Os sete erros do usuário Sami

Os sete erros do usuário Sami
Os sete erros do usuário Sami

A cada dia, cada vez mais usuários passam a utilizar o Sistema SAMI ERP e com base em relatos apresentados em nosso atendimento ao cliente são identificadas situações que podemos chamar de os sete erros do usuário Sami, mas com destaque ao uso do SAMI ERP. Neste artigo buscamos apresentar com base nos relatos de nossos clientes dicas que poderão melhorar a experiência do usuário com relação ao SAMI, trazendo mais qualidade, tranquilidade e confiabilidade das informações e segurança dos dados.

1. Aproveitamento dos treinamentos:

Na contratação do SAMI ERP ou mesmo em treinamentos extras contratados pelos clientes juntamente ao Departamento de Consultoria, orientamos que seja dada a devida relevância a estes treinamentos, procurando focar nas rotinas, processos e preenchimentos de cadastrados orientados pelos Consultores SAMI, deve ser feito em ambiente adequado, sem interferências de atendimentos internos ou externos dados atenção exclusivamente ao treinamento onde ao adquirir um bom conhecimento poderá ser um multiplicador aos demais colaboradores da empresa.

2. Qualidade dos Cadastros:

Em muitos casos verificamos relatos de relatórios incompletos, procedimentos que não geram o resultado esperado ou mesmo informações desatualizadas do sistema que são fruto de cadastros incompletos que por falta de dados cadastrais que impedem um bom resultado de emissões de relatórios e processos da qual o sistema utiliza dados de cadastro para cálculos ou emissões.

3. Subutilização das Ferramentas:

O SAMI ERP é o sistema de gestão imobiliária mais completo e que proporciona automatização da maioria das rotinas imobiliárias como Reajustes de Aluguéis, Liquidação de Arquivo de retorno da cobrança com lançamentos automáticas em conta corrente e na contabilidade, lançamentos de taxas de administração automática, cálculos de juros sobre saldo devedor, dentre outros inúmeros processos que em muitos casos identificamos usuários que por falta de conhecimento os fazem manualmente um a um tendo uma demanda desnecessária de tempo, desta forma, havendo dúvida se há como automatizar um determinado processo, procure nosso suporte técnico por um de nossos canais para obter informações sobre a melhor forma de utilização do sistema.

4. Utilização do Suporte Técnico:

Nos atendimentos registrados em nosso suporte identificamos muitas situações na qual processos, rotinas ou cálculos são efetuados com dúvida da maneira correta de como proceder com o sistema, onde orientamos que, ao haver dúvida na realização de qualquer rotina que todas as dúvidas sejam esclarecidas e havendo a possibilidade que seja solicitado acompanhamento de nosso suporte técnico que orientará na melhor maneira de executar qualquer rotina fixando o processo com o usuário que terá subsídios e conhecimento para executar suas rotinas com segurança e autonomia. Dê sempre prioridade para o atendimento eletrônico, rápido, ágil, totalmente sem custos de ligações e com registro de todos os atendimentos.

5. Correta definição dos acessos:

A definição de acessos de cada um dos usuários do sistema é uma configuração essencial para que cada um execute processos e efetue somente as rotinas da qual deve realmente fazer e tem conhecimento dentro de suas atribuições na empresa para o faze-lo, acessos indevidos como alterações de valores, vencimentos e principalmente inclusão e retirada de baixas de pagamentos podem trazer transtornos em alterações realizadas até mesmo por engano.

6. Atualização do sistema:

O departamento de Programação da SAMI SISTEMAS, trabalha e disponibiliza diariamente atualizações de programas com novos desenvolvimentos, melhorias de processos e funcionalidades legais e tecnológicas que mantém o sistema sempre em conformidade com todas as exigências necessárias para um bom funcionamento, devendo ser atualizado diariamente para que esteja sempre com as mais novas tecnologias e funcionalidades disponíveis.

7. Cópia de Segurança (Backup) dos Dados:

A execução da cópia de segurança dos dados do sistema é uma das mais importantes rotinas a serem executadas com a maior frequência possível, minimizando perdas de dados diante de qualquer problema apresentado em hardware em servidores ou a infecção da máquina por vírus que danificam arquivos com dados e informações necessárias para o dia a dia de sua empresa, por isso orientamos a execução de rotinas de backup manuais ou automáticas que sejam armazenadas em dispositivos que não fiquem conectados ao servidor que ao sofrer um ataque de vírus poderá também infectar dispositivos de armazenamento de cópias de segurança.

Os itens apresentados neste pequeno artigo tem por intuito antecipar aos usuários do SAMI ERP, situações que podem tornar mais agradável a experiência com o sistema, trazendo tranquilidade em sua utilização e precavendo todos de “pecados” que costumam dificultar o uso da ferramenta e se mostram corriqueiros no dia a dia, sendo assim indicamos que os pontos ressaltados sejam observados e seguidos para que se possa desfrutar ao máximo de todos os benefícios oferecidos pelo Sistema de Automação e Modernização Imobiliária – SAMI.

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here