Home Office para o corretor de imóveis

Já em 2016, 37% das empresas do país adotavam a modalidade do home office, como mostra a pesquisa Home Office Brasil. Nos dias de hoje, essa tem sido a solução para grande parte dos trabalhadores, e dessa vez, a tendência veio para ficar!

Muitas pesquisas mostram os grandes benefícios dessa prática, tais como a redução de custos, flexibilização da organização, aumento da produtividade e muito mais. Como essa tem sido uma das únicas opções para as empresas, um grande número de pessoas têm passado por este processo, e no ramo imobiliário não foi diferente.

Se você, que é corretor, tem dúvidas sobre como trabalhar de casa e se isso pode mesmo dar certo, hoje viemos aqui dar umas dicas especiais para você!

A organização

Para começar, é essencial que você prepare um local adequado para o trabalho. Mesmo em casa, ele precisa ser brevemente profissional para evitar distrações. De preferência, que seja um lugar confortável, silencioso e tranquilo, com todas as ferramentas que você precisa ao seu alcance. 

Atrelado a isso, está a importância de definir horários de atuação. Mesmo com a flexibilização que esta modalidade envolve, é essencial estabelecer alguns pontos para manter uma rotina saudável e produtiva.

Portanto, determine o horário de iniciar e terminar suas atividades, assim como o seu horário de almoço. Dessa forma, você evita criar uma rotina desregulada, esquecer de fazer suas refeições ou até mesmo fazer paradas muito longas durante o dia.

Outra dica também relacionada à organização é a questão da vestimenta. Você não precisa usar terno e sapatos, mas também não deve passar o dia de pijama. Utilizar uma roupa casual e confortável é uma boa opção.

No geral, a organização é o termo chave para o bom funcionamento do trabalho remoto!

Materiais atrativos

Como a maneira de se comunicar e fazer negócios tem sofrido muitas mudanças durante este período, você precisa estar preparado para isso. Sendo assim, a forma de atrair e consequentemente convencer seu cliente está totalmente ligada à maneira que você irá apresentar o seu produto.

Neste caso, infográficos explicativos, boas fotos dos imóveis, vídeos e outros recursos são essenciais para passar segurança ao cliente e convencê-lo dos seus diferenciais.

O uso da tecnologia neste quesito também é muito importante. Como exemplo disso, temos as fotos 360° ou até mesmo as visitas virtuais, ferramentas que levam à interação do consumidor e maior precisão na visualização dos imóveis

Ferramentas essenciais

Já que falávamos em tecnologia, voltamos a ela. Mecanismo indispensável para uma boa performance no home office

De maneira essencial, um bom notebook ou computador, internet de qualidade e um telefone, são o primeiro passo para um trabalho de qualidade. 

Fora isso, você ainda tem muitas outras ferramentas disponíveis a serem exploradas e deve utilizá-las ao seu favor. 

Apostar em estratégias de marketing digital é um ótimo caminho e uma boa aposta para atrair clientes e divulgar o seu trabalho. Portanto, faça um bom uso de e-mail marketing e esteja presente nas redes sociais. Aplicativos como Facebook e Instagram têm sido grandes aliados para profissionais de todas as áreas. Eles permitem um maior engajamento com o seu público-alvo, além de possibilitar que você mostre a esse público o seu diferencial e gere conteúdos de qualidade.

A nova forma de atendimento

Como já mencionado anteriormente, entre todas as mudanças que temos presenciado nos últimos tempos, a forma de comunicação e negociação são exemplos concretos disso. E para você, corretor, focar neste quesito é a melhor opção.

Estar lá para o seu cliente é fundamental. Ou seja, estar online, estar atento e estar conectado. Sempre que um lead interagir com você ou procurá-lo para pedir informações, simplesmente esteja lá. Isso fará total diferença na hora de concluir uma venda posteriormente. 

Dessa forma, você precisa usufruir de ferramentas que possibilitem este contato próximo com seus clientes e leads. Sejam telefonemas, WhatsApp ou outras ferramentas de chat, e-mail, redes sociais, ou até mesmo reuniões virtuais de videoconferências através do Skype, Google Meet ou Zoom, por exemplo. 

CRM de vendas

Pensando em aumentar a produtividade do comercial, o CRM é o sistema certo para ajudar todos os envolvidos na área de vendas a tirar o melhor proveito de seus clientes.

Com o mercado sendo cada vez mais dinâmico e exigindo um contato cada vez mais pessoal, as relações com o cliente são cada vez menos impessoais ou mal informadas, já que é preciso garantir o máximo de satisfação do consumidor.

Para conseguir atingir esse resultado, uma ferramenta muito útil e muito utilizada é um sistema CRM.

Por meio do sistema de CRM, uma empresa consegue manter um banco de dados detalhado de clientes atuais e potenciais, com informações como nome, endereço, e-mail, telefone e assuntos de interesse.

IMOBIFREE é um CRM completo de gestão das vendas de imóveis, direcionado tanto ao pequeno corretor autônomo, quanto a pequenas, médias e grandes corporações imobiliárias, com gestão de empreendimentos, franquias, redes e filiais. E, apesar de tudo isto, continua 100% gratuito, sem qualquer vínculo com quantidade de imóveis, usuários, ou qualquer outro.

Tudo que o corretor de imóveis precisa para turbinar suas vendas está no Imobifree!

Esperamos ter deixado você um pouco mais confortável com essa ideia de trabalhar em casa. Siga nossas dicas e tenha um melhor desempenho nessa nova rotina!

 

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