O que o Sistema ERP pode fazer para ajudar você com os contratos de locação?

O que o Sistema ERP pode fazer para ajudar você com os contratos de locação?

Pensando em você, elaboramos um texto com algumas informações importantes para otimizar todo o trabalho com os contratos de locação da sua administradora. 

Também temos disponível aqui no blog um material que fala sobre os contratos de locação, são informações que devem ser levadas em consideração na hora do término do contrato, se você não leu ainda, leia e fique por dentro do que a Lei dispõe nesse sentido. 

Na era da transformação tecnológica, todos os recursos que podemos utilizar para melhorar as atividades desenvolvidas em sua administradora é muito válido, pois eles permitem um melhor relacionamento com o cliente, processos que não necessitam tanto da interferência humana podem ser substituídos por estas tecnologias, e aqueles que precisam da atenção humana poderão ter mais atenção, esse gerenciamento gerará uma economia de custos que automaticamente poderá ser investido em algo de maior necessidade, um exemplo que podemos citar aqui é melhorar a forma como a empresa se envolve com seus funcionários. 

Neste sentido, vamos falar um pouco do que a tecnologia pode auxiliar em relação aos contratos, quais as apostas que você pode fazer que certamente trarão retorno para sua administradora. 

Organize seu tempo 

Desburocratizando processos, automaticamente haverá uma otimização do trabalho, todas as equipes envolvidas, financeiro, administrativo, podemos citar até os corretores, todos serão beneficiados. Criando condições mais favoráveis de trabalho, você consegue otimizar melhor o tempo. 

Invista em Vistoria online

Hoje a vistoria tradicional tem todo um processo, primeiro momento o corretor precisa se deslocar e ir até o imóvel e verificar as condições do mesmo, tirar fotos do todos os cômodos, dos detalhes, fazer uma lista com todos os detalhes possíveis. Após, ele tem que se deslocar para a imobiliária, formatar tudo para um contrato. Quando o documento fica pronto, precisa fazer o agendamento para levar os interessados, possíveis inquilinos, até o imóvel para eles confirmarem todas as condições descritas no contrato, conforme foi feito pelo corretor ou responsável por esta atividade na administradora. 

Até aqui, nós nem falamos ainda que toda essa papelada vai pro cartório para oficializar, reconhecer as assinaturas, do inquilino e do locador.

Pense bem? Quanto tempo demora para fazer todo este processo? Se a gente somar todos os dias necessários, para a visita, elaboração de contrato, marcar cartório para autenticar os documentos, lá se vão mais de 10 dias!! 

É muito tempo para um segmento tão competitivo fechar um contrato, as chances de perder outras oportunidades negócios melhores são grandes. 

Mas, como temos um problema, temos a solução para ele também! Hoje, podemos contar com a vistoria online, todos os detalhes dos imóveis são disponibilizados pela fornecedora, que podem ser acessados à distância pelo corretor, pelos inquilinos. 

As fotos podem ser feitas pelo sistema, e é totalmente integrado ao ERP da imobiliária.

Chegamos num ponto chave, para gerir contratos de aluguel com efetividade, é preciso que você substitua as planilhas do Excel por um sistema integrado para a sua administradora. 

Automatize seus contratos de locação 

Quando uma administradora inicia seus trabalhos, é fácil gerenciar 5, 10 ou 15 imóveis, mas na medida  que vai aumentando essa carteira, com 100, 200 imóveis, fica impossível fazer toda a gestão de forma manual, ainda mais se ao mesmo tempo que trabalham com locação, trabalham com vendas junto. 

O problema aumenta a partir do momento que acontece uma negligência em modernizar todos estes processos, algumas administradoras que já evoluíram, tem muita dificuldade em manter tudo nas planilhas de excel ou algum sistema arcaico. 

Será que o resultado dessa escolha é bom? Impossível, pois, a partir do momento que a administradora demora semanas para detectar um simples atraso de aluguel, tem algo errado que não pode se estender por mais tempo.

Nossa sorte, é que temos disponível no mercado, sistemas que possibilitam todo esse controle de forma automática, faz a emissão de relatórios de inadimplência, envia e-maisl de alerta de cobrança para o inquilino e para o gestor, Importa dados para inserir CPF nos órgãos de proteção ao crédito, todas essas tarefas demandariam o trabalho de várias pessoas para realizar, com um sistema operando, diminuem os erros e o trabalho se torna muito mais profissional!

Um bom ERP imobiliário, faz automaticamente os reajustes dos aluguéis, faz lembretes com as datas de vencimento de seguros e contratos.

Falando em seguro, dentro do ERP podem ser contratados os seguros, incêndio, fiança, tudo automatizado, de forma rápida e eficiente.  

Para ter toda essa qualidade na administração, necessitamos da tecnologia, principalmente por soluções integradas com a locação. 

Quer dar essa nova performance para sua administradora? Nós da Sami temos o ERP Imobiliário perfeito para você, entre em contato conosco e saiba como transformar sua administradora 100% digital.

QUER RECEBER AS ÚLTIMAS NOVIDADES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER