Transforme o controle financeiro da sua administradora

Atualmente, é impossível controlar a gestão da sua administradora, sem pensar em automação.

Todo o controle do financeiro deve considerar as receitas do mês seguinte para programar os negócios, em caso de um menor fluxo, conseguir remanejar fundos para a complementação das obrigações mensais fixas.

Manter todo esse controle financeiro, é desafiador, mas todo o desenvolvimento da sua administradora depende da superação desse desafio.

Quer saber como superar ? 

Continue lendo!

Tecnologia na gestão imobiliária 

Existem hoje softwares que ajudam a administração imobiliária, alguns processos que antes eram demorados, agora podem ser feitos em minutos com a ajuda da tecnologia.

Além disso, podemos contar também, com o auxílio do ERP, que é a plataforma mais completa do mercado.

Controle seu contas a pagar 

Com as contas a pagar, você consegue controlar todas as saídas da sua administradora.

Você pode manter os gastos sempre atualizados, como pagamento de funcionários, pagamento de internet, ou outros gastos variados.

Controle seu contas a receber 

As receitas são seus maiores bens no seu negócio, através deles, você conseguirá cumprir com as obrigações mensais, sem comprometer seu lucro, acompanhando a forma de pagamento e controlando a inadimplência. 

Emita boletos bancários registrados 

Você pode emitir boletos bancários para seus clientes, que saem registrados em tempo real, com a emissão de boletos, é mais fácil controlar a inadimplência, pois o cliente efetuando o pagamento, o sistema já faz a liquidação do mesmo, sem precisar a interferência de alguém, e ainda você pode enviar por e-mail automaticamente.

Cartão de crédito

Apresentar aos clientes diversos meios para recebimento do pagamento do aluguel não é apenas uma forma para receber o dinheiro do inquilino, mas é um grande diferencial competitivo para sua Administradora.

Hoje em dia, não basta apenas oferecer um excelente atendimento, precisa estar sempre oferecendo diversificações que atendam melhor às exigências dos clientes.

Além das formas de pagamentos oferecidas há tempos, como Débito em conta e o DDA, o destaque atual está no pagamento do aluguel através do cartão de crédito.

Atualmente, há uma tendência para digitalização do pagamento.  Com o avanço da tecnologia, o perfil do consumidor também mudou. Segundo pesquisas, o cartão de crédito/ débito é a forma mais utilizada para pagamento entre os brasileiros.

 Oferecer esta modalidade de pagamento mostra que sua Administradora está se modernizando e está atenta às necessidades dos clientes. Além disso, esta ferramenta ajuda a diminuir o número de inadimplência, pois o aluguel é pago em dia através deste meio, tornando uma renda garantida para imobiliária.

Além de ser benéfica para a administradora, também traz vantagens para o inquilino. Por proporcionar tamanha praticidade para o pagamento, o locatário não precisa ficar todo mês se preocupando com o pagamento de mais um boleto para ser pago.

O que mais o software pode fazer pela imobiliária?

Além da emissão de boletos e do controle financeiro, há modelos de contrato e todo suporte para a organização dos fluxos de trabalho. Diretamente do software, é possível fazer o controle dos atrasos da locação, com emissão de carta de cobrança e envio de e-mails e de SMS.

Existe ainda a geração de recibos para pagamento de proprietário e envio de demonstrativos por e-mail, tornando o serviço muito mais atrativo para o seu cliente. Para facilitar o trabalho da sua equipe, a emissão de arquivo de remessa eletrônico e as transferências de saldos de credores e devedores de um mês para outro também são muito práticos.

O melhor de contar com um software de gestão financeira é ter todos os setores da imobiliária reunidos em um ambiente digital, otimizando a rotina de todos os colaboradores.

Com o software, a saúde financeira da imobiliária estará mais bem amparada, deixando a equipe mais satisfeita e facilitando todo o serviço, inclusive a emissão de boletos.

Então, gostou do post? Aproveite para compartilhar e assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades do nosso blog!

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER