Você sabe como potencializar a produtividade da sua administradora?

O mercado imobiliário está exigindo dos profissionais agilidade, rapidez e eficiência, mas infelizmente muitos profissionais não conseguem acompanhar esse pique, pois ainda não conseguiram se livrar dos processos burocráticos que envolvem toda a rotina da locação de imóveis.

Está na hora de você parar para pensar quanto tempo a sua equipe está perdendo com toda essa burocracia, e potencializar a produtividade da sua administradora com ferramentas que podem fazer isso para você.

Mas para começar é preciso abandonar práticas que só atrapalham, os ladrões de tempo.

Como eliminar os ladrões de tempo? 

Muitos processos por serem tão ultrapassados, já deveriam ser deixados de lado, tecnologias antigas, processos defasados que devem ser substituídos por tecnologias e processos modernos. 

Alguns exemplos de processos que estão ultrapassados para você entender melhor:

  • Sistema de gestão ultrapassado 

O uso de planilhas para organizar os dados salvos diretamente em desktop, estão caindo em desuso, na verdade devem ser abandonados por não oferecerem segurança e por grande perda de tempo para a sua equipe quando precisa consultar qualquer informação, zero agilidade.

  • Contratos

Para acompanhar os contratos de forma mais dinâmica é necessário ter um sistema que deixe todos os contratos organizados, assim como os prazos, para que sua equipe não perca tempo com o processo manual.

  • Processos manuais 

Estamos vivendo numa época em que tudo está sendo digitalizado, toda a prática manual que pode ser digitalizada, é um ladrão de tempo.

Se você continuar insistindo nelas, não se espante se a sua equipe continuar com a produtividade baixa.

Os processos manuais são um dos principais causadores de prejuízos, mas além disso, existem outros fatores, como: 

  •  Excesso de trabalho;
  • Colaboradores desmotivados;
  • Clientes insatisfeitos;
  • Fechamento de contratos com muita burocracia;
  • Gastos desnecessários como: Manutenção de impressoras com cartuchos, combustível para deslocamento; problemas com segurança de computadores; Prejuízos decorrentes de erros humanos que poderiam ser evitados.

Não é isso que você quer para a sua empresa, não é mesmo? 

Conheça algumas ferramentas que podem mudar este cenário 

Vamos apresentar algumas ferramentas para você gestor que deseja sair desse cenário de improdutividade e desperdício de tempo.

Assinatura eletrônica 

O uso de assinatura eletrônica agiliza muito o processo de locação, pois não precisa usar caneta e nem papel.

Usar assinatura eletrônica aumenta a produtividade, os fechamentos de negócios mais rápidos, os clientes ficam mais satisfeitos, com a redução da burocracia, a administradora reduz seus custos automaticamente. 

Sem falar, na sustentabilidade do processo, dispensa uso de papel.

Aplicativo para vistoria de imóveis 

Esse processo você deve conhecer bem, o vistoriador vai com a prancheta no imóvel, caneta e câmera para verificar todos os detalhes da propriedade.

Após registrar todos os detalhes no laudo, ele organiza as fotos e os documentos para entregar aos responsáveis.

Com um aplicativo de vistoria, esse processo pode ser otimizado. O aplicativo de vistoria permite controlar todas as vistorias, as pendentes, as já feitas, registro das fotos dos cômodos, anotações, é possível controlar tudo em apenas um local. 

Acesse aqui para mais informações sobre aplicativos imobiliários. 

Alugue mais com menos burocracia 

A Avalyst é uma garantia locatícia nova no mercado imobiliário, é a locação por cartão de crédito, que foi criada para suprir a necessidade que o mercado vem apresentando em relação às outras formas de garantia de locação.

Caso o inquilino não pague, a empresa entra em contato com o inquilino para negociar os valores com juros acrescidos do cartão de crédito.

Com a locação feita com a Avalyst, não precisa aplicar dinheiro ou encontrar um fiador para conseguir alugar o imóvel, além de ter a redução de custos nos processos, diferente de outras formas de garantias, que são mais burocráticas. 

Você pode aumentar a produtividade da sua administradora com mais algumas dicas  

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, a digitalização dos processos se tornou uma necessidade.

No mercado imobiliário é o mesmo cenário, apostar nas tecnologias é a chave para o sucesso.

Aposte nessas dicas para aumentar a produtividade da sua equipe:

  • Invista em plataformas de relacionamento com o cliente;
  • Invista em capacitação dos seus colaboradores para o uso das tecnologias;
  • Motive sua equipe, reconhecendo a importância de cada um;
  • Use as plataformas de gestão para organizar diariamente o trabalho da sua administradora. 

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter para continuar recebendo nossas dicas e informações das tecnologias para o mercado imobiliário. 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER