5 estratégias de mídias sociais para imobiliárias

A corretagem de imóveis é uma área que tem na comunicação uma de suas ferramentas de trabalho mais importantes. E é exatamente por isso que a busca por estratégias de mídias sociais vem se tornando uma necessidade para imobiliárias, junto de investimentos em marketing digital.

No post de hoje vamos oferecer dicas para seu negócio se destacar da concorrência a partir do uso das mídias digitais. Confira!

Qual a importância das estratégias de mídias sociais?

Após a decisão de criar perfis nas redes sociais, muitos donos de imobiliárias começam a se perguntar o que deve ser postado e como sua marca deve se comportar nesse ambiente.

É importante estabelecer os objetivos que você deseja alcançar a partir desse canal, entre a conquista de leads, melhoria na comunicação, maior visitação ao site, etc.

Como essas redes são ambientes que primam pela interação entre seus usuários, elas acabam também sendo uma poderosa ferramenta de relações públicas e para a divulgação de produtos e serviços.

Por isso, sua empresa deve estabelecer um posicionamento que leve em consideração a imagem que deseja construir junto ao seu público.

Como fazer a integração dos canais digitais ao marketing da sua empresa?

Você provavelmente já sabe que a melhor forma de conquistar a clientela é a transparência nas ações, mas você já imaginou que isso também se reflete nas suas estratégias de mídias sociais?

É preciso que seus perfis tenham a mesma identidade visual e linguagem já aplicadas em outros canais, sejam eles digitais ou não. Essa integração entre canais permite à clientela reconhecer a sua marca — diferenciando-a dos concorrentes — e perceber que existe uma coesão no que é dito, independentemente do formato.

Isso pode ser feito ao publicar os mesmos anúncios em mídias online (anúncios no Facebook, site) e offline (revistas, outdoors), ao usar o mesmo tipo de linguagem na produção de conteúdos impressos e digitais e também na forma como sua equipe faz o atendimento.

Como elaborar uma estratégia eficaz?

1. Crie conteúdos informativos

Sabemos que o investimento em marketing tem como objetivo principal vender mais e melhor, mas isso não quer dizer que apenas os anúncios devam ter vez nas suas estratégias de mídias sociais.

Procure informar e educar o seu público a respeito da sua área de atuação. Ofereça a expertise do seu negócio e ajude-o a reconhecer seus desejos e necessidades. Dessa forma, você também ajuda a estabelecer processos de venda mais ágeis e evita problemas e mal-entendidos. Ou seja, todos saem ganhando.

2. Divulgue a carteira de imóveis

As redes sociais são ambientes que oferecem ferramentas gratuitas para a publicação dos mais diferentes tipos de material. Em algumas delas é possível criar álbuns com fotos e vídeos de sua carteira de imóveis, com descrição detalhada, e inclusive compartilhar essas informações com outros usuários.

3. Celebre datas comemorativas

Mostre para seus visitantes e seguidores que você se importa com as principais datas do calendário! Aposte na celebração, junto deles, de dias importantes.

Crie um calendário de postagens e planeje com antecedência essas postagens. Lembre-se de que você pode usar textos, imagens, vídeos, gifs animados etc. Quanto mais bem executados, maiores as chances do seu público curtir, compartilhar e marcar seus contatos, ajudando a crescer sua audiência digital.

4. Use como canal de atendimento

Facilite o acesso do seu público à sua empresa. As redes sociais são ótimos canais de atendimento. Além de serem populares (ou seja, o acesso é maior), elas também costumam ter estruturas para troca de mensagens pública e particular (chat, inbox, mensagem direta).

Administre com cuidado seus perfis, analise comentários e responda a todas as interações de seus visitantes no menor tempo possível.

5. Aprenda com o feedback

Nem sempre seu público ficará feliz com as suas ações e postagens. Isso não significa que você deva ignorar o negativo ou abandonar suas estratégias de mídias sociais por completo.

Aprenda com as críticas e erros a melhorar e busque junto a eles as oportunidades para o crescimento.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para estabelecer estratégias de mídias sociais de sucesso! Para receber mais informações e materiais que vão ajudar sua imobiliária a crescer, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram.

 

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