Por que eu devo automatizar os processos da minha administradora?

Por que eu devo automatizar os processos da minha administradora?

Em poucas palavras, podemos dizer que a automatização de processos gerenciais, tem o objetivo de diminuir a interferência humana nas tarefas operacionais da administradora.

Você pode melhorar os processos, reduzir as falhas, direcionar sua equipe para se dedicar às questões mais estratégicas, que precisam de uma atenção maior da equipe.

No post de hoje, vamos ajudar você a entender porque deve automatizar seus processos.

Boa leitura!

Software imobiliário

Respondendo à questão anterior, porque automatizar os processos?

A resposta é bem simples, com a automatização de processos gerenciais, temos um leque de vantagens:

  • Redução de erros e falhas;
  • Melhorar a produtividade;
  • Maior agilidade;
  • Centralização de informações;
  • Redução de custos;
  • Identificar gargalos
  • etc..

Consequentemente, a empresa fica mais organizada, você acaba sempre andando na frente, sem confusão com a identificação das pessoas responsáveis por cada etapa, ou com poucas informações de clientes.

Você precisa de um processo que trabalhe para você, não ao contrário.

Para isso, existem softwares desenvolvidos especialmente para a gestão imobiliária, para diminuir as dificuldades encontradas na gestão dos processos diários da administradora.

Além de facilitar a vida dos colaboradores, estes softwares ajudam os diretores a ter uma visão do seu negócio mais ampla, proporcionando uma previsão de lucros sem grandes chances de erros.

Destacando também, o auxílio para o trabalho dos corretores, pois eles podem ter um controle muito mais efetivo das atividades, podendo armazenar todos os dados, documentos e qualquer informação que seja necessária.

No que um software de gestão imobiliária pode me ajudar?

Já vimos que além de facilitar a vida dos corretores, esse software ajuda no dia a dia dentro da empresa, facilitando todos os processos internos, que antes poderiam gastar muito tempo ou recursos financeiros para realizá-los.

Além dessas vantagens, existem diversas outras. Continue lendo e confira!

Controle seus imóveis

Por meio do software, você consegue ter um controle maior dos seus imóveis. O sistema vai permitir que você visualize todos eles, independente de qual fase se encontre, captação, visitas ou vendas. 

Você consegue fazer o registro de todas as informações desse imóvel, o cadastro dele completo.

Dados do próprio imóvel. como o endereço, bairro, dados do proprietário, são informações muito importantes e o principal disso, é não ter que recorrer a uso de papéis, quando você precisar usar algum dado, o sistema disponibiliza um filtro, ficando ainda mais prático procurar.

Banco de dados

Outra vantagem sensacional é contar com banco de dados para armazenar as informações. Mesmo com grande volume de dados, ele permite fazer o cruzamento desses dados de forma rápida. 

Essa forma de trabalho facilita a vida dos corretores ou das pessoas que desempenham essa função na empresa. No momento que surge algum interessado, o processo comum seria separar manualmente todos os imóveis que estão no perfil desse possível cliente, com o uso do software não é necessário, pois na hora de fazer o cadastro, o próprio sistema faz a seleção dos imóveis para esse perfil. 

Tenha controle das suas negociações

Através do software você consegue gerir melhor as suas negociações, sem precisar ficar preso a caneta e papel.

O sistema permite um controle melhor de cada negócio que está em andamento, sem comprometer outros processos e com otimização do tempo.

Explore melhor seu potencial de gerar lucros

Com um bom software, você consegue visualizar detalhes de todos os investimentos feitos, e onde você terá mais lucro ao investir.

Proporcionando mais segurança ao traçar suas metas, é possível verificar onde você está tendo mais retorno, e onde está lucrando menos, para traçar novos objetivos.

Sami ERP

Como já estávamos há algum tempo falando sobre a mudança tecnológica, esse ano ela realmente veio com tudo.

Estratégias usadas no marketing, como o funil de vendas, que conduz o cliente do primeiro contato até a conversão dele, é fundamental para a sua administradora trabalhar com ações assim, e com um sistema que auxilia em todas essas etapas. 

Nosso sistema foi desenvolvido para oferecer as ferramentas necessárias para você automatizar seus processos, para acompanhar todo o ciclo do trabalho que ocorre dentro da sua administradora, facilitando a conversão desse interessado em cliente.

Quer conhecer mais sobre nosso software? Entre em contato e fale com nossos consultores. Será um prazer atendê-lo.  

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER