A importância da imagem pessoal no meio corporativo

Dia 12 de março, organizamos um evento para as colaboradoras da Sami Sistemas em homenagem ao dia internacional da Mulher, neste evento tivemos a presença da consultora de imagem e estilo, Clara Medeiros.

Falamos sobre a importância da imagem pessoal, reforçando que influi diretamente em nossa autoestima.

A aparência é um dos pilares do marketing pessoal. Faz parte da nossa rotina diária, seja na vida pessoal ou profissional. Falar sobre imagem pessoal é tão relevante, que impacta nas pessoas, gera negócios, estreita relações e expressa quem você realmente é sem precisar dizer absolutamente nada! Engana-se quem pensa que uma consultoria de imagem se dedica apenas ao mundo fashion, ou é exclusividade para famosos e artistas. A procura por esse serviço cresce a cada dia no mercado, sendo demandado por pessoas que atuam em diversas áreas e por empresas que apostam no “vestir-se bem”, pois a maneira como seus colaboradores se vestem reforça a imagem da organização.

Mas o que é se vestir bem afinal?

Quando falamos esta expressão, não estamos relacionando o modo de se vestir com “estar na última moda” ou com as melhores grifes. “Vestir-se bem” é estar adequado para todas as ocasiões. A moda tem um papel importantíssimo, mas é necessário que você se sinta à vontade com a sua aparência, transmitindo confiança no seu modo de vestir. Somos muito visuais, causamos uma boa ou má impressão já nos primeiros 30 segundos.

Você quer estar preparado para todas as situações?

A consultoria de imagem marca presença nas empresas. O trabalho realizado em conjunto com a área de recursos humanos, atua com palestras em dress code, código de vestimenta. É importante salientar que as pessoas não precisam mudar o seu estilo. Mas que o estilo deve estar adequado com as regras da empresa, reforçando a imagem corporativa.

Fonte: Clara Medeiros
Consultora de imagem e estilo.

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.