Porque investir em um site para sua administradora de imóveis ou condomínios?

O mercado imobiliário atualmente tem a internet como uma de suas mais poderosas ferramentas de negócios. Uma prova disso, é o fato de que, raramente, um cliente bate à porta de uma imobiliária sem antes ter feito uma boa pesquisa na rede sobre o imóvel que deseja.

Portanto, ter um site imobiliário é algo que se tornou imprescindível no nosso mercado, deixando de ser um diferencial e tornando-se algo básico. Sendo assim, se você ainda não possui um site para sua administradora, está na hora de investir em um! 

Para convencê-lo disso, vamos listar a seguir mais alguns motivos que mostram como um site é algo vantajoso e necessário para sua administradora

Visibilidade

Seu site estar acessível para o público todos os dias da semana, durante todas as horas do dia é mais uma comodidade para os seus potenciais clientes: eles podem fazer a busca no momento em que for mais oportuno para eles. Hoje em dia, a maior parte das pessoas que procuram casas ou apartamentos iniciam sua busca na internet. Por esse motivo, é imprescindível que sua administradora tenha presença na web, de forma a ser encontrada por esses potenciais clientes.

Não menos importante, você não pode esquecer dos dispositivos móveis, pois as pessoas estão acessando cada vez mais a internet por meio desses equipamentos. Por isso, é essencial que elas consigam navegar no site de sua imobiliária também por meio desses dispositivos.

Comodidade com a locação online

Sem dúvidas, o sucesso ou o fracasso da locação online do seu site estará atrelado a plataforma escolhida. Logo, é preciso verificar quais recursos são disponibilizados e como eles podem gerar oportunidades de negócios e, consequentemente, impactar de maneira positiva os lucros da sua administradora.

Sohtec, uma parceira da Sami Sistemas, oferece diversas possibilidades para seu potencial locatário otimizar o processo de locação dentro do seu site. O primeiro passo para viabilizar o processo da locação digital é ter um site integrado com o seu ERP, o que torna possível a conversação entre as duas plataformas, incluindo atualização de dados do sistema para o site, e também o caminho inverso.

Integração

O dia a dia da administradora é muito dinâmico, e nessa correria diária, divulgar apartamentos e casas, tanto em sites quanto nas redes sociais, é essencial para a geração de leads.

Com um ERP integrado aos portais e site, essas atividades se tornam mais rápidas, acabando com a necessidade de digitar muitas vezes a mesma informação, sem esquecer detalhes importantes na divulgação. A integração permite que o cadastro seja feito apenas uma vez e o ERP se encarrega de sincronizar em seu site e em outros portais imobiliários.

O SAMI ERP além de fornecer ferramentas que otimizam a gestão financeira, fiscal e contábil da administradora, automatizando processos e aumentando a produtividade da sua equipe, é um exemplo de ERP que permite esta integração entre seu site e os principais portais imobiliários, simplificando os processos dos seus anúncios.

Conforto para o cliente

Outro motivo muito importante na hora de decidir entre investir em um site ou não, é pensar no conforto do seu cliente, afinal, é ele quem vai comprar ou alugar o seu produto.

É de grande relevância ter no site da sua administradora uma área exclusiva para clientes. Nesse ambiente, você deve disponibilizar acesso a segunda via de boletos, extratos e balancetes, registro de ocorrências, pastas digitais, entre outras funções. Assim, você conecta seus clientes com sua administradora em tempo real.

Tudo isso para facilitar a sua comunicação com os proprietários, inquilinos, condôminos e síndicos

Por fim, de forma geral, o site para sua administradora se mostrará como um forte aliado à sua marca, podendo promovê-la e gerar maiores lucros. Com conteúdo de qualidade em seu site, por exemplo, você conseguirá engajar e conquistar ainda mais clientes.

Como você pôde perceber, investir em um site é muito mais do que passar uma boa imagem ao cliente, pois gera impacto direto nas suas vendas e locações, colocando sua administradora no sentido da tendência tecnológica do mercado imobiliário. 

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here