O que é BPO de cobrança?

Business Process Outsourcing é uma sigla em inglês que traduzida para o português, significa “Terceirização de Processos de Negócios”.

Mas essa “Terceirização” a que a tradução se refere, não é a mesma que nós conhecemos, existem algumas diferenças. 

Trocando em miúdos, de forma bem simplória, contratar um BPO é contratar uma empresa especializada em alguma área que a sua empresa necessite.

Quer saber mais?

Boa leitura!

Diferença do BPO e a terceirização comum 

A preocupação das empresas ao longo dos anos tem sido como otimizar os processos, independente do ramo de negócio, quanto mais simplificado e ágil, melhor.

Ainda bem que na mesma proporção, a tecnologia vem crescendo para suprir essas necessidades.

Quando falamos em BPO e terceirizar, a principal diferença entre eles, é que o BPO dispõe de toda a tecnologia e automação para desenvolver a atividade que a sua empresa precisa, ou seja, possui muita tecnologia, enquanto a terceirização comum que nós conhecemos, não usa muita tecnologia, ou nenhuma. 

Quais segmentos um BPO alcança?

Um bom BPO tem atuação em diversas áreas, sejam nas tarefas administrativas, contábeis, jurídicas, entre outras.

Vai depender muito da necessidade da sua empresa, mas com certeza, unir forças com uma empresa especializada no ramo que você precisa, vai ser a garantia de sucesso, pois ela pode suprir a necessidade que o seu negócio apresenta. 

BPO de cobrança  

Como nós sempre falamos, todo o desenvolvimento do seu negócio depende da saúde do seu financeiro.

Um BPO  de cobrança pode cuidar de todos os processos que envolvem o financeiro do seu negócio, a emissão de boletos, gestão de pagamentos, contas a pagar, gestão das receitas, prestação de contas.

Vantagens para administradora de condomínio  

Muitas vezes os colaboradores não possuem todo o conhecimento necessário para gerir as diversas áreas de um condomínio, ainda mais quando se trata de um financeiro que envolve muitas outras questões.

Para a administradora de condomínio, um BPO é uma ferramenta necessária para realizar as cobranças de forma efetiva, além de diminuir a inadimplência.  

Com a tecnologia certa, você pode concentrar os esforços em outras áreas, assim o trabalho ficará mais tranquilo e com economia de recursos.

Integração do BPO e ERP 

Um processo de cobrança eficiente pode alavancar a sua administradora, nada melhor que ter essas duas tecnologias integradas para a maior eficiência dos processos.

Através do sistema ERP, você consegue ter o controle de contratos, contatos, ou seja, possui todas as informações reunidas em um só local.

Outras ferramentas que podem auxiliar muito o seu BPO, que são integradas ao ERP:

  • CRM de cobrança;
  • Régua de cobrança. 

O que faz um CRM de cobrança?

CRM de cobrança integrado ao seu ERP vai realizar toda a gestão dos seus contratos, registrar contatos, todas as informações quando alteradas ou incluídas, é em tempo real, para todos os módulos. 

Régua de cobrança, é importante? 

Estamos vivendo em um novo cenário, onde infelizmente a inadimplência é uma realidade para muitas pessoas.

A régua de cobrança vai te ajudar a diminuir essa inadimplência, ao configurar ela, você pode enviar e-mail avisando o cliente que está próximo o vencimento da sua fatura, em caso de atrasos, também pode ser enviado carta de cobrança, tudo isso fica programado, para ser feito de forma autônoma.

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