Reforma sem quebra-quebra: 3ª Dica

Reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça
Reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça

Cobrir revestimento

Dando seguimento as matérias sobre reformar sem quebra-quebra, preparamos para você a terceira dica. Para você que só de pensar em reforma já desiste da mudança, lembre-se que vale a pena, afinal com a reforma você vai ganhar um espaço mais estimulante e até mais gostoso para relaxar em sua casa.

Vamos continuar com as dicas para sua reforma sem quebra-quebra: renove os ambientes da sua casa sem dores de cabeça. A dica de hoje é como cobrir revestimento com porcelanato.

Cobrir Revestimento com Porcelanato

Revestimento tipo porcelanato Slim ou Extrafino tem alta tecnologia e espessura reduzida, tem as mesmas características do porcelanato comum. Ideal para reformas rápidas e sobreposição de revestimentos em pisos, paredes, fachadas, decoração de interiores, e, para o uso criativo em mobiliários. Podendo ser aplicado como um porcelanato comum, direto no emboço, mas ele foi idealizado mesmo para facilitar a reforma de casas e apartamentos.

Reforma sem quebra-quebra: Cobrir Revestimento com Porcelanato

Esse produto traz inúmeras vantagens, pois representa um gasto menor de energia na aplicação, já que pode ser aplicado usando apenas uma ventosa. Por ser um produto que possa ser aplicado por cima de outra cerâmica, gera uma menor produção de entulhos, resíduos e poeira. Esses produtos são de grande diversidade na paginação do projeto e sua espessura média é de 3,5 a 5 mm, enquanto o convencional é de no mínimo 11 mm. As peças têm a mesma resistência que as de 11 mm e respeitam todas as normas técnicas. Apenas cheque na embalagem a argamassa adequada à instalação.

A desvantagem de usar tintas ou massas comuns, sem impermeabilização, para cobrir o revestimento cerâmico é a impossibilidade de cobrir os azulejos de dentro do Box ou de outras regiões que tenham muito contato com a água. Uma opção, nessa situação, é deixar o revestimento aparente apenas no Box, ou então cobrir a cerâmica com porcelanato Slim, que é mais fino e leve, que precisa de uma camada menor de argamassa para o assentamento.

O investimento é maior, a espessura da parede é levemente alterada, mas as paredes ficam com boa aparência, podendo ser iguais em todo o ambiente, além de muito resistentes ao contato direto com a água. Esse processo não precisa de manutenção posterior por se tratar de pedras em sua aplicação. Por ser um produto ainda de pouco conhecimento aos usuários, é também um produto bem inovador e pratico. É uma grande tendência do mercado o uso deste revestimento em grandes formatos e baixíssima espessura. Não é um produto barato, porém de altíssima durabilidade, sua média de preço varia entre R$ 28,00 e R$ 80,00 o m².

Os porcelanatos fininhos são uma ótima opção para quem deseja cobrir pisos e paredes sem retirar o revestimento original, não sobrecarregam a estrutura e interferem menos na abertura de portas, já que somam poucos milímetros à superfície.

Veja as dicas sobre revestimento já apresentada aqui no blog:

Dica 1: Cobrir Revestimento com Pintura;
Dica 2: Cobrir revestimento com massa;
Dica 4: Cobrir revestimento com gesso.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.