Como realizar uma boa prospecção

como realizar uma boa prospecção de imóveis
como realizar uma boa prospecção de imóveis

Uma habilidade indispensável para corretores e imobiliárias é saber fazer uma boa prospecção de clientes. Afinal, quanto mais clientes prospectados, maior são as possibilidades de negócios efetivados.

Existem várias formas de realizar uma boa prospecção. Aqui estão algumas dicas para a prospecção.

Seja organizado

Para que haja um relacionamento entre você e seus clientes, você tem que manter sempre sua agenda de compromissos organizada, assim não irá se perder na hora do atendimento. Ter informações sobre o contato, fazer anotações sobre conversas que já tiveram, mostrará interesse da sua parte e assim lhe dará a credibilidade necessária para o fechamento.

Inclua prospecção em sua rotina de trabalho.

Pode até exigir um tempo, mas não deixe de colocar a prospecção em sua rotina. O que muitos podem encarar como uma tarefa cansativa e em vão, pode te colocar na frente de seus concorrentes. Tenha sempre um tempo para realizar a prospecção ativa!

Fuja de discursos prontos

Entenda que cada pessoa tem uma necessidade diferente. Discursos prontos além de robotizados também te afastam de clientes em potencial. Mostrar o quanto você entende o que o outro precisa fará com que você tenha um bom resultado na prospecção. Sem contar que um atendimento personalizado vai te diferenciar dos outros, tornando seu serviço único. Durante a conversa, tente identificar as necessidades específicas de cada contato, para, então, oferecer soluções que façam sentido para aquele cliente em potencial.

E você? O que faz para realizar a prospecção?

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here