Imobiliária digital: como funciona o processo na Sami Sistemas

O assunto do momento aqui na Sami é imobiliária digital. Bem interessante que você chegou até aqui. Isso significa que você também está preocupado com o futuro da sua imobiliária!

Você já imaginou completar a agenda de horário dos seus corretores enquanto dorme? Ou ainda alugar um imóvel fora do horário comercial? Está comprovado que o grande tráfego de acesso dos portais e sites de imóveis é fora do horário comercial. Com smartphones, obviamente, estes acessos ficam ainda mais facilitados, trazendo muitas oportunidades de negócios para sua imobiliária.

Aqui, na Sami Sistemas, acreditamos seriamente que o futuro das administradoras de imóveis será completamente digital, e muito desta crença está diretamente ligada ao tempo gasto nos dias de hoje para finalizar o processo de locação de imóvel. Isso porque além de todo o processo de negociação e intermediação da administradora, ainda tem as assinaturas do contrato que incluem custos e deslocamentos até os cartórios necessários.

Agora vamos ao que interessa? Vamos explicar como funciona viabilizar o processo da locação online na Sami, em parceria com a plataforma Sohtec. Em primeiro lugar, você precisará de um site para sua imobiliária, quando o cliente selecionar um imóvel terá acesso a um “botão” que irá redirecioná-lo para o ambiente de cadastro da plataforma.

Locação online, aluguel sem burocracia? Transforme sua imobiliária em digital!

Locação online, aluguel facilitado? Crie uma imobiliária digital!

Como você pode ver pela imagem acima, a plataforma da imobiliária digital disponibiliza 3 formas de cadastrar: a primeira é digitando o seu e-mail (Yahoo, Hotmail, Terra, etc…) e as outras são pelo login automático do Gmail ou Facebook. Todas as informações disponíveis no cadastro selecionado serão integradas no seu Sami.

A próxima imagem mostra o próximo passo para seu cliente selecionar a ação a ser tomada: Agendar uma visita, Alugar este Imóvel ou Fazer proposta.

Locação online, aluguel facilitado? Crie uma imobiliária digital!

Caso o interessado selecione a opção agendar uma visita ao imóvel, no qual ele precisará informar qual data e horário gostaria de agendá-la e, após o aceite de um corretor da sua administradora previamente cadastrado pela plataforma a visita com o seu cliente será confirmada.

Até aí tudo bem, acredito que muitos já estariam satisfeitos com o processo de agendamento feito direto pelo site, mas temos mais para a sua imobiliária digital.

Caso seu cliente tenha feito a visita agendada pelo site, o sistema irá enviar um e-mail questionando sobre a locação do imóvel, e caso seja do interesse dele alugá-lo, será automaticamente direcionado para o link conforme imagem abaixo. Nessa tela ele irá selecionar a garantia, como seguro fiança, fiador, entre outros para esta locação.

Locação online, aluguel facilitado? Crie uma imobiliária digital!

Lembre-se que o mais importante é que em qualquer uma das seleções, o cliente informará os dados necessários para que ou as seguradoras façam a análise do seguro fiança ou a imobiliária analise os dados dos fiadores.

Caso seu cliente opte pelo seguro fiança, que tem seu processo um pouco mais burocrático, será redirecionado pela tela de cadastro das informações conforme as imagens abaixo.

Locação online, aluguel facilitado? Crie uma imobiliária digital!

Veja que toda a documentação será anexada por ele mesmo, e é aceita pelas seguradoras como documentação para análise cadastral.

Após envio da documentação e análise da corretora de seguros (integrada com o sistema), sendo aprovado, será anexada na plataforma a carta de aprovação da seguradora. Exatamente isso: todo o processo está integrado com o sistema da corretora de seguros.

O próximo passo será um colaborador da sua administradora conferir o contrato que foi previamente emitido pelo sistema para disparar o fluxo de assinatura digital conforme imagem abaixo.

Locação online, aluguel facilitado? Crie uma imobiliária digital!

Após as assinaturas dos colaboradores pré-cadastrados pela administradora na plataforma (Responsável pelo contrato e o Gerente da Locação), o contrato será enviado para assinatura do interessado, conforme imagem abaixo.

Locação online, aluguel facilitado? Na sua imobiliária digital, você assina com a Docusign

Locação online, aluguel facilitado? Na sua imobiliária digital, você assina com a Docusign

Locação online, aluguel facilitado? Na sua imobiliária digital, você assina com a Docusign

E por último, restam as assinaturas de duas testemunhas também cadastradas pela imobiliária digital. Todo este processo irá efetivar o contrato de locação e o seguro fiança, tornando-o legal no aspecto jurídico e com as assinaturas asseguradas pela empresa DocuSign, que assume juridicamente qualquer contestação.

Importante ressaltar que a DocuSign é uma das principais empresas de assinatura eletrônica – atualmente, a única aceita por todas as seguradoras do Brasil.

E também, neste processo da assinatura, o colaborador poderá já inserir a vistoria do imóvel e qualquer outro documento que considere necessário para que seja validado no envelope de assinatura fornecido pela DocuSign.

Feito isto, o processo de locação digital está finalizado.
Agora que você já tem uma imobiliária digital, é só partir para o próximo contrato.

Bons negócios!

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.