Reforma sem quebra-quebra: 2ª Dica

Reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça
Reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça

Cobrir revestimento

Dando seguimento as matérias sobre reforma sem quebra-quebra, preparamos mais uma dica.

Para você reforma é sinônimo de trabalho, prejuízo e dor de cabeça? Vamos continuar com as dicas para sua reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça. A dica de hoje é como cobrir revestimento com massa, uma dica simples e econômica.

Cobrir revestimento com massa

É possível usar massa acrílica para esconder os azulejos e os rejuntes. As vantagens desse método são a economia de tempo e de dinheiro. Esse produto está disponível em diversas as marcas, de fácil acesso, e seu custo varia de R$ 79,00 até R$ 109,00, o latão de 27 kg.

Outro ótimo método para cobrir cerâmica com massa é o uso de texturas comuns ou então massa cimentícia. O processo é muito parecido com a pintura, porém com a diferença de agregar informação visual às paredes, como os veios das texturas ou o aspecto rústico das massa.

Reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça

Um bom uso desta técnica seria em ambientes molhados, trazendo para os mesmos uma nova roupagem, tais como cozinhas e banheiros. Importante usar apenas em espaços que não tenham contato direto com a água. O resultado visual e funcional é excelente em superfícies que se encontram com revestimentos antiquados, atualizando-os com toque prático e moderno.

Quebra-quebra é algo que detestamos em uma reforma, antes de tudo, certifique-se de que não existam infiltrações e de que as peças existentes no local de aplicação estejam bem firmes. Após preparar a superfície, deve-se, então, aplicar a massa acrílica. É importante que sejam camadas sempre finas, no máximo duas ou três demãos, aguardar 04hs entre elas. Após a secagem da última demão da massa, o próximo passo é lixar até que se torne uniforme. Então, limpe a superfície com pano umedecido para retirar todo o pó do lixamento. A partir desse ponto pode-se prosseguir com a aplicação do acabamento normalmente (tinta acrílica, PVA ou textura).

Reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça

Quando iniciei a profissão, pude aprender e pesquisar inúmeras formas de repaginar um ambiente composto por cerâmicas velhas e que não mais agreguem personalidade ao ambiente, e, muito menos ao proprietário. Hoje o mercado nos possibilita diversas maneiras de melhorar um ambiente sem a necessidade de quebradeira, nosso próximo post apresentará dicas que possam facilitar a reforma destes ambientes.

Veja as dica já apresentada aqui no blog:

Dica 1: Cobrir Revestimento com Pintura;
Dica 3: Cobrir revestimento com porcelanato;
Dica 4: Cobrir revestimento com gesso.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

5 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Find More on to that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/sem-categoria/reforma-sem-quebra-quebra-renove-os-ambientes-da-sua-casa-sem-dores-de-cabeca/ […]

Comments are closed.