Sistemas de gestão na WEB x ERP completo, qual a melhor opção para sua administradora?

Para você que tem uma administradora e não sabe qual sistema utilizar, separamos algumas informações para decidir qual o melhor sistema para sua empresa.

A busca por sistema cresce cada vez mais no mercado brasileiro. Porém, existem muitas dúvidas entre qual tipo de sistema utilizar, quais vantagens e desvantagens, benefícios e particularidades, e para isso é preciso entender, de fato, as diferenças entre sistema de gestão ERP e sistema de gestão na web.

Muitas administradoras estão buscando melhorias nos processos de gestão, e estão passando pelo desafio de encontrar o melhor sistema de gestão empresarial, o mais adequado para o seu negócio. A busca por sistemas em ERP, Sistema Integrado de Gestão Empresarial ou sistema de gestão na web, cresce cada vez mais no mercado brasileiro e pode trazer muitos benefícios à gestão das empresas. Um sistema ERP ou WEB apoia as organizações na gestão das atividades, integrando todos os departamentos da empresa, automatizando os processos e armazenando as informações em um único local. Porém, entre vantagens e desvantagens, benefícios e particularidades, é preciso entender, de fato, as diferenças entre gestor na WEB e ERP.

Vamos conhecer mais sobre essas diferenças?

Sistema de gestão ERP

Em termos gerais, sistema ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios; o ERP possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

O sistema ERP é composto por módulos integrados entre si, a partir de uma base de dados
única e não redundante; cada módulo contempla uma área da empresa e sua integração
permite entender os processos que evolvem a operacionalidade do negócio, servindo de apoio à tomada de decisões de todos os setores e quebrando barreiras impostas pelas estruturas departamentais.

Basicamente, os sistemas ERP encontrados no mercado são compostos por uma estrutura
básica (própria de cada desenvolvedor) que permite ser customizada em função das
particularidades das empresas que adquirem o software. O custo e a rapidez com que essas customizações podem ser desenvolvidas e implementadas criam um grande diferencial entre as empresas desenvolvedoras que contam (ou pelo menos deveriam contar) com equipes especialistas em todas as áreas abrangidas pelo sistema.

Como dissemos, o poder de se enxergar a empresa como um todo é uma das grandes
vantagens do ERP, mas vamos entender melhor o que ele tem a oferecer a uma organização que busca a excelência operacional:

  • Auxilia na implantação das melhores práticas na empresa
  • É flexível e pode se adaptar às mudanças da empresa, desde que corretamente
    customizado
  • Permite a coleta de dados de forma automatizada
  • Estrutura modular, o que permite uma implantação gradual em algumas áreas de cada
    vez
  • Padronização dos sistemas de informação
  • Os controles operacionais são melhorados
  • Transparência e confiabilidade da informação
  • As diversas áreas da empresa se tornam mais integradas, quebrando nichos
  • Informações integradas, gerando “uma única fonte da verdade”

E como é a instalação?

A instalação desse tipo de sistema é local no hardware e nos servidores das empresas, sendo gerenciado pela equipe de TI da organização. Os dados podem ser acessados sem conexão com internet, caso o computador esteja conectado à uma rede interna.

Nesse caso, muitas empresas acabam investindo alto em infraestrutura para atender os
requisitos de instalação do software local, seja em compras de licenças ou na contratação de um fornecedor do programa. Sem mencionar os gastos, ao longo dos anos, com manutenções no hardware que suporta o programa.

Com isso, é preciso avaliar os custos de continuar com um ERP local durante o planejamento anual da empresa.

Sistema de gestão WEB

Com o desenvolvimento da tecnologia, aconteceram melhorias, não só nas funcionalidades,
mas também na forma como ele é instalado nas empresas. O sistema WEB, disponibiliza as
informações em tempo real, através da internet, permitindo que a empresa possa acessar
informações de diferentes setores em um único banco de dados, melhorando o controle e
a segurança das informações.

Uma das diferenças mais consideráveis entre o WEB e o ERP físico é o custo. Esse sistema
elimina a necessidade de investimentos em estruturas robustas para suportar o software, já que todos os dados não são alocados em servidores locais.

Como é a instalação?

O Sistema WEB fica hospedado na nuvem, facilitando a implementação e manutenção do sistema para sua empresa. Em vez de instalar e hospedar o software nos servidores da sua empresa, você tem acesso ao seu sistema através de navegador web.

Acompanhar os avanços da tecnologia é uma ação importante para que uma empresa não perca espaço no mercado. Por isso, investir em um sistema é fundamental. Ele agiliza os processos e mantém os gestores atualizados a respeito do seu negócio.

Agora que você já sabe as principais diferenças entre Sistemas de gestão na WEB e ERP completo, o que acha de solicitar uma demonstração dos nossos Sistemas?
Quer saber em detalhes sobre como um software de gestão imobiliária pode otimizar seu tempo e reduzir seus custos? Leia este artigo completo!

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

4 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Info on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/mercado-imobiliario/sistemas-de-gestao-na-web-x-erp-completo-qual-a-melhor-opcao-para-sua-administradora/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Here you can find 26640 more Information to that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/mercado-imobiliario/sistemas-de-gestao-na-web-x-erp-completo-qual-a-melhor-opcao-para-sua-administradora/ […]

Comments are closed.