Você já conhece a Credpago? Entenda a garantia locatícia online

Sami Blog - Você já conhece o Credpago?

Chegou no mercado imobiliário uma nova modalidade de garantia locatícia, a Credpago. Imobiliárias de todo pais já estão utilizando esta nova tecnologia.

Esta modalidade de garantia baseia-se no limite do cartão de crédito para análise cadastral do pretendente a locação. A Credpago promete simplificar os processos de locações dos imóveis residenciais por meio da redução do tempo gasto da imobiliária com possíveis burocracias existente na contratação de um seguro ou na análise cadastral de um fiador.

Ficou curioso para saber mais sobre a Credpago? Então confira no nosso post como funciona e quais as funcionalidades desta nova modalidade de garantia no contrato de locação na sua imobiliária.

[eBook] Manual Prético da Imobiliária digital

Como funciona a Credpago:

Quem busca um imóvel para locação muitas vezes se assusta com a quantidade de documentação exigida, com uma série de exigências contratuais e legais que envolvem este processo. Com a Credpago, a burocracia é simplificada.

Para aderir a esta nova modalidade de garantia, o pretendente a locação primeiro precisa procurar uma imobiliária credenciada à Credpago e apresentar os dados pessoais, o número do cartão de crédito, a cópia da última fatura paga do cartão de crédito com limite aprovado correspondente a três vezes o valor do aluguel e a data de vencimento do cartão.

Todo processo é feito via online, ao preencher uma ficha cadastral na plataforma Credpago e a análise de crédito normalmente leva cerca de 15 minutos.

Em caso de aprovação, é encaminhado ao futuro locador um e-mail com os termos do contrato com a Credpago. Para dar continuidade no processo de locação, basta clicar em “Aceito os termos do contrato” e inserir o código de segurança do cartão de crédito informado.

A imobiliária credenciada também receberá um documento que autoriza a assinatura do contrato de locação. Preenchido esse código, o processo é liberado e a CredPago autoriza a imobiliária para assinatura do contrato de locação do imóvel.

Vantagens da Credpago em relação às demais garantias locatícias

O maior temor de quem aluga imóveis é saber se receberá o valor de seus alugueis em dia. Por isso, uma boa análise cadastral do interessado a locação é essencial, mas também não garante que esta pessoa não tenha alguma dificuldade financeira um dia. Por este motivo, uma garantia locatícia torna-se imprescindível.

O fiador continua sendo a modalidade de garantia locatícia mais utilizada no pais, por não ter custos. No entanto, devido aos riscos apresentados, não é tão fácil conseguir alguém que queira ser fiador.

A Credpago busca ser uma solução para quem não consegue apresentar um fiador com as condições da imobiliária e não apresenta condições financeiras de adquirir um título de capitalização. Além de simples e rápida a contratação, a Credpago possui um custo acessível para o inquilino.

Enquanto seguradoras normais cobram pelo seguro fiança de até três vezes o valor do aluguel, e dependendo da seguradora, de forma à vista, o valor cobrado pela Credpago é de 8% do valor do aluguel anual, o que dá menos de um aluguel por ano. E ainda, este valor é divido em até 12 parcelas, diretamente no cartão de crédito.

Leia também:
O que é aluguel garantido e como ele pode ajudar sua imobiliária?

Como funciona a Credpago em caso de inadimplência?

Em caso de inadimplência, a Credpago garante para as imobiliárias uma garantia de 12 vezes o valor do aluguel. Basta a imobiliária acionar o seguro, que a Credpago faz o pagamento do valor do aluguel atrasado em até 31 dias.

Caso o inquilino não consiga quitar os alugueis atrasados, a Credpago parcela o valor inadimplente no cartão de crédito, com juros que variam de 2,99% a 4,99% ao mês. Se não houver limite no cartão para isso, poderá ser feito o parcelamento através de boletos bancários.

Saiba como cadastrar a nova modalidade de garantia locatícia no Sami ERP++

A partir da nova versão do módulo de locação do Sami ERP++, encontra-se disponível todos os recursos para cadastrar a nova modalidade. No post Como o Sami ERP++ administra a Credpago? você encontra um passo a passo para cadastrar a Credpago.

Quer mais dicas como esta? Então inscreva-se na nossa newsletter mais abaixo e receba estas e muitas novidades em seu e-mail!

Samiloca - software para administração de imóveis

Compartilhar

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here