Porque ter uma internet boa em sua administradora

Atualmente todos precisamos de internet, seja para entretenimento ou para trabalhar, em casa, escritório e até mesmo na rua, estamos sendo interconectados.

Pensando nisso, decidimos falar e explicar os benefícios de uma conexão moderna e de qualidade. Voltado para a identificação de problemas do dia-a-dia de um ambiente empresarial.

Ninguém gosta de uma internet lenta e com falhas de conexão, que fica travando enquanto você tenta ver os filmes e as séries que você mais gosta, não é mesmo? E na empresa não é diferente, lentidão e falhas de conexão afetam diretamente a eficiência da execução dos trabalhos do dia-a-dia.

Você sabe a diferença entre velocidade de download e de upload?

Embora muita gente não se preocupe com isso, ao contratar um plano de internet, a velocidade que é oferecida pela operadora se refere à taxa de download que pode ser alcançada.

Upload é um termo referente à ação de enviar dados de seu computador para um computador ou servidor remoto, geralmente através da internet.

Quando um usuário envia uma foto, vídeo ou qualquer outro arquivo para outro equipamento, está o processo de upload.

Você já deve ter notado que a velocidade de download costuma ser bem superior à velocidade de upload na internet banda larga, certo? Não? Existem diversos sites, que calculam a velocidade de Download, Upload, Ping e Latência de sua rede. Acesse o site https://www.tecmundo.com.br/teste-de-velocidade.htm  e faça o teste para saber mais sobre os seus dados. Observar as taxas é muito importante para gerenciar seu plano de internet.

Muitos se surpreendem quando veem a velocidade de upload (ou seja, os dados enviados do seu computador para outros PCs e provedores) é mais baixa que a de download (responsável por receber dados pelo seu computador em um determinado tempo).

Essa diferença entre as taxas é normal e você não precisa se assustar. A velocidade de download é bem superior pois acompanha as necessidades gerais dos clientes, ou seja, nós recebemos muito mais dados do que enviamos. dados.

Podemos fazer um paralelo com os livros, para ficar mais didático. Existem mais pessoas que leem do que pessoas que escrevem, ou seja, a gente tende a receber mais informações do que produzir.

No entanto, a velocidade de seu upload também é algo importante e, se estiver muito baixa, pode impactar na qualidade de sua navegação pela internet, pois seu computador terá dificuldades para enviar pacotes solicitando o recebimento de dados.

Dentro de um ambiente corporativo imobiliário, a geração de informação é superior a de solicitação, visto, que a cada dia, é feito novos cadastros de clientes, fotos e dados, sistemas de leitura de Água, Gás e Luz entre outras tantas informações geradas, fazem com que a velocidade de Upload seja de extrema importância.

Lembre-se velocidade por si só não é o suficiente, o principal é a qualidade

Já ouviu falar em latência? Ainda não?

Bem, não é uma palavra tão presente no nosso dia-a-dia. Porém a latência está ligada a nossas atividades diárias na internet. Latência é o fator que assegura qualidade na velocidade da internet, uma expressão de quanto tempo leva para um pacote de dados ir de um ponto designado para o outro, o sinônimo de latência na rede é de atraso.

É uma expressão de quanto tempo leva para um pacote de dados ir de um ponto designado para o outro (Do seu computador até este site por exemplo).

Os contribuintes para a latência da rede incluem:
Propagação, Transmissão entre Routers e outros processamentos.

Portanto, monitore sua internet, saiba se o que você tem em sua administradora é exatamente o que você precisa para o seu dia a dia não ser atrapalhado pelo plano de internet que você adquiriu.

Escreveremos em outros posts sobre IP FIXO e outros recursos que você poderá precisar em seu ambiente corporativo.

Fique ligado!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.