Cores e combinações para pintar a fachada da sua casa

A fachada é o cartão de visita de qualquer residência, pois cada gosto e personalidade são logo anunciados na área externa da casa. A decoração da fachada inclui vários pontos, principalmente, a paleta de cores ou um tipo de material diferenciado. Às vezes, escolher o estilo da fachada ou a cor ideal pode ser uma decisão difícil, já que dependerá do projeto arquitetônico: tamanho, ambientação e interiores que determinarão qual estilo você pode levar para o exterior do seu lar.

Cores e combinações

Os tons terrosos são os favoritos para deixar qualquer fachada incrível, visto que são muito naturais. Mas para não deixar tom sobre tom, dica e sempre utilizar diversas texturas, assim o piso com uma cor mais clara e um canteiro de flores deixou o ambiente elegante. Se você é amante dos tons terrosos, assim como mostra a imagem jogue com vários tons para criar dinamismo na fachada.

Cores e combinações para pintar a fachada da sua casa.
Fonte: pinterest.com

Uma tonalidade mais forte é perfeita para quebrar a monotonia do exterior da sua residência, bem como as cores vibrantes devem ser aplicadas com moderação para que o olhar seja elegante e moderno, como podemos observar na imagem a seguir onde a fachada foi pintada com a cor azul escuro. O contraste é visto com branco e madeira que dão um toque de refinamento e modernidade.

Se você está procurando um toque cheio de energia para frente de sua casa, escolha uma cor vibrante e será a melhor escolha. Este tipo de cor é aplicado em áreas específicas, combinado com outros revestimentos de madeira natural neutro e de preferência com o equilíbrio da composição das cores na fachada.

Fonte: pinterest.com

Esta cor tem sido muito utilizada na decoração moderna, tanto que tem sido a marca de muitas fachadas na atualidade, um toque irreverente é ousado, claro, além do verde presente na construção o que deixou o ambiente externo mais charmoso com a vegetação suave e sutil. O rosa na parede, tendência de cor dos trópicos, poderá representar uma aposta um pouco arriscada, mas, ao contrário, deu personalidade e o detalhe do telhado com madeiramento branco ficou incrível com a tonalidade rosa. O que deixou a parede da fachada simplesmente maravilhosa.

Cores e combinações para pintar a fachada da sua casa.
Fonte: Pinterest

Dentro da paleta de cores neutras, por exemplo, tons cinzentos são considerados uma tonalidade sem erro na hora de pintar uma fachada ou uma parede interna. Esta cor é sóbria e também uma aposta segura para pintar qualquer parede. Você pode combinar vários tons dessa cor para criar profundidade, como neste projeto em que a porta é mais escura do que as paredes, tornando o acesso é o ponto focal da fachada. Além disso, para deixar sua fachada com um destaque e cheia de vida – nunca se esqueça do poder das árvores e flores para finalizar sua fachada, afinal o que não falta é opção para você decorar a entrada da sua casa.

Cores e combinações para pintar a fachada da sua casa.
Fonte: Pinterest

Esta é uma das combinações clássicas do design, pois é elegante, além de simples e atemporal. O branco e preto ou só branco cria um contraste refinado e é perfeito para uma casa de linhas puras, como representante do estilo moderno. Com esta combinação, você pode enfatizar acesso, alturas e detalhes da  fachada num tom mais dramático.

Apesar do branco está presente em toda fachada da residência, nota-se que o detalhe da parede de madeira e o acabamento um pouco rústico deixou tudo personalizado. Se você busca uma opção sem uma cor vibrante, saiba que o estilo minimalista é perfeito para deixar qualquer fachada cheia de graça.  Um clássico seguro tanto para decoração exterior e interior, mas vale também apostar em alguns detalhes, assim como mostra a foto, pois apesar de ser todo branco, ainda, pois dá impressão de tom de branco sobre tom.

Cores e combinações para pintar a fachada da sua casa.
Fonte: Pinterest

Os tons suaves e neutros são perfeitos para casas que estão em áreas onde há várias propriedades em diferentes estilos e arquitetura, como a visão, às vezes, é muito difícil de quebrar a harmonia da região. A cor amarela é geralmente neutra, mas quando você escolhe um tom claro, o qual pode alegrar a fachada da sua residência. Mas lembre-se, sem exageros! Escolha na paleta de cores uma tonalidade clara e deixe cada parede da sua casa um charme, assim como na foto, aliás, o amarelo foi quebrado por metade da parede de pedra em um tom puxado para o branco.

Cores e combinações para pintar a fachada da sua casa.
Fonte: Pinterest

Jogar com todas essas variedades de tons podem fazer pontos de interesse que saliente a fachada. Assim você pode utilizar diversos artifícios e compor o seu estilo próprio, cuidado ao escolher as cores neutras que não sejam caóticas ou estridentes. Cinza, branco e azul é uma combinação refinada, sóbria e moderna, que pode funcionar perfeitamente para sua fachada.

O objetivo da fachada é sempre focar no ponto mais forte do seu lar. O destaque da fachada sempre será agregado ao gosto do proprietário, onde refletirá quem realmente ele é.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.