É realmente importante ter um site para imobiliária?

O ambiente digital se tornou importante para muitas empresas conquistarem mais clientes. Para alguns segmentos, essa presença é mais do que importante: é fundamental. Quem está no mercado imobiliário sabe bem que o primeiro contato com a empresa se dá, na maioria das vezes, pela internet. Porém, em vez de criar um site para imobiliária, muitos acabam optando apenas por portais e classificados online.

O site é a base para qualquer imobiliária que deseja ganhar visibilidade e converter mais clientes. Se você quer sair na frente dos concorrentes, tem que fazer o que grande parte deles não fazem. Disputar espaço em apenas um canal de comunicação pode funcionar em curto prazo, mas futuramente só leva à estagnação.

Quer saber mais sobre a importância de criar um site para a sua imobiliária? Continue lendo o artigo!

Vantagens do site para imobiliária

Credibilidade

Um dos maiores benefícios que o site proporciona para as imobiliárias é a credibilidade. Ninguém quer fechar um negócio com amadores, especialmente quando envolve uma quantidade considerável de dinheiro ou longos contratos. O site dá uma cara mais profissional para o seu negócio.

Portanto, mesmo que você seja encontrado em portais do ramo, as pessoas procurarão seu site para saber mais sobre a empresa. Se elas não te encontrarem, perderá alguns pontos na hora da decisão.

Identidade

Você quer ser mais um no mercado ou ficar na memória dos potenciais clientes? Se você escolheu a segunda opção, ótimo. Quando você conquista um espaço na mente dos consumidores, eles automaticamente vão ao seu encontro antes de iniciarem uma pesquisa mais densa.

Com um site próprio, você pode customizá-lo para se diferenciar dos seus concorrentes. Além dos elementos visuais, é possível incluir recursos para facilitar a comunicação, aumentar a captura de contatos, entre outros.

Visibilidade

Não é novidade pra ninguém que o Google é o lugar ideal para as empresas ganharem destaque — principalmente quando você está entre os primeiros resultados. Para alcançar esse objetivo, você tem duas opções: otimizar seu site para ele aparecer na busca orgânica ou investir em anúncios patrocinados.

A primeira opção demora um pouco para dar resultado, pois você terá que alimentar o site com conteúdos relevantes constantemente. No entanto, você não pagará para aparecer.

Os anúncios patrocinados do Google AdWords permitem que você apareça na primeira página rapidamente. Você define o orçamento a ser investido, escolhe as palavras-chave pelas quais deseja ser encontrado e cria o seu anúncio. A cada clique do usuário é descontado um valor X dos seus créditos.

Monitoramento

Por meio de ferramentas como o Google Analytics você tem acesso a diversas informações dos visitantes, como:

  • sexo;
  • idade;
  • localização;
  • origem do tráfego.

Com esses dados em mãos, suas ações de marketing se tornam mais eficientes, pois você atingirá o público certo. Sem contar que você ainda consegue saber quais canais estão dando mais retorno e quais anúncios de imóveis são mais visualizados.

Boas práticas para o seu site

Seja responsivo

Boa parte das pessoas acessam a internet por meio de dispositivos móveis. Caso o seu site não se adapte a esses aparelhos, dificilmente os usuários continuarão navegando por muito tempo. Logo, é essencial ter um site responsivo.

Tenha um chat online

Nem todos têm predisposição ou créditos suficientes para fazer ligações a todo instante. Ao inserir um chat online no website, o número de interessados tende a aumentar. É muito mais cômodo fazer uma pergunta direto na página do imóvel do que ligar para a imobiliária.

Capriche na descrição dos imóveis

A descrição do imóvel pode ser o que faltava para despertar o interesse das pessoas. Você é daqueles que fazem um enorme bloco de texto para descrever o imóvel? Saiba que essa é uma má ideia. O ideal é separar as informações em blocos pequenos. Dessa forma, o texto ficará menos cansativo.

O site para imobiliária proporciona inúmeras vantagens. Sem ele, suas ações serão limitadas e você dependerá de terceiros para ganhar destaque em meio aos concorrentes.

Ficou com alguma dúvida ou conhece alguma dica legal? Deixe um comentário e conte para nós!

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