Como sair de férias e ficar tranquilo com a sua casa

Sair de férias é muito bom, mas não é tão simples assim! Você precisa tomar alguns cuidados antes de sair de casa para que sua viagem não se torne uma dor de cabeça, fazendo com que você retorne antes do previsto e acabando com suas férias e/ou da sua família.

Muitas pessoas não se preocupam em deixar sua casa ou apartamento bem revisado, registro de água e gás devidamente fechados. Porém, estas precauções podem salvar as suas férias e, portanto, você deve aderi-las.

A melhor maneira de sair de férias sem se preocupar e ficar com o pensamento em casa é se prevenir. Por isso separamos algumas dicas importantes para ajudar você a ficar sossegado e curtir as suas férias merecidas.

Manter alguém sob aviso

Avise alguém que irá sair de férias e que ficará alguns dias fora, de preferência deixe uma chave a algum vizinho de confiança e que tenha seu contato para que se houver algum imprevisto ele possa entrar na casa e você possa ser avisado. Caso tenha algum serviço de segurança contratado, avise a prestadora para que o cuidado da sua casa seja redobrado, pois ela ficará completamente sozinha.

Não expor a sua saída

Para mais segurança, não comente sobre sua viagem a pessoas estranhas ou próximas a estranhos. Quanto menos pessoas souberem, menores são as chances de alguém tentar invadir sua casa sabendo que não há ninguém lá.

Condomínio

Se você mora em um condomínio, avise o síndico sobre sua viagem e quem estará autorizado a entrar em seu apartamento. Assim, é possível que ele tenha um melhor controle e você tenha mais segurança.

Assinaturas

Se você é uma daquelas pessoas que ainda faz questão de receber o jornal em casa e fazer aquela leitura matinal, lembre-se que na sua ausência os recebimentos de jornais irão se acumular no quintal. Tendo em vista que você não estará em casa para recolhê-los, peça a suspensão da entrega ou a troca de endereço durante seu período de férias.

Limpeza

Certifique-se que todo o lixo foi retirado, afinal, nada pior do que retornar e ter aquele cheiro desagradável e proliferação de insetos dentro da sua casa. Outra solução para não entrar insetos é também fechar todos os ralos;

Aparelhos eletrônicos

Todos aqueles aparelhos que não serão usados podem ser retirados da tomada, exceto a geladeira. Isso poderá evitar possíveis curto-circuitos e em caso de temporais pode evitar a queima dos aparelhos.

Geladeira e armários

Faça uma limpeza na sua cozinha. Retire os alimentos perecíveis da geladeira, e dos armários, aqueles alimentos que possam vencer antes da sua volta. Como a geladeira não terá uso frequente, deixe na temperatura baixa, podendo assim economizar um pouco de energia

Cuidar das contas:

Já pensou você chegar em casa e não ter energia ou água? Imagina sem os dois? Que loucura, não é mesmo? Então para isto não acontecer é muito importante você pagar adiantado ou deixar como débito em conta. Caso nenhuma destas formas for possível, faça um lembrete no seu celular para que você seja avisado da conta que precisa pagar. Dessa forma, através da informatização dos dias de hoje, você poderá pagar suas contas de onde estiver e quando chegar em casa não terá nenhuma surpresa ruim.

Gás e água

Sempre quando sair de casa, seja por alguns dias ou por um período mais longo, o fechamento do registro de água e gás é muito essencial. Isso evita sérios transtornos, como por exemplo os vazamentos indesejáveis. O vazamento de gás pode causar explosão, enquanto o de água pode causar sérios danos de infiltração e estrago nos móveis. Portanto, para evitar tudo isso, nunca esqueça de fechar os registros.

Naturalidade

Deixe suas cortinas como sempre ficam, se estiverem totalmente fechadas podem chamar atenção. Além disso, deixe o jardineiro cortar sua grama como de costume, pois um jardim mal feito é sinônimo de ausência de pessoas na casa.

Conferir se está tudo fechado

Antes de sair de casa feche todas as janelas, inclusive a do banheiro. Certifique-se também que todas as portas estão trancadas. Em locais menos seguros, você pode até criar um sistema interno para trancar as janelas e portas.

Para seguir todas estas dicas e sair tranquilo de casa você pode fazer um checklist e ir colocando um “OK” em cada item da lista já concluído. No final é você só desfrutar das suas férias tranquilamente.

Lembre-se: Você pode ter uma proteção completa para sua residência falando com um de nossos consultores e conhecendo nosso seguro imobiliário.

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.