4 práticas de marketing imobiliário para a quarentena

Conhecido como mercado de tubarões, o marketing imobiliário gera muitas dúvidas e incertezas no mundo inteiro. O que se sabe é que esse é o mercado para quem se prepara e está pronto para dominar a concorrência com inteligência.

Em tempos de pandemia do coronavírus, utilizar desse mecanismo para sobreviver em meio a crise tem sido uma boa opção. E para ajudá-lo nesta caminhada, preparamos 4 dicas rápidas para colocar em prática neste período de isolamento, venha conferir!

1. A importância do conteúdo

Para começar a nossa lista de boas práticas de marketing imobiliário, vamos começar com o marketing de conteúdo. Afinal, essa é uma forma de se posicionar no mercado como uma referência. O funcionamento desse tipo de estratégia é simples: devemos criar conteúdo relevante em blogs, no site e até mesmo nas redes sociais.

Aproveitando esse período de incertezas e desafios que vivemos, você pode criar conteúdos relevantes nesse aspecto. Sejam dicas para o dia a dia, cuidados necessários para a prevenção do coronavírus, responder às dúvidas de clientes, falar sobre a rotina da quarentena. Abuse da sua criatividade!

Certamente, dessa forma você irá atrair a atenção de seus clientes e a repercussão será excelente.

O marketing de conteúdo normalmente é associado ao SEO e as mídias sociais, outras estratégias que serão abordadas ainda neste post.

2. Desenvolvimento de SEO (Search Engine Optimization)

SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que o conjunto de práticas e técnicas que têm como objetivo a otimização do seu site, blog e mídias sociais nos mecanismos de busca, como o Google. Basicamente, a ideia é trabalhar em prol dos algoritmos definidos pelo motor de buscas para garantirmos posições privilegiadas quando o cliente digitar determinada palavra-chave.

Com o SEO a empresa pode ganhar destaque na internet de forma mais natural, e atrair clientes com muito mais facilidade. É preciso, no entanto, desenvolver um trabalho profissional nesse sentido, afinal, precisamos sempre desenvolver as estratégias com os algoritmos em mente.

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3. Aposte nas mídias sociais

Outra prática muito recomendada de marketing é o investimento em mídias sociais. Visto o grande uso destas ferramentas nos últimos tempos, ainda mais em um período de isolamento como esse, fazer um uso adequado destas é um bom caminho.

Plataformas como o Facebook, por exemplo, fornecem uma série de ferramentas úteis para o gestor, como álbum de fotos, geolocalização, quadro para informações, entre muitas outras coisas.

Outra ferramenta também muito interessante é o Instagram, que assim como o Facebook,  disponibiliza diversos recursos a serem explorados. E dessa forma, também pode ser uma excelente ferramenta para quem atua no mercado imobiliário.

Independente do meio que você esteja utilizando, o segredo é a inovação. Você deve sair do óbvio e abusar da sua criatividade.

4. O uso de links patrocinados

Por fim, nossa última dica para o marketing imobiliário são os links patrocinados. Basicamente, esses são os anúncios pagos de mecanismos de busca e mídias sociais. Quando determinada palavra-chave é digitada, essas ferramentas mostram anúncios relacionados a elas, ou seja, é uma forma de publicidade direcionada.

O melhor dos links patrocinados é que você pode modular seus custos, afinal, só pagará pelos cliques de fato efetuados. É uma excelente estratégia de marketing imobiliário e possui um ótimo ROI (Return On Investiment).

Espero que você tenha gostado das nossas dicas e já esteja indo colocá-las em prática!

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