CRM: gerencie os atendimentos da sua Administradora

Em tempos de transformação digital, com consumidores cada vez mais exigentes, utilizar uma ferramenta de CRM nos dias atuais, se tornou praticamente indispensável para o gerenciamento dos atendimentos.

Para atender estas novas demandas de comunicação com os clientes, indiferente do ramo de atuação, muitas empresas precisaram se adaptar e buscar soluções tecnológicas para suprir estas necessidades.

Mas afinal, você sabe o que é CRM?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management, traduzindo para o português, significa Gerenciamento de Relação com Clientes.

Ou seja, trata-se de uma ferramenta de gestão, onde todos os processos de interação com os clientes ficam registrados, para que possa ser feito o controle sobre as ações tomadas pelos usuários, sobre o assunto exposto na conversa.

Qual a importância do CRM?

No mercado atual, onde a concorrência é muita alta, implementar estratégias que busquem melhorar o relacionamento com os clientes tem sido o segredo do sucesso para o crescimento das empresas.  

O CRM se tornou muito importante para os negócios pelo fato de manter o registro, desde o primeiro contato do cliente até o feedback registrado com a conclusão do atendimento. 

Portanto, não é nenhum exagero dizer que esta ferramenta de gerenciamento vai muito além de um sistema, tornando-se uma verdadeira estratégia de negócios, pois, além de ajudar a estreitar e fidelizar o cliente, ela ajuda a otimizar toda a rotina dentro da empresa.

Vantagens que o CRM proporciona para sua Administradora de Condomínios

Provavelmente, você já deve ter enfrentando na sua imobiliária, situações de clientes que disseram que mandaram email e não obtiveram retorno, não é mesmo?

Com o CRM você não terá mais este tipo de problema. Isso porque, todos os registros de atendimentos ocorrem em um só lugar, de maneira organizada e automatizada, a fim de otimizar todos os processos.

Veja algumas vantagens:

·         Acompanhamento em um só lugar: todos registros numa única plataforma, para acesso de todos os usuários da imobiliária.

·         Processos automatizados, evitando assim erros de comunicação.

·         Otimização do tempo: redução de trabalho repetitivo, não precisa mais de controles dos atendimentos em planilhas, toda a comunicação online feita pelos clientes é integrada como o sistema.

·         Melhor relacionamento com os clientes: com os dados dos condôminos, fica mais fácil atendê-lo de forma diferenciada.

·         Acesso às informações em qualquer lugar: com acesso online, de onde estiver, a Administradora consegue visualizar os registros que estão sendo abertos pelos condôminos. Recomendamos dar um retorno o mais breve possível, mesmo que ainda não obtenha a resposta final sobre o assunto, mas com isso, o cliente fica ciente que você já está a par e está trabalhando para encontrar a solução.

·         Fidelização de clientes: ao melhorar a comunicação com os clientes, estes passam a confiar mais no trabalho apresentado pela sua empresa e até a recomendá-la para outras pessoas.

·         Fortalecimento da marca: implementando uma comunicação online, com retornos rápidos, com certeza, o uso do aplicativo online passará a ser cada vez mais utilizado pelos condôminos. Automaticamente, isso passa a fortalecer a imagem da sua imobiliária.   

Focar na relação como o cliente

Sabemos que reter os clientes é muito mais barato para a empresa do que conquistar novos clientes. Por isso, a relação cliente-empresa deve ser um dos focos principais de uma administradora de condomínios.

É vital garantir que se desenvolva na empresa um bom relacionamento, que este deva funcionar de forma completa, desde a abertura do chamado, até a conclusão.

Falar com o cliente, dizer que vai analisar a situação e nunca mais dar o retorno são ciclos que não podem mais fazer parte da rotina da Administradora. Comportamentos deste tipo fazem com que todos os investimentos e planejamentos realizados sejam desperdiçados.

Imagine um cliente solicitar uma manutenção urgente no condomínio, como um vazamento numa caixa d’água, e a pessoa que o atendeu informou que vai verificar e depois “esquecer” de dar seguimento? Quando não há registros sobre os atendimentos, situações como essa podem ocorrer com frequência. E aí, já parou para pensar com quem fica o prejuízo neste caso?

Pensando em solucionar estes tipos de acontecimentos, o SAMI oferece a seus usuários uma plataforma CRM simples, intuitiva, totalmente integrada e automatizada.

Como funciona o CRM no Sami:

·         Atendimentos: os chamados abertos pelos clientes através do cliente online, no menu “fale com a Administradora”, para esclarecimento de dúvidas, sugestões e reclamações são integrados automaticamente com o CRM do Sami, ficando com o status de pendente, para que seja dado o devido seguimento no atendimento.

·         Registro de ocorrências: todos os chamados abertos pelos condôminos, sobre acontecimentos no condomínio, que precisam ser revistos/ notificados pelos Síndicos/ Administradora são registrados no CRM.

·         Manutenção: solicitações de manutenção condominial, como uma troca de lâmpada no corredor, podem ser abertos através do cliente online e registrados automaticamente no CRM, para que a Administradora possa providenciar o conserto.  

·         Cobrança: os registros de cartas de cobrança disparadas automaticamente geram registros no CRM, para que o setor de cobrança possa registrar toda a tratativa com o cliente sobre a negociação da dívida.

Além disso, existe ainda a disponibilidade de diversos filtros sistema para ajudar a controlar todo os fluxos dos atendimentos da Administradora, como por exemplo, gerar relatórios de todos os registros que estão pendentes de retorno.

Essas são apenas algumas das maneiras de usar o CRM no SAMI.  Como foi possível perceber, ele é uma ferramenta versátil, que só irá trazer vantagens para o seu negócio, melhorando cada vez mais o desempenho da equipe e a qualidade de relacionamento com o cliente.

 E então, está pronto para a transformação digital do atendimento da sua Administradora? Venha para Sami e conheça também outras ferramentas automatizadas que temos para oferecer para o seu negócio.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER