A importância da qualidade das fotografias dos imóveis

A fotografia imobiliária é um dos principais fatores de sucesso em anúncios no seu site ou portais imobiliários. É algo que parece um tanto óbvio, mas basta procurarmos ofertas e imóveis em sites de administradoras de imóveis ou anúncios em portais de imóveis e logo constatamos um problema que aflige grande parte do mercado imobiliário online – algumas fotos de péssima qualidade. Isso não seria um problema do portal, mas sim a maneira que é tirada as fotos dos imóveis.

Quer melhorar o resultado das suas vendas? Veja umas dicas de como tirar fotografias de qualidade e sem pagar um profissional.

Como fotografar o imóvel

Você não precisa ser fotógrafo profissional nem ter um equipamento de primeira para conseguir boas fotos. Basta uma câmera digital ou um smartphone que produza imagens em alta resolução.

Deixe tudo limpo e organizado para as fotos

Antes de começar a fotografar, organize e limpe, se necessário, a residência. Objetos pessoais ou fora do lugar devem ser organizados ou jogados fora. A casa deve passar a impressão de um lugar ideal para habitar, deve estar apresentável. Imagine seu futuro cliente, olhando a sala toda bagunçada ou até mesmo o banheiro com toalhas e roupas íntimas perduradas.

Iluminação

Outro fator que atrai muitos cliques em anúncios imobiliários é a iluminação do ambiente. Prefira sempre a luz natural para fotografar, mas há horas do dia em que ela é ainda mais favorável. Pela manhã, por exemplo, você consegue a luz mais pura e plástica.  Atenção também para outro aspecto em relação à iluminação: seja qual for o horário do dia, evite fazer fotos contra o sol.

Enquadramento

O enquadramento horizontal ou vertical da imagem vai depender do elemento que você deseja destacar.  Cada caso é um caso, portanto, confira se tudo o que está na foto é o que realmente quer mostrar, influenciando para que você se afaste ou se aproxime mais daquilo que é o seu foco.

Tire muitas fotos

O ideal é incluir 15 fotografias diversas do imóvel em seu anúncio. Para ter certeza de que terá essa quantidade em boa qualidade, tire mais fotos. Certifique-se de ter fotografado todos os cômodos e detalhes da casa ou apartamento, incluindo a fachada.

Lembre-se que para mudar seus resultados, tanto com a fotografia de imóveis e consequentemente com suas vendas e locações, é necessário colocar em prática tudo o que leu aqui. Com um pouco de paciência e dedicação você vai conseguir fotos incríveis, que vão ajudar a alavancar suas vendas e reduzir o tempo de negociação!

 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

8 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Find More to that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/marketing-digital/a-importancia-da-qualidade-das-fotografias-dos-imoveis/ […]

  2. … [Trackback]

    […] There you can find 24133 additional Information on that Topic: blogimobiliario.academiasami.com.br/marketing-digital/a-importancia-da-qualidade-das-fotografias-dos-imoveis/ […]

Comments are closed.