Sucesso do cliente, estamos dentro! e você?

Sucesso do cliente é um mecanismo de crescimento e cada vez mais as empresas tem notado a importância de se adotar uma cultura focada no cliente.

O uso crescente das mídias sociais vem mudando a forma como os consumidores estão se relacionando com as empresas. Hoje em dia, as pessoas pesquisam mais, buscam maiores informações sobre os produtos que desejam adquirir.

As redes sociais tornaram-se uma ferramenta que os clientes utilizam para opinar sobre determinada marca, produto ou serviço e, não pensam duas vezes na hora de reclamar na internet e exigir seus direitos.

Desta forma, o consumidor passou a ter o poder, obrigando as instituições a reverem seus conceitos e a investir em recursos para fortalecer a relação com os clientes.

Nesta busca para atender as expectativas dos consumidores, a cultura organizacional passou a enxergar os clientes de forma mais ativa.  As organizações que buscam se manter competitivas no mercado passaram a focar no sucesso do cliente como um diferencial.

Descubra como agimos aqui na Sami para que nossos clientes atinjam os resultados almejados e como nossa experiencia pode colaborar para você levar este conceito para sua imobiliária.

Construa uma cultura de sucesso do cliente

Hoje em dia, as pessoas buscam empresas que ofereçam mais solução para seus negócios e sua vida pessoal. Uma empresa hoje só obtém sucesso se estiver de fato preocupada em satisfazer as necessidade dos seus clientes, se ele vai ter uma experiencia positiva em relação ao seu produto/ serviço.

Diante de toda a responsabilidade que o sucesso do cliente adquiriu para a prospecção de uma empresa, este extravasou a um setor apenas, passou a ser uma filosofia da organização. Todos da empresa precisam estar engajados na missão de fidelizar o cliente e garantir que ele seja bem-sucedido utilizando seus produtos.

Aqui na Sami temos toda uma equipe de consultores, oriundos do mercado imobiliário, que procuram trazer toda sua experiencia para dentro dos nossos softwares, adaptando a realidade do dia-a-dia das imobiliárias aos nossos produtos, para garantir a melhor experiencia de uso dos consumidores.

Procuramos ter uma equipe engajada, que acredita, que luta e que ama o que faz. Uma equipe que se preocupa com a experiencia que o nosso cliente vai ter ao utilizar nossos produtos.

Todo mundo dentro da empresa é co-participante do sucesso do cliente. Mas o porta voz do cliente dentro da empresa é o customer success. Um analista contratado para conduzir a estratégia de sucesso do cliente, apontando tudo que pode gerar resultados e, também o oposto.

Além disso, mantemos nossos canais de atendimento, chat, telefone e ticket, sempre abertos a sugestões. Toda solicitação de melhoria é encaminhada para um comitê de analise, que realiza um estudo da viabilidade técnica de adaptação do pedido do nosso cliente ao sistema.

Toda equipe é treinada e orientada a identificar e sugerir aos clientes que realizem novas etapas de treinamento quando estes apresentam muitas dúvidas e enfrentam dificuldades para realizarem um determinado procedimento. Só damos como encerrada uma implantação do sistema, quando identificamos que o cliente está de fato utilizando-o no seu dia-a-dia. Caso contrário, é sugerido refazer os treinamentos, sem nenhum custo a mais para o cliente.

Visão de oportunidades e geração de valor

Para muitas empresas sucesso é quantidade de vendas, quando na verdade ele deixou de ser um número, pois não buscamos só mais uma venda de software e sim adquirir novos potenciais de sucesso.

Vender mais um software e ter a certeza que o consumidor ficou satisfeito com a aquisição é só o início da trajetória para o sucesso do cliente.

Desde a venda de um produto analisamos o potencial do cliente, procurando oferecer não só um software, mas um pacote de serviços para ajudar a sanar as necessidades de gestão daquela imobiliária.

Muitas vezes o cliente entra em contato solicitando um produto, mas numa conversa mais profunda com um de nossos especialistas, identificamos qual dos nossos softwares e pacote de serviços se adequa melhor para sua rotina.

Assim, oferecemos exatamente um software que vem para agregar no dia a dia, evitando que o cliente fique frustrado com o produto adquirido, vindo a rescindir o contrato em poucos meses e levando uma má impressão da empresa.

Sucesso do cliente x reter clientes:

Quanto custa para sua empresa atrair um novo cliente? E quanto custa reter um antigo cliente?

Atrair novos clientes custa para uma empresa de cinco a sete vezes mais do que reter um cliente. Analisando estes números, investir em um profissional focado no sucesso do cliente é uma boa estratégia para os negócios.

Partimos da premissa que clientes também são leads. Não basta apenas vender um imóvel para um consumidor, tem que vender muito mais que isso, tem que vender o sonho da casa própria!

Quando procuramos conhecer o que o nosso cliente necessita, conseguimos oferecer um produto que se adeque melhor. Com isso, temos clientes mais satisfeitos e felizes com a compra que realizaram.

Ter clientes felizes é a primeira regra para poder vender na base de clientes. Vender para um cliente, não só agrega mais receitas para empresa, mas agrega mais valor para aquele cliente.

Se o trabalho do Customer Success for bem feito, ele passa a ter mais confiança na empresa.  Com isso, o próprio cliente irá solicitar orçamento de outros produtos que ainda não fazem parte do seu pacote.

O fato é, se seu cliente estiver feliz e confiante no produto que adquiriu, mais disposto estará a gastar com ela!

Acompanhe a trajetória do cliente

Aqui na Sami atingimos o sucesso quando conseguimos contribuir com o sucesso do nosso cliente e perceber que ele se tornou um case de sucesso. Isso ocorre quando o próprio cliente se utiliza dos recursos dos nossos produtos para se diferenciar da concorrência.

Como nosso CEO, Mauricio Winienko, costuma dizer: hoje em dia as imobiliárias possuem uma “colcha de retalhos” para conseguir atender todos os recursos tecnológicos que se fazem necessários.

Com a Sami é possível trocar toda esta “colcha de retalhos” por um único fornecedor. Como estamos sempre pensando em ajudar nossos clientes a atingirem seus resultados, procuramos oferecer todo aparato tecnológico que ele possa a vir necessitar. Desde o desenvolvimento do site, e-mail, softwares de gestão, aplicativos, etc., e ainda com a vantagem de tudo integrado, evitando o recadastro de informações e o desperdício de tempo. Tempo este que pode estar sendo utilizado para realizar uma nova venda de imóvel ou fechando uma nova locação.

Para garantir que os clientes se tornem cases de sucessos é necessário acompanhar toda a trajetória dele. Cabe ao analista de sucesso do cliente acompanha o dia a dia dos clientes, conhecendo seus potenciais problemas e oportunidades.

E na sua empresa, como você tem buscado atingir o sucesso do cliente. Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe conosco as suas experiências no nosso Facebook, Linkedin e Instagram.

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