Você sabe como funciona o pagamento de aluguéis com cartão de crédito?

Devido ao aumento da inadimplência em função da crise econômica que o mundo está enfrentando, precisamos achar formas de diminuir este problema, trazendo soluções que sejam eficazes. 

Além da crise financeira, o desemprego aumentou os índices de inadimplência, além de todas estas causas, a forma de pagamento ajuda ainda mais a inadimplência.

Quer saber como diminuir esse risco?

Continue lendo! 

Pagamento tradicional de aluguéis 

Tradicionalmente o pagamento de aluguéis é feito através de boleto bancário, não só aluguéis, mas diversos outros produtos e prestação de serviços.

Mas, ocorre que, com este tipo de pagamento, a saúde financeira da sua empresa corre sérios riscos.

As pessoas hoje em dia, vivem uma vida agitada e corrida e por vezes, esquecem de pagar seus boletos.

Portanto, você deve oferecer para seu cliente outras formas de pagamento, que sejam mais eficientes, tanto para você receber quanto para seu inquilino pagar. 

Claro que não é só esse fator que aumenta a inadimplência, outras coisas também influenciam, má administração, estresse, etc.

Benefícios do pagamento com cartão de crédito  

Os benefícios ao oferecer o pagamento com cartão de crédito, são muitos, mas vou listar alguns:

  • Melhora a sua gestão financeira;
  • Quando se trata de resolver problemas financeiros, vai ajudar você a ter facilidade em receber os aluguéis atrasados, assim como facilitará o pagamento;
  • Diminuir a inadimplência;
  • Melhorar o relacionamento com os clientes.

Vantagens para o inquilino

Além de você como imobiliária, ter muitos benefícios, o locatário também é beneficiado ao pagar aluguel com cartão de crédito.

O locatário poderá ter comodidade e praticidade, pois o aluguel será cobrado como a Netflix, por exemplo.

Poderá acumular pontos no cartão de crédito, e se ele esquecer de pagar, não terá maior prejuízo com multas e juros.

Cartão de crédito, uma solução inovadora 

Hoje, são poucas as imobiliárias que optaram por ter a tecnologia ao seu dispor, na qual faz toda a diferença para a gestão e administração da empresa.

Caso você queira ter um diferencial competitivo, terá que adotar as soluções tecnológicas para o seu negócio.

O cartão de crédito veio para revolucionar a maneira de alugar imóveis, as imobiliárias que adotarem essa tecnologia, serão a referência no mercado. 

Apresentar aos clientes diversos meios para recebimento do pagamento do aluguel não é apenas uma forma para receber o dinheiro do inquilino, mas é um grande diferencial competitivo para sua Administradora.

Hoje em dia, não basta apenas oferecer um excelente atendimento, precisa estar sempre oferecendo diversificações que atendam melhor às exigências dos clientes.

Além das formas de pagamentos oferecidas há tempos, como Débito em conta e o DDA, o destaque atual está no pagamento do aluguel através do cartão de crédito.

Nós temos a solução para você

Nós da Sami somos hoje uma referência em tecnologia, disponibilizamos uma plataforma digital, com muitas ferramentas integradas, para o seu negócio sair do comum.

Com toda essa tecnologia disponível no mercado, não fique parado, apostamos que a sua gestão financeira será um sucesso.

Hoje contamos com o pagamento de aluguel com cartão de crédito.

Está ao seu alcance mais essa facilidade, é muito fácil poder oferecer para o seu cliente as melhores opções de pagamento do mercado. 

Quer entender como funciona toda essa modernidade?

Entre em contato com um de nossos consultores que teremos prazer em atendê-lo!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER