Saiba como utilizar as redes sociais para turbinar as suas vendas

Saiba como utilizar as redes sociais para turbinar as suas vendas

A importância de estar presente neste meio você já sabe, né? Afinal, nos dias de hoje, a maioria das pessoas que buscam realizar uma compra, acabam pesquisando na internet e nas redes sociais antes.

Com os imóveis isso também acontece e a sua imobiliária precisa estar preparada para isso! 

No post de hoje, nós vamos trazer alguns pontos importantes a serem levados em conta na hora de planejar o uso das mídias sociais na sua imobiliária.

Tenha uma ótima leitura!

Criação de um plano estratégico

Toda ação exige um planejamento adequado visando gerar resultados satisfatórios. E para que as suas redes sociais funcionem de fato como uma maneira de turbinar suas vendas, isso precisa estar claro.

Faça uma análise geral das ferramentas que você já conhece e pense em questões como:

  • Quais plataformas eu já utilizo e domino?
  • Qual eu poderia conhecer e me aprofundar mais?
  • Qual horário do meu dia irei me dedicar às mídias sociais?
  • Quais conteúdos seriam relevantes para minha persona?

Esses são alguns dos pontos importantes para começar a sua jornada. Familiarizar-se e conhecer as ferramentas é fundamental. Depois disso, você deve estipular um período do seu dia ou da sua semana para se dedicar a isto. E por fim, entender e conhecer a sua persona para então descobrir e começar a produzir conteúdos relevantes para ela.

Foco na produção de conteúdo

Acabamos de falar sobre conteúdo e esta é a jogada! Através dele você se posiciona no mercado, transmitindo credibilidade e conquistando a confiança das pessoas. 

Uma vez com a confiança ganha, as suas chances de êxito são muito maiores! Afinal, aquela pessoa que vê credibilidade e relevância nos seus conteúdos, possivelmente irá indicar seus serviços a outros ou ela mesma irá utilizá-los posteriormente.

E não pense que trata-se de assuntos mirabolantes ou fórmulas mágicas. Você irá conquistar seu público através de dicas simples para o dia a dia, dados e informações importantes sobre o mercado imobiliário.

É uma tarefa simples, mas que irá exigir tempo e dedicação. E os resultados não virão da noite para o dia, mas através de constância e paciência eles vão aparecer!

A importância de construir um relacionamento

Uma das grandes vantagens das redes sociais é permitir aproximação com o cliente. Essas ferramentas nos permitem criar um relacionamento, possibilitando um atendimento mais personalizado. 

Parte deste relacionamento pode ser criado através da produção de conteúdo de valor que falamos anteriormente, pois acreditando e entendendo a importância do que você publica, as pessoas consequentemente confiarão no seu serviço.

Outra parte é através da interação com o seu público, cativando-o através da simpatia e disponibilidade, assunto que falaremos em seguida.

Interação com o público

Como já mencionamos, este é assunto é bastante importante pois auxilia no fortalecimento da relação com o seu cliente. 

A interação com o seu público vai desde as respostas nos comentários até uma conversa privada no chat. E em ambas as situações você deve ser gentil e responder assim que puder, pois nos dias de hoje, a internet e seus usuários exigem essa agilidade nas respostas.

No geral, não há nenhum mistério, você só precisa mostrar ao cliente que está realmente disposto e interessado em atendê-lo, além de tirar todas as suas possíveis dúvidas. 

Agora ficou fácil, né? Já contamos a você a importância de marcar presença neste meio das mídias sociais e hoje te ensinamos a como utilizá-las. Agora é só colocar em prática e depois vir contar para a gente como ficaram seus resultados!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER