5 dicas para vender imóveis no mercado de luxo com sucesso!

A negociação de imóveis no mercado de luxo requer atenção especial aos detalhes para atrair clientes exigentes. É preciso determinação, criatividade, inovação e arrojo para se destacar e satisfazer as expectativas geradas.

Selecionamos 5 dicas para você surpreender, conquistar novos negócios e impulsionar as vendas de sua imobiliária:

1. Estabeleça a persona para atingir o público correto

Ter objetivos claros faz toda a diferença em uma estratégia de negócio. Isso inclui definir minuciosamente quem você quer alcançar com suas táticas. Pesquise padrões de área de atuação, renda, pretensões, interesses etc.

Se sua empresa ainda não possui um departamento de marketing, considere contratar uma consultoria para realizar esse mapeamento.

2. Seja tão seletivo e rigoroso quanto seus clientes

Quem compra imóveis no mercado de luxo está em busca do melhor, e sua imobiliária não pode oferecer menos do que isso. Seja criterioso ao ofertar empreendimentos para seus clientes, buscando sempre a excelência — desde o atendimento à qualidade das propriedades.

Lembre-se de que um cliente satisfeito resulta em indicações e mais possibilidades de negócios. Zele para manter o nome de sua empresa associado a uma boa reputação.

3. Inove e se destaque com ajuda da tecnologia

Estandes e maquetes físicas continuam sendo importantes, mas não causam tanto impacto quanto antes. Atualmente, tecnologias avançadas estão inseridas no cotidiano dos seus clientes e eles esperam que também estejam presentes na sua empresa.

Por isso, não hesite em contratar especialistas em ferramentas de apoio às vendas para melhorar a qualidade de suas mídias e surpreender seu público-alvo. Veja alguns exemplos do que você pode apresentar:

Geração de conteúdo

Atraia clientes oferecendo informações relevantes que impactem positivamente no seu cotidiano, solucionando problemas e auxiliando o alcance de conquistas. Esse conteúdo pode ser disponibilizado no site da empresa, em um blog ou nas redes sociais.

Fotos e vídeos

Esqueça as fotos com celular. Conte com equipes especializadas que possuam equipamentos para captação de imagens de alta qualidade, como câmeras profissionais e drones. Ofereça imagens 360 graus e passeios virtuais pelos empreendimentos em seu site.

Realidade aumentada

Permita que os clientes visualizem imóveis ainda em construção por meio de imagens 3D, produzidas por agências especializadas. Esse recurso é especialmente interessante para encantar quem visita os estandes e locais das obras com imersão em realidade virtual.

4. Promova ações especiais para impulsionar negociações

Voos panorâmicos, shows culturais, almoços ou jantares de confraternização e sorteios são alguns dos métodos para reunir possíveis compradores, apresentar detalhes das suas opções de investimento e realizar conversões.

Utilize-os quando o público-alvo estiver bem definido. Assim, seus convites chegarão às pessoas mais propensas a fechar negócio.

5. Venda imóveis no mercado de luxo com sistema exclusivo

Ter um bom sistema de gerenciamento garante agilidade e organização para suas negociações, o que resulta em economia de tempo e recursos. Com ele é possível administrar seus imóveis na internet a partir da integração de sites e portais, organizar contatos e compromissos, controlar escalas e visitas etc.

Sistematizando os procedimentos, sua imobiliária conseguirá oferecer os serviços de forma dinâmica e profissional, mantendo-se atualizada e agregando valor às suas operações.

Vender imóveis no mercado de luxo é uma atividade concorrida, mas que pode ser executada com sucesso atentando ao que faz diferença para a experiência dos clientes. Certifique-se de manter sua empresa em constante melhoria e ela conseguirá crescer de forma progressiva e saudável.

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