proprietário assinar uma parceria exclusiva com a empresa.

Aumento da receita da empresa

Quando você tem entre seus funcionários um corretor especialista, ele leva junto toda sua carta de imóveis que cabem na sua especialidade. Um corretor que tem experiência com imóveis de luxo, por exemplo, atrai compradores de alto poder aquisitivo, o que contribui para o aumento da receita da sua imobiliária.

Como esses profissionais ainda não existem em grandes números, as imobiliárias podem lançar mão desse diferencial para atrair cada vez mais consumidores.

Fortalece o poder de persuasão dos corretores

Já imaginou ter nas mãos um imóvel de luxo cujos interessados não têm certeza de que a propriedade vale o preço exigido? Nessa hora, o corretor especializado pode utilizar todo seu conhecimento e experiência na persuasão, mostrando ao consumidor as vantagens em adquirir a propriedade e quais detalhes fazem valer o preço sugerido.

Além do conhecimento prévio, o corretor especializado pode falar sobre as vendas anteriores, comparar preços e explicar quais critérios de precificação foram levados em conta. Isso fortalece o poder de negociação e lapida as técnicas de venda de toda sua equipe.

Otimiza o tempo

Ter um corretor especialista entre os funcionários faz com sua imobiliária economize tempo nas negociações que serão fechadas mais facilmente.

Como sua empresa detém do conhecimento que o interessado precisa, a probabilidade de concretizar a venda é maior. Da mesma forma, um consumidor que procura um especialista já está bastante convencido a respeito da transação.

O tempo economizado pode ser usado para angariar novos imóveis e captar novos empreendimentos.

Como ter corretores especializados?

Para ter corretores especializados na sua imobiliária, uma dica é fornecer conhecimento para esses profissionais. É fundamental que eles conheçam o mercado imobiliário e estudem as possibilidades da região de atuação. Assim, fica mais fácil entender quais áreas carecem de mais profissionais e quais as ânsias dos consumidores.

Outra dica é oferecer treinamentos e capacitações frequentes. É imprescindível se atualizar a respeito de tecnologia no mercado imobiliário, mostrando que o trabalho da sua empresa é sério e que você está antenado às novidades, o que motiva os funcionários.

Os corretores que trabalham na sua área são especialistas? Já concentram as atividades em um único nicho de mercado? Tem interesse em fazer parceria com esses profissionais? Deixe seu comentário no post e compartilhe suas experiências!

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

5 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/vendas/corretor-especializado-conheca-as-vantagens-e-beneficios/ […]

Comments are closed.