Gestão de imobiliária: saiba já como aumentar a produtividade

Gestão de imobiliária: saiba já como aumentar a produtividade

O primeiro passo para conseguir uma excelente gestão imobiliária é organizar as tarefas da empresa, afinal, um ambiente desorganizado é um convite à falta de produtividade e a um desempenho ruim dos colaboradores. Além disso, essa é uma atitude que vai conferir mais controle e facilidade na administração do negócio. 

Para auxiliar neste processo de organização, você poderá utilizar uma agenda, pode ser digital ou física. Nela podem ser definidos critérios para a otimização do tempo, diminuindo desperdícios. Um dos parâmetros muito importante á definir, é a prioridade das atividades que deverão ser desempenhadas, com isso a gestão do tempo será eficiente.   

Existe um método muito bacana que pode ser usado para esta gestão de tarefas, ele se chama brainstorming, este método ajuda na organização das informações, pode ser aplicado semanalmente.

Ou você pode instituir um funcionário exclusivo para cumprir essa missão, como uma secretária ou um gerente geral. Eles deverão montar um cronograma, comunicar as prioridades para a equipe, estabelecer prazos e relembrar os compromissos mais importantes. Com o tempo, isso passará a ser natural no dia a dia do seu time.

Permita pausas vantajosas

Essa é uma estratégia que já têm espaço garantido em muitas das empresas mais modernas do planeta, embora ainda haja muito receio por parte dos gestores e colaboradores em adotá-la por aqui. O fato é que os resultados realmente são muito positivos e você deve apostar nessa ação para conseguir uma excelente gestão imobiliária.

Ninguém consegue manter o mesmo desempenho trabalhando por horas a fio e, por isso mesmo, essa pequena parada pode contribuir para um resultado muito melhor no final do dia. Uma sala de café ou um pequeno ambiente separado para um lanche ou um descanso já são suficientes.

Esta tradicional pausa para tomar um cafezinho, pode aumentar a produtividade no trabalho, contribui para um relacionamento melhor com os colegas de trabalho. Um aliado neste estímulo é a cafeína, pois ela é um estimulante, então aquele cafezinho no meio da tarde promove um gás, existem pesquisas mostrando o aumento da produtividade relacionado com o café.

Meça seus resultados

Por fim, medir os resultados também é imprescindível para conseguir uma excelente gestão imobiliária. Ao implementar mudanças, você precisa ficar de olho para saber se elas realmente foram efetivas e se os seus corretores e demais profissionais estão apresentando uma melhora no seu desempenho.

Os processos de uma empresa podem ser equiparado com um motor de um carro, se este motor não sair da oficina nunca saberemos se ele é bom. O processo é semelhante a um motor, a partir do momento em que é colocado no carro é que vamos saber se ele vai funcionar bem, claro que este processo deve ser medido usando indicadores para tal. Aplicando essa lógica na gestão de uma empresa, só vamos saber se este processo funciona quando colocamos ele em prática. Mas é claro que  existem variáveis que podem ser usadas para identificar a produtividade e se existe a necessidade de melhorias. 

Podemos citar Robert S. Kaplan, quando ele se refere a processos: “Se você não pode medir, você não pode gerenciar”. 

Somente com esse conhecimento você pode manter o que está dando certo, realinhar as ações que não foram tão satisfatórias e criar metas atingíveis, que se encaixem na realidade atual do seu empreendimento.

E agora, pronto para fazer uma excelente gestão imobiliária? Gostou desse conteúdo? Então deixe um comentário aqui no blog!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.