Espaços pequenos e bem decorados

Mais do que truques, a decoração de espaços pequenos precisa de boas ideias e soluções efetivas de organização. Nem sempre é fácil fazer caber tudo o que a gente precisa em espaços de 30, 40 ou 50 m², mas isso está longe de ser uma missão impossível. Separei umas ideias que te animem a realizar as mudanças que estava adiando. O segredo está na otimização dos espaços e na integração perfeita dos ambientes.

Hoje em dia cada vez mais os imóveis são construídos com menores áreas. Neste apartamento de 40 m², o que não faltam são boas ideais e soluções para tirar o melhor proveito de cada centímetro. Criar a sensação de amplitude é de extrema importância para dar maior conforto visual. As cores das paredes devem ser em tons claros ou neutros. Os espelhos tem grande função, quando colocados estrategicamente, conferem maior profundidade, dando a sensação de amplitude.

Na hora de decorar, para aumentar ainda mais a integração entre os ambientes e também criar uma sensação de amplitude, o uso de cores neutras nas paredes é sempre bem-vindo, mas isso não significa que você não possa abusar das cores nos móveis e objetos.

Se você optar pelo modelo parcialmente integrado, você precisará de um balcão – e esse item fará toda a diferença na sua cozinha. Além de delimitar o ambiente, ele pode substituir a mesa de jantar. O uso que você fará deste móvel é muito importante para definir qual será a sua altura (em média, o ideal é 1,10 m) e se ele será utilizado com banquetas ou cadeiras.

Quem mora em espaços pequenos pode tirar o chapéu para os móveis multiusos! Sofás que viram camas, mesinhas laterais que se tornam mesas de jantar, estantes que dividem ambientes e escadas com gavetas são exemplos dessas ideias incríveis! Outra solução fantástica é substituir a mesa de centro por um Puff estofado para apoiar os pés. Fica super confortável e prático! A TV embutida em um painel na parede é uma dica muito útil e bastante usada. Dessa maneira, você terá mais espaço no rack ou no balcão para organizar outros eletrônicos, como aparelhos de mídia digital, vídeo game e o aparelho da TV a cabo.

Gavetas na cama ajudam muito na hora de organizar o Quarto e poupar espaço. Alguns modelos Box já até vêm com elas; Ao invés de uma luminária sobre o criado-mudo, use uma arandela. Assim você terá mais espaço para colocar pequenos itens de decoração e organizar seus livros ou outros objetos. Se o quarto acomodar mais de uma pessoa, não tenha medo de substituir a cama tradicional por um beliche ou treliche. As crianças adoram.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.