4 práticas de marketing imobiliário que você deve conhecer

Um mercado de tubarões. É assim que é conhecido o marketing imobiliário no mundo inteiro. Alguns interpretam essa expressão de maneira equivocada, acreditando que devemos ser agressivos na abordagem de vendas. Por outro lado, existem aqueles que entendem o que realmente significa isso. O fato é que o mercado é para quem se prepara e está pronto para dominar a concorrência com inteligência.

Em vez de realizar a abordagem agressiva, com pouco foco no longo prazo, o que deve ser feito é um investimento em marketing. Assim, podemos trilhar um caminho sustentável, pois é possível garantir a fidelização e aumentar a carteira de clientes. Quer saber por onde começar? Você vai aprender as 4 melhores práticas de marketing imobiliário logo abaixo. Confira!

1. Marketing imobiliário também deve ter conteúdo

Para começar a nossa lista de boas práticas de marketing imobiliário, vamos começar com o marketing de conteúdo. Afinal, essa é uma forma de se posicionar no mercado como uma referência. O funcionamento desse tipo de estratégia é simples: devemos criar conteúdo relevante em blogs, no site e até mesmo nas redes sociais.

Muitos clientes têm dúvidas sobre o mercado, e o seu escritório pode ser quem vai prestar os devidos esclarecimentos. Certamente, a repercussão será excelente, e essa pode ser uma forma de atrair uma clientela ainda maior. O marketing de conteúdo normalmente é associado ao SEO e as mídias sociais, outras estratégias que serão abordadas ainda neste post.

2. Desenvolva o SEO (Search Engine Optimization)

SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que o conjunto de práticas e técnicas que têm como objetivo a otimização do seu site, blog e mídias sociais nos mecanismos de busca, como o Google. Basicamente, a ideia é trabalhar em prol dos algoritmos definidos pelo motor de buscas para garantirmos posições privilegiadas quando o cliente digitar determinada palavra-chave.

Com o SEO a empresa pode ganhar destaque na internet de forma mais natural, e atrair clientes com muito mais facilidade. É preciso, no entanto, desenvolver um trabalho profissional nesse sentido, afinal, precisamos sempre desenvolver as estratégias com os algoritmos em mente.

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3. Aposte nas mídias sociais

Outra prática muito recomendada de marketing é o investimento em mídias sociais. Plataformas como o Facebook, por exemplo, fornecem uma série de ferramentas úteis para o gestor, como álbum de fotos, geolocalização, quadro para informações, entre muitas outras coisas.

É preciso sair do óbvio, no entanto. Além do Facebook, o Instagram também pode ser uma excelente ferramenta para quem atua no mercado imobiliário.

4. Faça uso de links patrocinados

Por fim, nossa última dica para o marketing imobiliário são os links patrocinados. Basicamente, esses são os anúncios pagos de mecanismos de busca e mídias sociais. Quando determinada palavra-chave é digitada, essas ferramentas mostram anúncios relacionados a elas, ou seja, é uma forma de publicidade direcionada.

O melhor dos links patrocinados é que você pode modular seus custos, afinal, só pagará pelos cliques de fato efetuados. É uma excelente estratégia de marketing imobiliário e possui um ótimo ROI (Return On Investiment).

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