Conheça a vantagem de ter um site integrado com o seu sistema imobiliário

O ambiente digital se tornou importante para muitas empresas conquistarem mais clientes. Para alguns segmentos, essa presença é mais do que importante: é fundamental. Quem está no mercado imobiliário sabe bem que o primeiro contato com a empresa se dá, na maioria das vezes, pela internet. Porém, em vez de criar um site para sua administradora, muitos acabam optando apenas por portais e classificados online.

O site é a base para qualquer administradora que deseja ganhar visibilidade e converter mais clientes. Se você quer sair na frente dos concorrentes, tem que fazer o que grande parte deles não fazem. Disputar espaço em apenas um canal de comunicação pode funcionar em curto prazo, mas futuramente só leva à estagnação.

Quer saber mais sobre a importância de ter site integrado com o seu sistema imobiliário? Continue lendo o artigo!

Vantagens do site para sua administradora

Integração

O dia a dia da administradora de imóveis é muito dinâmico: Nessa correria diária, divulgar apartamentos e casas, tanto em sites quanto nas redes sociais, é essencial para a geração de leads. Com um ERP integrado ao site e portais, essas atividades, se tornam mais rápida, assim acaba com a necessidade de ter que digitar muitas vezes a mesma informação, sem esquecer detalhes importantes na divulgação. A integração permite que o cadastro seja feito apenas uma vez e o ERP se encarregue de sincronizar em seu sites e em outros portais imobiliários. O SAMI ERP é um exemplo de ERP que permite esta integração.

Disponibilize aluguel totalmente online

Sem dúvidas, o sucesso ou o fracasso da locação online do seu site estará atrelado a plataforma escolhida. Logo, é preciso verificar quais recursos são disponibilizados e como eles podem gerar oportunidades de negócios e, consequentemente, impactar de maneira positiva os lucros da sua administradora. Parceira da Sami, a SohTech oferece diversas possibilidades para seu potencial locatário otimizar o processo de locação dentro do seu site. O primeiro passo para viabilizar o processo da locação digital é ter um site integrado com o seu ERP, o que torna possível a conversação entre as duas plataformas, incluindo atualização de dados de sistema para o site, e também dados do site para o sistema.

Credibilidade

Um dos maiores benefícios que o site proporciona para as administradoras é a credibilidade. Ninguém quer fechar um negócio com amadores, especialmente quando envolve uma quantidade considerável de dinheiro ou longos contratos. O site dá uma cara mais profissional para o seu negócio.

Portanto, mesmo que você seja encontrado em portais do ramo, as pessoas procurarão seu site para saber mais sobre a empresa. Se elas não te encontrarem, perderá alguns pontos na hora da decisão.

Identidade

Você quer ser mais um no mercado ou ficar na memória dos potenciais clientes? Se você escolheu a segunda opção, ótimo. Quando você conquista um espaço na mente dos consumidores, eles automaticamente vão ao seu encontro antes de iniciarem uma pesquisa mais densa.

Com um site próprio, você pode customizá-lo para se diferenciar dos seus concorrentes. Além dos elementos visuais, é possível incluir recursos para facilitar a comunicação, aumentar a captura de contatos, entre outros.

Visibilidade

Não é novidade pra ninguém que o Google é o lugar ideal para as empresas ganharem destaque — principalmente quando você está entre os primeiros resultados. Para alcançar esse objetivo, você tem duas opções: otimizar seu site para ele aparecer na busca orgânica ou investir em anúncios patrocinados.

A primeira opção demora um pouco para dar resultado, pois você terá que alimentar o site com conteúdos relevantes constantemente. No entanto, você não pagará para aparecer.

Os anúncios patrocinados do Google AdWords permitem que você apareça na primeira página rapidamente. Você define o orçamento a ser investido, escolhe as palavras-chave pelas quais deseja ser encontrado e cria o seu anúncio. A cada clique do usuário é descontado um valor X dos seus créditos.

Boas práticas para o seu site

Seja responsivo

Boa parte das pessoas acessam a internet por meio de dispositivos móveis. Caso o seu site não se adapte a esses aparelhos, dificilmente os usuários continuarão navegando por muito tempo. Logo, é essencial ter um site responsivo.

Tenha um chat online

Nem todos têm predisposição ou créditos suficientes para fazer ligações a todo instante. Ao inserir um chat online no website, o número de interessados tende a aumentar. É muito mais cômodo fazer uma pergunta direto na página do imóvel do que ligar para sua administradora.

Capriche na descrição dos imóveis

A descrição do imóvel pode ser o que faltava para despertar o interesse das pessoas. Você é daqueles que fazem um enorme bloco de texto para descrever o imóvel? Saiba que essa é uma má ideia. O ideal é separar as informações em blocos pequenos. Dessa forma, o texto ficará menos cansativo.

O site para administradora, proporciona inúmeras vantagens. Sem ele, suas ações serão limitadas e você dependerá de terceiros para ganhar destaque em meio aos concorrentes.

E aí, preparado para ser digital com a Sami?

As imobiliárias digitais estão chegando, você querendo ou não. Aproveite e saia à frente junto com Sami! Fale com um de nossos consultores e conheça a solução completa para ajudar você a tornar-se uma imobiliária digital, ofertando um serviço de ainda mais qualidade, com processos definidos, transparência e assertividade – e se destacar por isso, conquistando clientes com mais velocidade.

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here