O que avaliar ao escolher um software para sua imobiliária?

Investir em tecnologia é fundamental para uma empresa se diferenciar, independentemente do segmento do mercado no qual ela está inserida. Quando pensamos em um setor tão competitivo quando o de imóveis, isso é ainda mais essencial. Por isso mesmo, você precisa saber o que avaliar ao escolher um software para imobiliária.

Existem diversas opções disponíveis, mas é imprescindível que você opte por alguma que não apenas atenda às expectativas e demandas, mas também facilite o dia a dia dos clientes e dos profissionais da sua equipe. Confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra como fazer isso:

Observe se o software está de acordo com a lei

Um dos principais benefícios da utilização de um software para imobiliárias é que ele pode estar adequado à legislação vigente no Brasil. As ferramentas de gestão devem, sobretudo, atender às disciplinas legais específicas para o setor e à normatização de cada um dos segmentos de atuação.

Dessa maneira, o software pode auxiliar as empresas, entre outras coisas, na sua relação com o Fisco e suas obrigações tributárias. Como as exigências do governo são crescentes, cada vez mais as imobiliárias e demais organizações estão abandonando os outros tipos de programas e apostando nos softwares de gestão.

Aposte no poder da tecnologia móvel

Uma das principais características que você deve avaliar ao escolher um software para imobiliária, especialmente em termos de gestão, é ver se ele é mobile, ou seja, analisar se o programa é compatível com os diversos dispositivos móveis dos dias de hoje, como notebooks, tablets, netbooks e, sobretudo, smartphones.

Dessa forma, os seus corretores e demais profissionais poderão acessar a base de dados mesmo estando a quilômetros da empresa, tendo assim mais facilidade em obter as informações que eles precisarem naquele devido momento — sobretudo sobre a sua cartela de imóveis e dados sobre os clientes. .

Analise se o software está na nuvem

Além de permitir o acesso remoto por parte dos profissionais da empresa, também é bastante interessante garantir que o software seja compatível com a tecnologia de nuvem. Esse cuidado permite não apenas ainda mais facilidade no acesso, mas também confere uma garantia a mais em termos de backup.

Quando os seus dados estão guardados da forma tradicional, em um HD ou pendrive, qualquer problema físico com o dispositivo pode fazer com que você perca todas as suas informações, muitas vezes de uma maneira irrecuperável. A nuvem está baseada em vários servidores espalhados pelo mundo e você tem muito mais segurança.

Avalie se existe um banco de dados

Outro item que você precisa avaliar ao escolher um software para sua imobiliária é se o programa permite que você crie uma base de dados, ou seja, se ele possibilita que você centralize em um só local todas as informações importantes da sua cartela de propriedades, dos seus parceiros e dos seus clientes.

Um bom programa armazena, inclusive, o histórico das negociações anteriores e, além de tudo, tem a busca facilitada, mantendo ativas as suas negociações. Você deve poder, por exemplo, localizar os clientes pelos nomes ou pelos números dos documentos, com praticidade e economia de tempo.

Veja se há possibilidade de feedbacks

Por fim, você precisa avaliar se o sistema permite a criação de feedbacks. Isso é fundamental para que você conquiste os clientes com mais facilidade ou gere novas vendas no futuro. Ver indicações do andamento da negociação, por exemplo, é muito importante.

Com o armazenamento do histórico das transações, você deve ter a chance de transformar essas informações em relatórios, ganhando subsídios e obtendo um tremendo diferencial competitivo para a sua empresa e os seus funcionários.

Esses são os itens que você deve avaliar ao escolher um software para imobiliária. Gostou desse conteúdo? Ficou interessado nessa solução? Então entre em contato com a nossa empresa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here