Por que as imobiliárias devem criar aplicativos?

Por que as imobiliárias devem criar aplicativos?

A tecnologia mudou a vida contemporânea e tornou o consumidor de hoje muito mais exigente. No ramo imobiliário essa realidade não é diferente, e as necessidades dos clientes fazem as empresas buscarem soluções.

Por isso, no post de hoje vamos mostrar como criar aplicativos pode ser uma boa estratégia de negócio para a sua imobiliária. Continue a leitura e saiba como!

Qual é o comportamento digital do meu cliente?

O uso constante do celular para auxiliar nas tarefas do dia a dia mudou a nossa forma de se comunicar. Se você está pensando em aplicativos de mensagens, não está errado, mas o comportamento digital vai muito além desse tipo de software.

O modo de interação entre cliente e empresa também mudou muito e exige preparo do empresário para essa nova maneira de se comunicar com seu público. Pesquisas recentes mostram que mais consumidores, a cada ano, trocam canais de voz por serviços de atendimento digital.

Nos segmentos mais diversificados do mercado, o número de atendimentos e vendas por canais digitais cresce vertiginosamente. Por isso, todos os dias surgem novos apps nas lojas de aplicativos — de bancos, restaurantes, etc.

Como o uso do mobile pode auxiliar as vendas?

É comprovado que os dispositivos móveis lideram mais da metade do tráfego online, sendo que no Brasil, 62% das pessoas utilizam exclusivamente o celular para realizar pesquisas. Por isso, será que investir apenas no velho site para grandes telas é a melhor estratégia para a sua imobiliária?

O celular é o canal perfeito para estar sempre próximo do cliente. Por meio dele, os seus serviços estão sempre à disposição, sendo consultados durante o trajeto, nas filas dos bancos, nas salas de espera, em todos os momentos e em todos os lugares, pois 73% dos brasileiros não saem de casa sem o celular, como indicam as pesquisas.

O Brasil está classificado em 5º lugar com 118 milhões de usuários de smartphones entre os 193 países no mundo. Isso mostra que existe maior abrangência de possíveis compradores quando a sua estratégia de vendas é direcionada ao mercado mobile.

Criar aplicativo pode mesmo ajudar?

Há uma série de benefícios que um aplicativo pode trazer à sua imobiliária. Listamos a seguir alguns deles. Confira:

  • Demonstra modernidade; 
  • auxilia a fidelização de clientes;
  • inspira confiança e profissionalismo;
  • fornece informações rápidas e relevantes ao cliente;
  • permite a troca de informação entre clientes;
  • adequa o conteúdo dos imóveis às pequenas telas, sem distorções.

Como deve ser o aplicativo?

Agora que você já conhece alguns benefícios de criar um aplicativo, talvez esteja se perguntando como deve ser esse software. Para ajudar você a entender melhor as possibilidades que ele pode oferecer ao seu negócio, vamos mostrar abaixo algumas funções essenciais. Acompanhe!

Disponibilize as melhores fotografias

Já está confirmado que anúncios com fotos são mais visitados do que aqueles que não contam com esse recurso. Sempre fotografe o imóvel durante o dia e procure os melhores ângulos de cada cômodo.

Ofereça a opção “compartilhe”

É muito comum o auxílio de parentes e amigos na busca pelo imóvel perfeito. Para não perder esse tipo de cliente, ofereça a opção de compartilhamento das imagens e das informações sobre os imóveis.

Apresente a região

Com auxílio de aplicativos de localização, como as ferramentas Google, apresente a redondeza ao seu cliente para que ele possa conhecer a infraestrutura dos arredores do imóvel pretendido.

Forneça um canal de atendimento

Para garantir a fidelização, forneça um serviço de atendimento ao cliente no seu aplicativo. Assim, ele manterá o aplicativo no celular e não o excluirá por qualquer razão. Impressão de segunda via de boleto e comprovante de pagamentos também são bem-vindos.

Como você pode perceber, criar aplicativo é muito mais do que passar uma boa imagem ao cliente, pois apresenta impacto direto nas vendas, colocando sua imobiliária no sentido da tendência tecnológica do mercado imobiliário.

A sua imobiliária está preparada para o comportamento digital do seu cliente? Escreva para a gente nos comentários!

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.