Porque adotar soluções tecnológicas para a sua imobiliária?

Com a evolução do comportamento dos consumidores demonstram que estão cada vez mais ligados à tecnologia, com isso, o sucesso do segmento imobiliário depende das inovações tecnológicas.

Em uma era de digitalização de negócios imobiliários, os serviços que não se atualizarem, de fato, ficarão para trás.  

Tecnologia imobiliária 

O uso de tecnologia imobiliária se direciona ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o segmento imobiliário, ou seja, ferramentas que podem melhorar a gestão dos serviços prestados pelas imobiliárias.

Porque minha imobiliária precisa adotar soluções tecnológicas imobiliárias?

 Com um bom software de gestão imobiliária, você poderá oferecer mais eficiência no atendimento para seus clientes, conforme a demanda vai aumentando, assim como a cartela de clientes a serem atendidos, é necessário ter o suporte da tecnologia para o crescimento escalável da sua empresa. 

Investir em tecnologia é diminuir a burocracia, reduzir custos e melhorar o atendimento ao cliente. 

Conheça alguns recursos para facilitar a gestão imobiliária

Separamos algumas ferramentas importantes no segmento imobiliário, que irão facilitar o dia a dia da sua imobiliária, confira:

Assinatura eletrônica 

Muitas vezes ao iniciar uma negociação, podem ocorrer muitos imprevistos, principalmente na hora de assinar o contrato, pois você precisa se locomover para recolher as assinaturas, ter uma agenda com tempo livre.

Com a assinatura digital você não precisa mais correr esses riscos, esse processo fica bem simples e ágil no fechamento do negócio.

Registro bancário de boletos de forma automática 

A partir da normativa estabelecida pela Febraban, para que os boletos bancários passassem a ter o registro obrigatório, as transações bancárias tornaram-se muito mais seguras contra fraudes e que também passou a oferecer mais controle sobre as emissões.

 Apesar destas vantagens apresentadas, este procedimento também trouxe muito mais trabalho para o setor financeiro das empresas, que passaram a ter que emitir um arquivo de remessa e encaminhá-lo ao banco e ainda, ter que controlar através dos retornos para ver se todos os docs foram registrados.

Com o uso de um software completo para a gestão do seu financeiro, você pode registrar seus boletos na hora com as menores taxas do mercado. 

Régua de cobrança 

Outra facilidade que um software de gestão de imóveis oferece ao setor financeiro é uma ferramenta chamada régua de cobrança, que são disparos de e-mails configurados para enviar os boletos automaticamente aos locatários.

Esta configuração efetuada pela imobiliária ocorre uma única vez no sistema. Sem que nenhum funcionário precise estar lembrando ou dando comandos, são disparados aos inquilinos emails com lembretes de vencimento dos boletos, nas datas estipuladas.  

Além de toda esta agilidade e praticidade, o sistema apresenta relatórios para controle de todos os emails disparados, mostrando o status se o cliente recebeu o email e também envia cópia do envio para a administradora se certificar sobre o andamento do processo.

Aplicativo para vistoria de imóveis

Mais uma inovação tecnológica muito útil para as imobiliárias é a otimização das vistorias.

O processo de vistoria é necessário tanto na locação quanto na venda, é importante descrever a situação do imóvel e registrar para eventuais problemas futuros.

Essa etapa normalmente exige muito tempo dos corretores, e o app de vistoria veio para mudar esse cenário e agilizar todo esse processo. 

Dentro do aplicativo podem ser registradas todas as informações do imóvel, anexar fotos, modelos próprios de vistoria ou personalizar o seu. 

Muito importante quando você for automatizar sua imobiliária, é contar com um sistema de gestão que tenha todas essas ferramentas disponíveis.

Com um sistema de gestão completo, a gestão da sua imobiliária será mais eficiente, com todas as informações centralizadas, facilitando todo o trabalho para você e seus colaboradores. 

Gostou desse conteúdo? Assine nosso blog e receba mais conteúdos atualizados. 

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER