O que é preciso para ter uma imobiliária digital

Interessante que você chegou até aqui. Isso significa que você está preocupado com o futuro da sua imobiliária.

Você já imaginou completar a agenda de horário dos seus corretores enquanto dorme? Ou ainda alugar um imóvel fora do horário comercial? Está comprovado que o grande trafego de acesso dos portais e sites de imóveis é fora do horário comercial, e através dos smartphones estes acessos ficam ainda mais facilitados, trazendo muitas oportunidades de negócios para sua imobiliária.

Nós da Sami Sistemas acreditamos seriamente que o futuro das administradoras de imóveis será completamente digital, e muito desta crença está diretamente ligada ao tempo gasto nos dias de hoje para finalizar o processo de locação de imóvel. Isso porque além de todo o processo de negociação e intermediação da administradora, ainda tem as assinaturas do contrato que incluem custos e deslocamentos até os cartórios necessários.

Agora vamos ao que interessa? Do que você precisa para viabilizar o processo da locação digital? Da Sami Sistemas! Rsrs… Além da Sami sistemas, você vai precisar ter um site para integrarmos com a plataforma SOH. Vou explicar melhor esta resposta mostrando um pouco desta inovação.

Através do site da sua administradora, quando o cliente selecionar um imóvel terá acesso a um “botão” que irá redirecioná-lo para o ambiente de cadastro da plataforma.

Como você pode ver pela imagem acima a plataforma da imobiliária digital disponibiliza 3 formas de cadastrar: a primeira é digitando o seu e-mail (Yahoo, Hotmail, Terra, etc…) e as outras são pelo login automático do gmail ou facebook. Todas as informações disponíveis no cadastro selecionado serão integradas no seu sistema SAMI.

A próxima imagem mostra o passo seguinte para seu cliente selecionar a ação a ser tomada: agendar uma visita, alugar este Imóvel ou fazer proposta.

Caso o interessado selecione a opção agendar uma visita, ele precisará informar qual data e horário gostaria de agendá-la, e após o aceite de um corretor da sua administradora previamente cadastrado pela plataforma a visita com o seu cliente será confirmada.

Até aí tudo bem, acredito que muitos já estariam satisfeitos com o processo de agendamento feito direto pelo site, mas ainda podemos seguir em frente….

Caso seu cliente tenha feito a visita agendada pelo site, o sistema irá enviar um e-mail questionando sobre a locação do imóvel, e caso seja do interesse dele alugá-lo, será automaticamente direcionado para o link conforme imagem abaixo. Nessa tela ele irá selecionar a garantia (seguro fiança ou fiador) para esta locação.

Lembre-se que o mais importante é que em qualquer uma das seleções, o cliente informará os dados necessários para que ou as seguradoras façam a análise do seguro fiança ou a imobiliária analise os dados dos fiadores.

Caso seu cliente opte pelo seguro fiança que tem o processo um pouco mais burocrático, será redirecionado pela tela de cadastro das informações conforme as imagens abaixo.

Veja que toda a documentação será anexada por ele mesmo, e é aceita pelas seguradoras como documentação para análise cadastral.

Após envio da documentação e análise da corretora de seguros (integrada com o sistema), caso seja aprovado, será anexada na plataforma a carta de aprovação da seguradora. Exatamente isso: todo o processo está integrado com o sistema da corretora de seguros.

O próximo passo será um colaborador da sua administradora conferir o contrato que foi previamente emitido pelo sistema para disparar o fluxo de assinatura digital conforme imagem abaixo.

Após as assinaturas dos colaboradores pré-cadastrados pela administradora na plataforma (Responsável pelo contrato e o Gerente da Locação), o contrato será enviado para assinatura do interessado, conforme imagem abaixo.

E por último, restam as assinaturas de duas testemunhas também cadastradas pela imobiliária na plataforma. Todo este processo irá efetivar o contrato de locação e o seguro fiança, tornando-o legal no aspecto jurídico e com as assinaturas asseguradas pela empresa DocuSign, que assume juridicamente qualquer contestação.

Obs. A única empresa de assinatura eletrônica aceita por todas as seguradoras do brasil é a DocuSign.

Preciso ressaltar que neste processo da assinatura poderá o colaborador inserir a vistoria do imóvel e qualquer outro documento que considere necessário para que seja validado no envelope de assinatura fornecido pela DocuSign.

Pronto: O processo de locação digital está encerrado! Agora é só partirmos para os próximos contratos. =)

Um abraço

 

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