Tecnologia no mercado imobiliário: evolua.

Tecnologia no mercado imobiliário: evolua.

A tecnologia vem dominando o mundo e todos os setores vêm se adaptando ao uso de recursos que automatizem seus processos, práticas e rotinas com a finalidade de ganhar mais tempo e produzir cada vez mais e melhor, com menos margem para erros.

No mercado imobiliário o cenário não é diferente e com o volume de trabalho cada vez maior e clientes mais exigentes, torna-se necessário o uso de tecnologias para facilitar o trabalho e oferecer cada vez mais informações aos seus clientes. Estes clientes estão cada vez mais ligados à tecnologia e exigem informações rápidas na palma de sua mão em smartphones, tablets e computadores 24 horas por dia, portanto, há muita tecnologia no mercado Imobiliário: evolua!

Neste contexto de evolução, a cada dia são desenvolvidas novas ferramentas que tornam cada vez mais fácil não só a rotina da imobiliária com sistemas CRM, ERP e aplicativos, como também, a de um condomínio, que encontra tudo sobre seu condomínio em um aplicativo ou através de um acesso on-line ou a de um locatário, encontra em um site o imóvel que deseja, marca sua visita, envia documentação e até mesmo assina seu contrato por meio digital, sem precisar ir até uma imobiliária.

Sistemas ERP e CRM para gestão das Imobiliárias

O uso de sistemas CRM e ERP para gestão das Imobiliárias tem sido cada vez mais importante para obter-se uma gestão mais efetiva da empresa.

Com CRM, sigla para Customer Relationship Management ou em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente, é realizado o gerenciamento dos contatos dos corretores e colaboradores da imobiliária com os clientes, registrando todas as etapas de uma venda, por exemplo, como é possível fazer com o sistema Imobiforce, fornecido pela Sami Sistemas, que registra o cliente já no primeiro atendimento, encaminhando ao corretor que ficará responsável por este atendimento e deverá dar os devidos seguimentos até que a venda seja concluída, havendo um controle de todos este atendimento do início ao fim.

O sistema ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial que tem por finalidade gerir também a parte comercial, mas principalmente a gestão dos contratos ativos, emissão de cobrança, contas a pagar, retenções de impostos, controle de inadimplência, tudo integrado, fornecendo a diretoria da empresa informações importantes para tomada de decisão em tempo real, todas estas funcionalidades estão disponíveis em sistemas como SAMI ERP++ que é um sistema completo para gerenciar todos os departamentos de sua imobiliária.

Aplicativos, acessos on-line e plataformas digitais

Atualmente, as pessoas em geral têm todas as informações que precisam na palma da mão em seu smartphone, tablet ou buscam na internet aquilo que desejam pesquisar, consultar e principalmente comprar. Sendo assim, uma imobiliária precisar estar disponível para ser acessada em todas as plataformas digitais existentes, com a possibilidade de atender seus clientes, através de um atendente virtual que forneça informações necessárias a clientes que procuram imóveis nos finais de semana ou fora do horário comercial ou através de uma imobiliária digital que possibilite o tramite de uma locação por meio digital.

Além de um aplicativo interligado aos seus sistemas CRM ou ERP, para que seus usuários possam consultar informações como boletos disponíveis para pagamentos, extratos de prestações de contas, possam fazer reservas de espaços, todo este conteúdo precisa estar disponível em um site dinâmico, responsivo e de interface agradável para que seus clientes e futuros clientes encontrem tudo que busquem e tenham a satisfação de conseguir tudo que desejam em aplicativos e acessos on-line disponibilizados com tecnologia de ponta e toda a facilidade no conforto de suas casas, na palma de sua mão.

Redes Sociais

As redes sociais são aliadas poderosas de todos os seguimentos de mercado e com o imobiliário não poderia ser diferente. Esta tecnologia é cada vez mais usada por empresas e clientes no mundo inteiro, de todas as classes sociais.

Acessada principalmente de smartphones, o que possibilita que as pessoas acompanhem seu negócio em tempo real e interajam com postagens, comentando e curtindo suas publicações, tornando-as cada vez mais populares e atraindo cada vez mais seguidores para suas redes sociais.

Estar presente em todas as redes sociais, utilizando seus impulsionamentos para atingir o público desejado e que procura seu seguimento empresarial, mantendo postagens constantes com conteúdos interessantes, que sejam atrativos, que tragam a atenção das pessoas para a empresa e aumentem sua visibilidade na internet e seu ranqueamento em sites de busca, farão toda a diferença no uso desta tecnologia

Atenção à evolução da tecnologia no mercado imobiliário

Como a concorrência no mercado é cada vez maior a atenção à evolução das tecnologias em geral é um diferencial para que as empresas tenham um crescimento cada vez mais relevante e atraiam mais clientes, aumentando suas carteiras e seus números, fazendo com que seu negócio seja mais rentável e tenha mais sucesso.

Neste contexto, todos os recursos para atualização e acompanhamento da evolução de ferramentas como drones, para fazer fotos de ângulos cada vez melhores, sites responsivos que possam ser abertos com uma boa visualização em qualquer tipo de dispositivo, estar atualizado em redes sociais com posts interessantes e frequentes para ter a atenção de seus seguidores diariamente e o uso de sistemas ERP e CRM passam a ser uma obrigação para aqueles que anseiam por crescimento e o investimento na área de tecnologia. Uma necessidade para que a continuidade da atualização destas ferramentas que tem uma obsolescência muito rápida e requerem desenvolvimento constante.

Diante de tanta tecnologia disponível a todos é necessário evoluir. E se você ainda não esta adequado a todas as novidades disponíveis no mercado para se modernizar, a hora de atualizar-se é agora, evolua!

E então, anotou as principais tendências tecnológicas do mercado imobiliário? Então não perca a oportunidade e aproveite para conhecer um pouco mais do Sami ERP++ e como ele pode ajudar na evolução tecnológica do seu negócio.

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.