Você sabe como fidelizar seus clientes?

O sonho de muitas empresas é fidelizar seus clientes, um cliente fiel sempre terá a sua empresa como primeira opção.

Aquele público fidelizado vai ajudar a divulgar a sua marca, em um Marketing orgânico importante.  

Na busca por faturamento, muitas empresas não sabem equilibrar a prospecção com a fidelização dos seus atuais clientes. O que é um grande erro, pois uma boa política com seus clientes pode até ajudar em sua prospecção.

Sabemos que, seja qual for o ramo da empresa, o cliente fiel é sua maior riqueza. No mercado imobiliário, não é diferente, muito pelo contrário, ainda existem muitos que não dão seu devido valor. Veja por que fidelizar clientes pode fazer tanta diferença no sucesso da sua administradora.

Importante a gente frisar que a fidelização vai muito além de oferecer um produto de qualidade, é preciso gerar engajamento, ter uma comunicação próxima com seu cliente.

Sempre visando o sucesso e superando as expectativas do seu público alvo.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas de como fidelizar seus clientes usando a tecnologia nessa empreitada.

Boa leitura!

Motivos para fidelizar seu cliente

Já ouvimos muitas vezes que fidelizar seus clientes é melhor do que conquistar novos, mas podemos afirmar que clientes fiéis são muito importantes para qualquer marca.

Se você não usa estratégias para fidelizar seus clientes, você pode acabar perdendo mais clientes do que ganhando novos, pois estes clientes vão acabar fazendo uma imagem negativa da sua empresa. 

Melhor competitividade 

Os seus clientes sendo bem atendidos, com certeza serão fiéis à sua empresa, dificilmente irão procurar a concorrência se você oferece um serviço de qualidade.

No entanto, se torna indispensável o contato mais próximo com seu cliente, para demonstrar sua preocupação com ele.  

Maior economia e maior receita 

Manter seus clientes fiéis aumenta a lucratividade da sua empresa, pois o custo da manutenção é maior que da aquisição de novos clientes.

O marketing boca a boca é bem importante, esses clientes que estão satisfeitos, acabam fazendo propaganda para os novos, que já entram no ritmo do seu negócio.

Quais ações para conquistar meus clientes ? 

Vamos listar algumas ações que podem facilitar o acesso ao seu cliente, fazendo com que ele seja fidelizado com mais facilidade:

  • Oferecer uma experiência única e exclusiva;
  • Atendimento com qualidade;
  • Antecipar as necessidades do seus cliente;
  • Empatia e personalização durante a venda;
  • ter uma comunicação clara e objetiva;
  • Transparência durante a negociação;
  • Oferecer programas de fidelidade e ofertas exclusivo;
  • Equipe bem treinada e focada na satisfação do cliente;
  • Saber aceitar críticas e sugestões dos clientes.

Responda essas perguntas: Quem ? O que? Como? Quando? 

Para fidelizar seus clientes, o primeiro passo é ter um bom relacionamento com ele, ao conhecer melhor seu cliente, você acaba criando uma relação de confiança e respeito entre vocês, trazendo segurança ao cliente para fechar negócio com a sua empresa.

Essas perguntas são fundamentais para você conhecer melhor seu cliente e fazer a proposta na hora certa. 

  • Quem é ele? Colete dados e trace um perfil para esse cliente.
  • O que ele quer? Identifique as necessidades do cliente e saiba oferecer o produto adequado que vai atendê-lo melhor.
  • Como vender? Escolha o melhor caminho para chegar no cliente, para uns pode ser e-mail, outros uma ligação, mas tem aqueles que preferem presencialmente. 
  • Quando? Tente descobrir quando o cliente vai precisar da sua solução.

Mas como a tecnologia pode me ajudar a fidelizar meus clientes? 

A tecnologia se faz presente no nosso dia a dia para melhorar todas as tarefas que precisamos desempenhar, em alguns ramos ela se tornou uma necessidade, que é o caso dos negócios imobiliários.

Os processos manuais em uma administradora ficaram no passado, se você quer ser destaque e ser competitivo, precisa de uma plataforma digital, para atender melhor seu cliente e superar as expectativas dele, a fidelização será automática.

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Chega de operações manuais e repetitivas, que além de tudo, são cansativas para toda a sua equipe, gaste esse tempo com o relacionamento com seu cliente.

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