Sua administradora está preparada para a nova geração de consumidores?

No post de hoje vamos falar sobre um assunto de grande importância para aqueles gestores que desejam alcançar sucesso na sua administradora. 

Você como gestor, empresário, deve entender as necessidades do seu público alvo, conhecer o seu cliente e as mudanças de comportamento relacionadas ao consumo.

No decorrer dos anos, as maneiras de consumir passaram por muitas transformações que estão ligadas diretamente às tecnologias.

Hoje em dia, as pessoas dependem da internet, usam aplicativos para quase tudo e a qualquer momento.

Quer saber como usar a tecnologia pode ajudar no atendimento aos seus clientes? 

Boa leitura.

Diferentes tipos de consumidores 

As mudanças de comportamentos dos consumidores estão relacionadas às gerações, desde a antiga até a nova geração. 

Antiga geração 

A antiga geração de consumidores era constituída por pessoas que buscavam estabilidade financeira e segurança até se aposentarem, conhecidos como os baby boomers, nascidos entre 1940 e 1959.

Um outro grupo, mais capitalista, focado em comprar, geração x, nascidos entre 1960 e 1979.

Esses dois grupos tinham em comum o desejo de comprar um imóvel próprio, eles acreditavam que para ter estabilidade e tranquilidade era só investir em uma casa ou apartamento que estariam tranquilos até o final da vida. 

A nova geração 

Houve uma reviravolta nesse comportamento com as gerações mais recentes, com essa mudança, automaticamente a forma de consumir, também mudou, inclusive no mercado de imóveis.

Um grupo formado por duas gerações, que são conhecidos por millennials,geração Y, nascidos depois dos anos 80, e a geração Z, chamados de centennials, nascidos entre 1997 e 2010. 

Os dois grupos tem características muito parecidas no que se refere à maneira de consumir:

  • Os valores pessoais influenciam na forma como compram e se relacionam com as empresas;
  • Os dois grupos se preocupam com a experiência de todo o processo da compra;
  • A solução para todos os problemas será resolvido pela tecnologia;
  • Vivem 24 horas conectados com seus smartphones, preferem conversar por mensagem e acessam a internet do celular;
  • São ligados às causas sociais e sustentáveis.

Essa nova geração apresenta 40% de todos os consumidores do mundo. 

Conheça as características dessa nova geração de consumidores  

Para ter sucesso na criação de estratégias para a sua administradora, essas características devem ser levadas a sério.

São imediatistas  

 As novas gerações acreditam que viver momentos e experiências novas, contam mais que comprar um imóvel. 

Quando precisam resolver um problema, buscam resolver com facilidade e de preferência que não precisem sair de casa.

Os processos menos burocráticos e que tragam a solução imediatamente. 

Ao pensar em um imóvel, querem agilidade para entrar e sair, sem esperar anos até que fique pronto, não querem assumir o compromisso de uma vida inteira para pagar.

Geração independente 

A busca por imóveis dessa geração é baseada no “aqui” e “agora”, não fazendo planos para o futuro.

Buscam espaços menores e mais aconchegantes, na hora da escolha, dão ênfase para a economia financeira e não ao patrimônio em si.

Sem vínculos 

Essa geração não cria vínculos, por isso não tem dificuldade em mudar quando precisarem ou optarem por qualquer outro lugar. 

Segundo algumas pesquisas, apenas 22% dessa nova geração pensa em viver o resto da vida no mesmo lugar, os outros nem se imaginam vivendo sempre no mesmo imóvel.

Como atender melhor essa nova geração de consumidores? 

Já deu para perceber que com estratégias antigas não vai ser possível atender essa nova geração de consumidores.

Você precisará adaptar suas estratégias para atender esses consumidores, conforme as suas necessidades, com rapidez e agilidade.

Segundo dados do IBGE, 90% dos idosos estão em alguma rede social e 85% possuem computador e 92% smartphone, esse é o lado positivo da tecnologia, unindo vários grupos etários e sociais.

Os aplicativos são úteis para a sua administradora 

Ao fazer a sua estratégia, sempre use tecnologia de ponta, hoje o que está no topo, são os aplicativos, eles podem proporcionar uma experiência única para o seu consumidor, todo o processo pode ser prazeroso.

Além de ser ágil, diminui o uso de papel, apoiando as causas sustentáveis.

Na realidade, as gerações estão em constante mudança e adaptações, estão cada vez mais conectadas em um celular.

Os aplicativos contam com o mais alto nível de segurança, os bancos estão se tornando digitais, movimentam quantias altas de dinheiro em nome de terceiros, não tem motivos para as administradoras não aderirem às estas tecnologias também. 

Todos os mercados vão precisar se adaptar para sobreviver, e você, vai ficar parado?

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