Razões para você automatizar o financeiro da sua administradora

A gestão de uma administradora não é uma tarefa fácil, e para ter sucesso na gestão, o financeiro deve ser levado muito à sério, e você gestor, tem que ter o controle total das suas receitas e despesas.

Afinal, você administra um bem que não é seu, é de uma terceira pessoa ou até mesmo de uma coletividade, como a administração de um condomínio

Nosso post de hoje, vai te ajudar nessa tarefa, como você pode ter um controle das finanças do seu negócio, de forma segura e ágil.

Quer entender mais sobre esse assunto?

Boa leitura!

O que são cobranças recorrentes?  

Todo o sucesso de uma empresa passa pelo financeiro, um financeiro bem administrado, vai levar a sua empresa a ter escala, cada vez mais e mais.

Portanto, é uma necessidade para você administrador automatizar as cobranças , aqueles valores que entram todo mês, como aluguéis, condomínios, ou até as vendas parceladas de imóveis.

Você que trabalha com esse ramo de negócios, sabe que precisa de x valores para cobrir suas despesas e tem que sobrar um lucro para eventuais investimentos, até mesmo para pagar a mensalidade de um bom software de gestão, mas para isso, precisa ter o controle total das suas finanças.

Diminua a inadimplência da sua empresa 

Com uma plataforma de gestão, você consegue diversificar as opções de recebimentos dos seus clientes, diminuindo a inadimplência.

Você pode oferecer além de pagamento em carteira, boletos, cartão de crédito, ou até mesmo o carnê de boletos, todos gerados com registro, ele ficará ciente de que não pagando em dia, vai ter multas e juros e você ainda pode protestar, em caso de não pagamento. 

O que significa automatizar o financeiro da minha empresa? 

Quando falamos em automatizar processos, queremos dizer que todas as tarefas referente ao financeiro, serão processadas e extraídas, através de ferramentas digitais.

Além de deixar tudo alinhado, o sistema promove uma padronização, ganhando agilidade naquelas tarefas repetitivas.

Você pode também potencializar as atividades mais complexas, como a gestão de cobranças. 

Vantagens da automatização do seu financeiro 

Existem muitos benefícios ao automatizar o financeiro da sua empresa, mas mesmo assim, muitos gestores ainda ficam em dúvida se vale a pena ou não investir.

Por isso, resolvemos listar algumas vantagens:

  • Informações sempre atualizadas: uma grande vantagem é contar com a atualização das informações, tudo que é feito, é atualizado automaticamente em tempo real;
  • Menos risco de erro: quanto menos processo manual, menos erro, a replicação dos processos passa a ser automática;
  • Redução de custos: processos manuais exigem mais mão de obra, mais funcionários, com a automação, pode ser repensado o quadro do pessoal;
  • Melhora do controle das finanças: todo o crescimento da empresa depende um financeiro eficiente e organizado;
  • Integração dos colaboradores: com o sistema automatizado, é fácil manter a comunicação entre os colaboradores, em caso de erro, é fácil localizar o responsável para sanar o problema;
  • Segurança de dados: com um bom software você garante a segurança dos dados, pois eles ficam armazenados em nuvem, com backups automáticos, evitando danos em caso de problemas.

O Sami ERP tem tudo o que você precisa  

Nós temos a solução para você automatizar todo o financeiro da sua empresa, o Sami ERP tem a junção de todas as ferramentas digitais que você precisa para tornar o dia a dia do seu negócio mais seguro e tranquilo. 

Com o Sami ERP você consegue:

  • Fazer a emissão de boletos registrados instantâneamente com o SAMIBANK:
  • Facilidade para cadastrar clientes e organizar as cobranças mensais;
  • Envio de cobranças diretamente da plataforma, de maneira online;
  • Controlar a inadimplência dos seus clientes, enviando de forma automática os avisos de cobrança, com as respectivas  cobranças registradas;
  • Controle do financeiro através dos relatórios de recebimentos e pagamentos;
  • Controle de contas a pagar e de contas a receber.

Interessante, não é mesmo? Para saber mais sobre as nossas soluções para a área financeira, entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Gostou desse conteúdo? Assine nosso blog e receba nossos conteúdos sempre atualizados.  

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER