Por que investir em mídias sociais para a sua imobiliária?

Não é de hoje que o mundo vêm se tornando virtual. A pandemia antecipou esta tendência, e nos colocou dentro de todos estes mecanismos digitais e serviços online.

Atrelado a isso, o uso das redes sociais tem crescido cada vez mais. Afim de diminuir os efeitos do isolamento, as pessoas têm visto nestas mídias uma maneira de suprir as suas necessidades. Seja de forma emocional, por meio de relacionamentos interpessoais, ou material, visto que as compras tornaram-se quase que exclusivamente online.

No meio imobiliário isto também aconteceu! Sejam as visitas virtuais ou contratos online, tudo tem sido substituído por ferramentas mais fáceis e rápidas. Além das redes sociais, que têm sido uma forma de atrair novos clientes e promover a sua marca.

Para ajudar você nessa jornada, e convencê-lo de que você precisa, e logo, investir nestas ferramentas, trouxemos no post de hoje alguns pontos importantes para você levar em consideração:

O consumidor online

Como já mencionamos, as pessoas estão mais do que nunca online. Seja para passar o tempo ou adquirir algo que desejam sem sair casa, elas estão presentes nas redes. E está mais do que na hora de a sua imobiliária também estar!

Você precisa aproveitar este momento e se aproximar de seus clientes. Não basta ter um perfil no Facebook ou um número de WhatsApp, você precisa interagir, criar conteúdos de qualidade, estar presente. As pessoas estão ali, estão esperando para ver o que você tem a oferecer. É a sua hora de agir e proporcionar isso a elas.

Através de tudo isso, você vai conseguir conquistar as pessoas, trazer elas pra perto de você, pro seu dia a dia, e assim, consequentemente, elas vão tornar-se clientes fiéis.

Conhecimento e aproximação com o cliente

As ferramentas de análise disponíveis em algumas mídias sociais possibilitam conhecer melhor o seu cliente, e quando bem utilizadas podem gerar resultados relevantes. Um exemplo disso são as palavras-chaves mencionadas pelo seu público, que podem ser descobertas através de uma análise realizada adequadamente e então utilizadas na sua estratégia de vendas.

Quanto maior seu empenho em entender e se aprofundar neste tipo de análise, maior serão as informações que você poderá obter e consequentemente melhores serão também os seus resultados.

A aproximação com o cliente, outra possibilidade que as mídias sociais nos proporcionam, é algo indispensável nos dias de hoje. As pessoas buscam por este relacionamento e interação, ainda mais em tempos de pandemia, onde muitos ainda encontram-se em isolamento. Dessa forma, mostrar-se presente e fazer as pessoas se identificarem com aquilo que você publica é muito interessante. É através dessa proximidade que você atrai elas e posteriormente elas acabam tornando-se clientes potenciais.

As vantagens dessas ferramentas

A internet vêm modificando o dia a dia das pessoas e as empresas têm tido dificuldades para acompanhar isso. Apesar de envolver alguns desafios e muito trabalho duro, os benefícios são muitos e devem ser levados em consideração na hora de optar ou não por estes recursos.

Para ajudá-lo nesta decisão, vamos mostrar a você alguns pontos importantes que são resultado de um bom uso dessas mídias:

CONSOLIDAÇÃO DA MARCA: as mídias sociais possibilitam o fortalecimento da sua marca na internet, colaborando com o desenvolvimento dos relacionamentos com os seus clientes. Fora isso, permitem a criação da sua imagem, algo que representa aquilo que você é e que pretende transmitir.

ENGAJAMENTO COM CLIENTES: como já mencionamos anteriormente, as redes sociais têm como premissa a construção de relações com o público. Dessa forma, possibilitam que você esteja mais perto de seus clientes e seguidores estimulando-os com conteúdos de qualidade, além de permitirem uma interação mais próxima e pessoal.

VISIBILIDADE E MAIOR ALCANCE: quando desejam adquirir algum produto, as pessoas geralmente buscam pela rede social da empresa, afim de conhecê-la e criar confiança antes de realizar a compra. Sendo assim, essas ferramentas permitem a criação da primeira impressão, que é muito importante neste processo inicial de conhecimento da marca. Fora isso, através da criação de conteúdo e presença nas redes, você atrai cada vez mais pessoas interessadas e aumenta o seu alcance e audiência.

FIDELIDADE: atrelada a todos os demais itens, a fidelidade vem como resultado de uma boa interação com os seus seguidores nas redes. Como essas mídias permitem o estreitamento do relacionamento com os mesmos, possibilitando um contato mais direto e personalizado, as chances de fidelizar seus consumidores são bem grandes. Como consequência disso, eles acabam inclusive defendendo e promovendo a sua marca em suas contas pessoais.

Algumas mídias sociais indispensáveis

Em geral, existem muitas redes sociais disponíveis e utilizadas pela polução. Entretanto, cada uma possui um objetivo diferente, e quando utilizadas em conjunto, elas podem potencializar os seus resultados.

Afim de apresentar de forma concreta algumas mídias sociais para você que atua no ramo imobiliário, trouxemos aqui 3 ferramentas fundamentais e algumas ideias de como você pode utilizá-las.

WHATSAPP: O WhatsApp é uma ferramenta indispensável no nosso dia a dia. Em 3° lugar no ranking mundial das redes sociais mais utilizadas segundo relatório Digital 2019, conta com 1,5 bilhões de usuários ativos. Dessa forma, investir nessa ferramenta para auxiliar nas suas vendas é uma boa opção. Ele possibilita que você tenha um contato mais próximo e informal com seus clientes, além de permitir visitas de imóveis através de chamadas de vídeo, por exemplo, evitando encontros desnecessários neste período de isolamento.

INSTAGRAM: Esta ferramenta encontra-se em 6° lugar no ranking e também cada vez mais faz parte da rotina das pessoas. É um ótimo meio para criação de conteúdos relevantes para interação com o seu público. Além disso, uma ferramenta excelente para exposição de seus imóveis, sendo integrada ao Facebook.

FACEBOOK: No topo da lista, o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo com pouco mais de 2,2 bilhões de usuários ativos. Portanto, ela não pode ficar de fora! Assim como o Instagram, dispõe de ferramentas de análise dos usuários, possibilitando direcionar seus conteúdos e anúncios para as pessoas certas. Sendo assim, você investe em quem realmente possa estar interessado no que você tem a oferecer!

Esperamos ter ajudado você com mais essas dicas! Para conhecer mais sobre a Sami e saber como nós também podemos ajudar a sua imobiliária e transformá-la em digital e disruptiva, entre em contato conosco.

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