Fidelize clientes com essas dicas de Marketing

Fidelize clientes com essas dicas de Marketing

As estratégias de marketing digital são muito importantes para atrair e fidelizar clientes.

É tão necessário, quanto ter uma boa equipe de trabalho, pois através do marketing bem feito, sua cartela de clientes vai aumentar, consequentemente, seu lucro também.

Hoje preparamos um conteúdo com muitas dicas de estratégias que você pode utilizar na sua empresa para aumentar a comunicação digital.

Boa leitura!

Marketing imobiliário

Com o passar dos anos a popularização da internet aumentou muito, no passado as informações dos produtos ficavam apenas em poder dos fabricantes, hoje o protagonista é o consumidor, graças ao acesso facilitado que a internet proporciona.

Só para ter uma ideia, 60% do processo da venda é feito antes do consumidor entrar em contato com o vendedor, ou seja, ele acessa as mídias digitais, escolhe seu produto, avalia, e praticamente quando decidiu, entra em contato para finalizar a compra, percebeu o impacto na rotina das empresas? 

Pode ser até assustador, mas é uma oportunidade de crescimento e fortalecimento da sua marca. 

O segredo das empresas inovadoras é focar na experiência do consumidor.

Você já parou para pensar como pode melhorar a experiência do seu cliente? 

Redes sociais

As redes sociais são um canal que as pessoas frequentam diariamente, é importante marcar presença por lá. 

Elas ajudam no engajamento, despertam a curiosidade do público e de certa forma você fica em sintonia com as pessoas. 

As redes sociais fazem uma comunicação mais horizontal, isso quer dizer que todos as pessoas estão inseridas naquele assunto.

E-mail

E-mail de marketing se for usado de maneira inteligente pode trazer resultados muito satisfatórios para sua empresa. 

Algumas pessoas acham que está fora de moda ou é ineficiente, mas não é bem assim.

Os conteúdos podem ser enviados de maneira escalável, automáticos e personalizados, conforme a procura dos clientes. 

As ferramentas de automação permitem fazer essas alterações, as respostas são enviadas conforme a reação de cada usuário, sempre focando nas suas necessidades.

Vídeos

Os vídeos de marketing são usados para dar uma dimensão maior dos imóveis, no ramo imobiliário, é importante para a decisão final de compra.

No marketing fundo de funil é uma estratégia muito útil.

As fotos, muitas vezes deixam a desejar, ocultando detalhes, uma visão limitada, os vídeos fazem o complemento, dando uma visão muito melhor da propriedade.

Marketing de conteúdo

O objetivo do marketing de conteúdo é tirar as dúvidas dos seus interessados, ajudando na decisão final da sua compra. 

Interessante que a produção desses conteúdos seja relevante e de boa qualidade, sempre atualizando esses interessados, isso faz com que a sua marca crie autoridade no segmento.

Dentro do marketing de conteúdo, existem duas estratégias que complementam: SEO e Inbound Marketing.

SEO é uma estratégia voltada para melhorar o tráfego orgânico das pesquisas do seu site, é aquele marketing não pago.

Mas o principal objetivo é posicionar melhor seu site nas buscas.

Inbound Marketing visa a atração dos leads, contatos que podem converter em clientes.

Temos um post explicando em detalhes como desenvolver o  Inbound Marketing na sua empresa, acesse aqui: A hora de entender mais sobre inbound marketing imobiliário é agora!

Mídia de performance

As campanhas de mídia que são pagas, chamamos de Mídia de performance, conforme o resultado obtido, você pode pagar para impulsionar ainda mais determinado conteúdo, propaganda.

Essa estratégia visa divulgar mais ainda seu produto ou serviço, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a outras plataformas.

A intenção é atrair mais clientes, concluir vendas, e o interessante é que você só paga conforme o resultado obtido.

Há várias formas de pagamentos que é feito por clique, custos por determinados X de visualizações, custo por aquisição, como uma compra. 

Claro que tem alguns parâmetros que devem ser analisados, acompanhar as métricas, para conseguir converter internautas em clientes. 

Personalização do atendimento

Conquistar clientes é tão importante quanto fidelizá-lo. 

O pós venda deve ser feito com atenção, a empresa manter o cliente próximo, isso faz com que a marca se torne mais forte no mercado e também faz parte do marketing imobiliário.

Estamos vivendo num momento delicado, então, usar as estratégias para acertar o público alvo é um fator decisivo para quem quer continuar no mercado, e mais que isso, fazer com que a sua empresa cresça e como consequência os lucros virão junto.

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